x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 21

Tópico: Incidente

Hybrid View

  • #1

    Incidente




    Prezados colegas,
    gostaria de relatar um incidente bastante chato na compra de peças, que vale como alerta para não cometer as mesmas burrices que eu cometi, principalmente aqueles que recém iniciam a aventura de se ter um Jota, carro raro e obviamente - peças raras.

    Antes de iniciar, gostaria de dizer que não vou replicar esse post depois disso. Portanto, os envolvidos podem espernear a vontade. Quem quiser discutir algo, discuta no meu blog - http://semeujotafalasse.blogspot.com.

    Duas semanas atrás tive o rompimento do velho cabo de aço do acelerador, indo para o trabalho. Levei para o Mecânico e aproveitei para resolver pequenos probleminhas com pinga-pinga de óleo, água, etc.

    Os freios trepidavam um pouco e resolvemos abrir os burrinhos. Os dois cilindros foram para o espaço. Um estava totalmente solto e outro engripado. Coisas de carro já antigo e com manutenção errada. O problema era - trocar por outro !!! Como ?

    Depois de alguns testes e limpeza, para utilização dos mesmos, decidimos que não ia valer a pena e iria ficar arriscado. Decidi por trocar o conjunto e comprar reposição dos cilindros. Ai começaram os erros.

    Entrei em contato com a Murari (http://www.murari.com.br) e falei com o vendedor, Tiago Pavese. Preço estabelecido, meu primeiro erro: não comparei o preço com a Automix ou outro revendedor, e sim, com os preços médios do conjunto de outros carros que eu tinha. 40 latinhas de diferença me parecia pouco pois imaginei que os cilindros eram específicos. Paciência ! na ânsia de resolver logo o problema e com o Jota uma semana parado na oficina por causa dos 3 burrinhos (eu e os dois para troca!), resolvi comprar.

    Vem o segundo erro: ele passou a conta privada dele e eu acreditei ! Normalmente, jipeiros trabalham com fornecedores e mecânicos de empresas familiares. Na minha ingenuidade, depositar na conta do indivíduo poderia ser normal, embora sempre comprei peças pela internet e nunca tive problemas desse tipo.

    Efetuei o pagamento com depósito direto na conta no dia 3 de maio, segunda-feira, as 18 horas. Entre Real e Santander (nossos respectivos bancos) a coisa funciona quase que de forma direta. No máximo no dia seguinte, dia 4 pela manhã, estaria o depósito na conta. Recebi a confirmação de transferencia na mesma noite, ou seja, depósito confirmado e enviado o comprovante. O endereço ele já tinha...agora era esperar.

    Vem o terceiro erro: confiança ! Durante o dia 4 inteiro e hoje, dia 5, por boa parte do dia, tentei contato sem conseguir. Email, telefone, sinal de fumaça. Consegui só depois do almoço e tive como resposta uma "enrolação" do tipo "nosso sistema financeiro está processando a informação", "não sei onde está o comprovante", etc. Com muita pressão no fim da tarde de hoje (quarta dia 5) e com o mecânico querendo cobrar até aluguel da vaga por causa do tempo excessivo do carro na oficina, consegui arrancar um código de localização da carga (isso já eram para lá de 16 horas !!).

    Todo feliz cometi o 4º erro: acreditei que era verdade ! No site dos correios, nada. Localizador inválido. Pressionei o vendedor, até conseguir uma foto do localizador e da encomenda. Pelo menos ela existia.

    Segundo o vendedor Tiago, a atendente dos correios disse que o site pode estar com problemas, para tentar em alguns minutos, ela me informou que esse material esta encaminhado na ECT dos correios mais proxima do endereço para ser entregue.

    Comecei a ficar nervoso com a coisa. Liguei para um amigo na central dos Correios de Santos e realmente o localizador não existia, nem mesmo no sistema dos correios, o que significava segundo ele que a agência que recebeu o pacote ainda não tinha atualizado as encomendas, e isso ocorria porque a encomenda tinha sido lançada naquele dia (HOJE) e de tarde ainda !

    O nível de confiança caiu a zero ! Novamente falei com o vendedor Tiago que se esquivou completamente. Desculpas que o financeiro não autorizava passar dados, blá-blá-blá.

    Resultado (em parte esperado): devo receber essa peça amanhã, não hoje como era previsto. E por que isso ? porque um vendedor simplesmente quis dar uma de esperto e eu, dei uma de burro !
    Novamente - não há problema algum em esperar por 3 dias pelas peças. O problema é a expectativa e o stress com o mecânico, entre outras coisas.

    Fica aqui o aviso - perca tempo e comprove todos os passos. Não cometa os mesmos erros que eu cometi. Mesmo que demore mais, faça a coisa certa. O tamanho da nossa decepção é igual ou superior nossa expectativa sempre. É lamentável que uma empresa como a Murari tenha se envolvido em uma picuinha chinfrim destas, causando stress e dor de cabeça por míseras 245 latinhas (2 cilindros mais frete - o que estou vendo agora que é um roubo).

    Um abraço e que tenhamos sorte da próxima vez (ou que eu seja menos burro do que fui).

    André

  • #2
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    é complicado andre o tiago tem dessas mesmo demora para entregar.

  • #3
    Pois é....mas o problema NÃO é a demora, e sim, a falta de sinceridade no processo. Dai não dá para engolir. Eu poderia ter falado para o mecânico "chega na sexta"....mas deixei o cara na expectativa (minha inclusive) que seria hoje que eu teria o carro.
    Me compliquei em pegar a filha no colégio, o mecânico mandou um cliente para outro mecânico amigo, desmarquei com a gata de ir passear de jipe pela praia......um montão de dor de cabeça porque "ele demora para entregar" ?!?!
    Lamentável, e para mim, inaceitável.

    Uma pena mesmo.

  • #4
    Boa noite André.

    Também precisei de algumas peças da Murari, mas como moro em São Paulo, ao invés de depositar o dinheiro, preferi retirar e pagar em espécie, como deixou claro o Thiago;
    Como as peças não estavam em estoque, encomendei-as e fiquei aguardando. Alguns dias depois chegaram algumas e ficou faltando uma delas, que deveria chegar em alguns dias. Mais do que alguns dias depois, o carro parado no mecânico, e peça ainda faltando, resolvi ligar para avisar que iria pegar as peças que já estavam lá e depois pegava a que faltava. Nesse momento fui informado que uma das peças que havia encomendado havia sido vendida, pois como não fiz o pagamento não garanti a reserva da peça. Achei uma falta de respeito. Pedi que ele me enviasse a peça por correio e curiosamente nenhum cep que informava (comercial e residencial) existiam no sistema, ainda escutei que estava falando os meus ceps errados. Cancelei todas as compras. Curiosamente, logo após desligar o telefone, acessei o site dos correios e o sistema encontrou os dois ceps que havia informado. Meu conselho, se forem comprar na Murari, tomem cuidado com pagamento antecipado. Em tempo, comprei muito da extinta Automix e nunca tive problemas, inclusive sem a necessidade de pagamento antecipado.

    Abraços.

    Hudson.

  • #5
    Andre,

    Só dois pontos, o Tiago é o filho do dono da Murari.
    Automix é do cunhado do Tiago.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #6
    Martin, acredite....quando mencionei isso ele falou que não tinha nada a ver com a família dona do negócio. Era apenas o vendedor (!) Eu sabia dessa informação.

    Olha...prometo a todos os foristas aqui presentes que se eu ganhar na megasena, ou na quina, ou qualquer graninha que sobre, abro uma oficina especializada em JPX e com "recuperação/adaptação" de peças !!! É simplesmente uma questão de mecânica (sou mecânico mas já estou fora das oficinas a muito tempo).

    Fico fulo da vida quando alguém dá uma de esperto dessa maneira. Isso é falta de respeito. Pergunte ao frances que entrou no fórum agora se é assim na França. Isso dá cadeia lá fora.

    Ainda estou pensando em entrar com um processo no PROCON pois o que ele fez não se faz com cliente algum. Vou esperar chegar a peça aqui para tomar as devidas providências.

    Alguns podem pensar - pow, por tão pouco dinheiro ? mais uma vez quero esclarecer duas coisas: 1) o burro fui eu que acreditou nele sem conhecer, e 2) falta de respeito não tem nada a ver com dinheiro ou prazo. Eu esperaria sem problemas até sexta, pagaria um extra adiantado para o mecânico, passaria para a mãe da filhota para pegar ela na escola, e faria um programinha caseiro com a gata. Mas por causa da palhaçada toda, arrumei vários problemas esta noite que só estão se resolvendo agora.

    Pelo menos o Santos está ganhando de 3 x 1 do Atlético hehehe

    Abraços a todos

  • #7
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    75
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Tamos mal de fornecedores....
    Pelo que sei a Automix não existe + ha algum tempo....
    São da mesma família...
    Levei um cano do Michel da Automix. Comprei, paguei e não recebi até hoje...
    A mesma conversa: Erro no estoque, vou mandar depois, vou devolver o dinheiro, etc.
    Na ocasião muita gente boa veio em defesa do Michel, inclusive que ele havia patrocinado o Encontro de Jotas, sempre honrou os compromissos, etc.
    Comprei muitas peças da Automix sem problemas, por isso confiei e paguei a vista, inclusive o Sedex.....

    Abs.

    André de Jesus Silva
    Andrejur

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Idade
    61
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Senhores

    Gostaria de deixar registrado que em mais de um ano de relacionamento nunca tive problemas com a Murari. Moro no Rio de Janeiro, e o Tiago sempre cumpriu as promessas, se esforça para atender as demandas. Alguns atrasos até que existiram, mas se tratando de jota dá para entender, nem sempre existem peças e em estoque e outras nunca são fáceis de encontrar.

    Evaldo Mundim

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade