x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    14/09/2008
    Agradecimentos: 0

Medidor de combustível

Senhores do Forum,
    Troquei a boia do Tanque de combustível do meu Jota. Usei a BT-7154 da Indebrás. Ela tem o pescador 4 cm menor que a original e é utilizada em Picapes e caminhões com tanque de 88 litros. O problema é que o meu medidor está marcando o contrário. Boia em baixo marca tanque cheio e vice-versa. Ao concluir a instalação liguei o motor mas com pouco tempo de funcionamento entrou ar no sistema. Vou prolongar o pescador mais 4 cm com mangeira plastica tipo cristal, mas desconfio que por ocasião da sucção a mangeira se feche. Quanto a marcação no medidor o que devo fazer?

Freitas,

Me parece que o problema é a inversão de escala no marcador. Vc está usando o marcador original ? quais fios vc ligou ?

Aproveito também para perguntar a quem for responder - estou querendo trocar a tampa do meu tanque (que está uma M..*&¨#@%#&#). Alguém já fez essa adaptação ?
    Pretendia melhorar isso e colocar um medidor VDO único (tipo o do fusca). Os meus medidores do painel ficam "pulando", provavelmente por causa de um sistema elétrico a beira do colapso. Qualquer idéia é bem-vinda.

Abraços
    André

Usuário
    Entrada
    14/09/2008

Tampa do Tanque

André,
    Se a tampa é aquela que fica no bocal de entrada do tanque use a da marca Tanclick ref. 4007 usada nos veículos Fiat Uno, Prêmio e Elba de 91 em diante. Custo R$-11,00 (www.tanclick.com.br)

Usuário
    Entrada
    14/09/2008

Medidor de combustível

Com a boia antiga (acho que era original) marcava corretamente. o relógio é o original com combustível e temperatura.

Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO

medidor combustivel

Companheiro a boia tem que ser da mesma marca do painel exemplo:se for horasa a boia tem que ser horasa,se for vdo tem que ser vdo.Eu tive esse problema com um engesa ele marcava vazio no cheio e vice versa.procura a boia original.

Faz sentido - a bóia mede por resistência em função do braço da bóia. Se as marcas do marcador e da bóia forem diferentes, pode ser (1-R) ao invés de R (resistência).

Freitas, a troca da bóia foi por algum motivo específico ?
    (obrigado pela dica no post acima).

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    fala galera,

a boia do jpx marca ao contrário da c10. vc só acha a original em lojas tipo a murari ou com o marcio de petropolis. não adianta inverter os fios. talvez vc possa levar em alguma loja que mexa com resistências elétricas e pedir para inverter as resistências.

nunca ouvi nada sobre usar a mesma marca....e sempre funcionou bem de qualquer maneira.

qdo usava marcador original, ele balançava muito...levei numa loja que calibrava marcadores e o cara consertou...ficou ótimo.

já que vai trocar a tampa, sugiro trocar também o bocal. tive um problema sério com meu jota que era ferrugem no tanque...esse ferrugem continuou mesmo trocando a boia (enferruja muito rápido) e lavando o tanque...só parou quando troquei o bocal e a tampa. troquei o bocal e a tampa por um de toyota bandeirante (comprei na tor offroad)...trocando também a mangueira que liga no tanque...precisou de alguns pequenos ajustes, principalmente nos dentes da tampa que tiveram que ser lixados para caber no buraco do jota. mas ficou ótimo. um pouco depois a tampa parou de funcionar, mas deixei assim mesmo.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

enferrujando mesmooo

Pois é..o meu tá com esse problema. O relógio pula e o bocal do tanque está uma M. !
    Boa dica essa de trocar para o toyota.

Estou preocupado com o estado do tanque. Tenho certeza de que a oficina não limpou. Alguém já usou o produto Teccom Power ? http://www.teccom10.com.br/road.html
    será que esse troço funciona ?

Estou com meu jota em casa. Vou postar no blog (http://semeujotafalasse.blogspot.com) e colocar as fotos da modificação no bocal do tanque.

Um abraço
    André

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    fala andre,

vou ver se tiro uma foto do bocal do tanque amanhã e te mando para vc ve.

não acredito muito nesses produtos, acredito em baixar o tanque, esvaziar e lavar com solupam....

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

tanque

Oi Leonardo....por aqui entendido. Só não sei se vou poder fazer essa sujeira toda no meu prédio hahaha a Sindica me mata !

Independente disso vou dar uma olhada na boia e na bomba no domingo, meu único dia livre. Já vi por onde é o acesso.

Estava vendo detalhes do Fio Entupido, e queria saber uma coisa - vc aumentou a altura do escape ? O meu sai na frente da roda traseira direita. Queria passar ele para trás mas...tem o Tanque !!

Alguma luz ?

No domingo vou desmontar o painel também. Vamos ver o que vou descobrir. Vou postar no blog. http://semeujotafalasse.blogspot.com

Abraços
    André

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    Oi Leonardo....por aqui entendido. Só não sei se vou poder fazer essa sujeira toda no meu prédio hahaha a Sindica me mata !

Independente disso vou dar uma olhada na boia e na bomba no domingo, meu único dia livre. Já vi por onde é o acesso.

Estava vendo detalhes do Fio Entupido, e queria saber uma coisa - vc aumentou a altura do escape ? O meu sai na frente da roda traseira direita. Queria passar ele para trás mas...tem o Tanque !!

Alguma luz ?

No domingo vou desmontar o painel também. Vamos ver o que vou descobrir. Vou postar no blog. http://semeujotafalasse.blogspot.com

Abraços
    André
    realmente não é uma boa fazer isso na garagem do prédio, mas te digo, era bom arrumar alguem ou algum lugar para fazer isso. pq dá uma puta diferença.

em relação ao escape, o meu era em cima da roda direita traseira, mas deixava a traseira muito suja....mandei cortar para sair embaixo do estribo, ainda do lado direito, um pouco antes da caixa de roda.

hoje, como o motor de opala tem o coletor de escape do lado esquerdo, ele tá saindo lá atrás, dando a volta no tanque, mas não dá para fazer isso com o coletor original....teria que dar muitas voltas.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem