Powered by vBulletin

Odômetro e Velocimetro não funcionando...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 29/12/2009, 08:54
    wilson ghetti
    Grande Getúlio como sempre prestativo e preciso nas respostas....mas ainda tenho outra dúvida, pois como disse, a relação C&P foi alongada, minha pergunta, isso tambem influencia no velocímentro?? Pois antes de trocar os pneus, eu calculei pela KM da estrada, na relação..para cada km rodado, o odômetro marcava 0,7(700 metros) ou seja 30% menos, e após a troca dos pneus(265x70x16), fica entre 0,6 e 0,7(entre 600 e 700 metros), ou seja no achômetro está variando + ou - 35%.
    Será que estou certo????

Obrigado antecipado e um forte abraço,

Wilson
  • 29/12/2009, 11:29
    Eduardo Tescarollo
    Citação:

Postado originalmente por gvogetta Ver Post
    Olá Wilson,

O "compensador" que ela fala na verdade é um conjunto de engrenagens (coroa-pinhão da conexão angular) já ajustado ao conjunto relação de marcha da caixa x diâmetro do pneu usado pelo cliente... Ou seja, eles já calculam a "relação" das engrenagens da conexão que venderão para você, com base nos dados fornecidos, assim não precisa fazer nenhum "acerto".

Por oportuno, sugiro à nossa amiga Kátia que fabriquem uma conexão angular em "U" e não apenas em "L", pois em algumas situações (muito comuns por sinal) a saída do cabo da conexão, na caixa, fica muito próxima da longarina do chassi, fazendo com que o cabo trabalhe muito curvado (sob tensão) o que além de prejudicar o funcionamento faz com que o conjunto fique frágil, obrigando muitas vezes à adaptações (gambiarras) não muito eficientes e duráveis.

Abraço,

Olá Getulio,

Acho que esta compensação não é feita na conexão angular. Vi pelo site da simpeças que eles fabricam uma peça exclusiva para compensação, acho que esta que a Katia se refere, inclusive a conexão que eles fabricam não tem a mesma relação que a original, tem uma diferença de 5%, a original é 1:1,05 e a deles 1:1, isto somado a diferença de altura de pneus que poucos usam o original, da uma boa diferença no velocimetro. Depois das festas de final de ano vou entrar em contato com eles, se esta peça corrigir esta diferença vou comprar uma.

Abraço.
  • 06/01/2010, 11:09
    Eduardo Tescarollo
    Aos interessados,

Comprei na Simpeças o compensador para acertar o velocimetro, que no meu caso marca 10% a menos. Quando colocar a peça posto aqui se funcionou corretamente.

Valeu!
  • 13/01/2010, 23:53
    Policarpo
    Velocímetro
    Pessoal,

Arrumei o cabo e comprei a conexão angular...

Com o Totem tá funcionando perfeitamente.

Mas no velocímetro não está funcionando.

Alguém sabe onde reparar velocímetro em BH? Ou se tem alguem vendendo um velocímetro em bom estado?

Atenciosamente
  • 14/01/2010, 11:00
    leogc
    Policarpo, não sei qual o problema do seu velocímetro, mas tenho um que funcionava perfeitamente, com fundo branco, o único problema é que perdeu aquele botão que zera o odômetro parcial.....vendo ele por umas 50 pratas.

abs
  • 20/01/2010, 11:20
    Policarpo
    Opa!!!

Se ele está funcionando perfeitamente não tem problema...esse botãozinho do reset fico sem...não tem problema.

Pode me enviar uma foto?

Tenho interesse no seu velocímetro...

Me mande a foto que vamos combinar...

Policarpo
  • 21/01/2010, 09:07
    leogc
    hoje a noite eu tiro e te mando.

abs
  • 29/01/2010, 18:43
    leogc
    2 Anexo(s)
    foi mal a demora....

seguem as fotos...

qq 50 pratas leva.

o odometro parcial tá funcionando, só que tá sem o pininho....nada que o próprio dedo (ops) não resolva.

abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:22.