x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimento: 1

Grande Getúlio como sempre prestativo e preciso nas respostas....mas ainda tenho outra dúvida, pois como disse, a relação C&P foi alongada, minha pergunta, isso tambem influencia no velocímentro?? Pois antes de trocar os pneus, eu calculei pela KM da estrada, na relação..para cada km rodado, o odômetro marcava 0,7(700 metros) ou seja 30% menos, e após a troca dos pneus(265x70x16), fica entre 0,6 e 0,7(entre 600 e 700 metros), ou seja no achômetro está variando + ou - 35%.
    Será que estou certo????

Obrigado antecipado e um forte abraço,

Wilson

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gvogetta Ver Post
    Olá Wilson,

O "compensador" que ela fala na verdade é um conjunto de engrenagens (coroa-pinhão da conexão angular) já ajustado ao conjunto relação de marcha da caixa x diâmetro do pneu usado pelo cliente... Ou seja, eles já calculam a "relação" das engrenagens da conexão que venderão para você, com base nos dados fornecidos, assim não precisa fazer nenhum "acerto".

Por oportuno, sugiro à nossa amiga Kátia que fabriquem uma conexão angular em "U" e não apenas em "L", pois em algumas situações (muito comuns por sinal) a saída do cabo da conexão, na caixa, fica muito próxima da longarina do chassi, fazendo com que o cabo trabalhe muito curvado (sob tensão) o que além de prejudicar o funcionamento faz com que o conjunto fique frágil, obrigando muitas vezes à adaptações (gambiarras) não muito eficientes e duráveis.

Abraço,
    Olá Getulio,

Acho que esta compensação não é feita na conexão angular. Vi pelo site da simpeças que eles fabricam uma peça exclusiva para compensação, acho que esta que a Katia se refere, inclusive a conexão que eles fabricam não tem a mesma relação que a original, tem uma diferença de 5%, a original é 1:1,05 e a deles 1:1, isto somado a diferença de altura de pneus que poucos usam o original, da uma boa diferença no velocimetro. Depois das festas de final de ano vou entrar em contato com eles, se esta peça corrigir esta diferença vou comprar uma.

Abraço.
    LR DEFENDER 90 2002

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2
    Aos interessados,

Comprei na Simpeças o compensador para acertar o velocimetro, que no meu caso marca 10% a menos. Quando colocar a peça posto aqui se funcionou corretamente.

Valeu!
    LR DEFENDER 90 2002

Velocímetro

Pessoal,

Arrumei o cabo e comprei a conexão angular...

Com o Totem tá funcionando perfeitamente.

Mas no velocímetro não está funcionando.

Alguém sabe onde reparar velocímetro em BH? Ou se tem alguem vendendo um velocímetro em bom estado?

Atenciosamente

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Policarpo, não sei qual o problema do seu velocímetro, mas tenho um que funcionava perfeitamente, com fundo branco, o único problema é que perdeu aquele botão que zera o odômetro parcial.....vendo ele por umas 50 pratas.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Opa!!!

Se ele está funcionando perfeitamente não tem problema...esse botãozinho do reset fico sem...não tem problema.

Pode me enviar uma foto?

Tenho interesse no seu velocímetro...

Me mande a foto que vamos combinar...

Policarpo

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    hoje a noite eu tiro e te mando.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    foi mal a demora....

seguem as fotos...

qq 50 pratas leva.

o odometro parcial tá funcionando, só que tá sem o pininho....nada que o próprio dedo (ops) não resolva.

abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -velocimetro001.jpg   -velocimetro002.jpg  
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem