Powered by vBulletin

E o Barulhinho chato da alavanca 4X4 ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/02/2006, 22:52
    Correa
    Barulho das alavanquinhas.
    Olá amigos,
    Voltei do meu passeio, foram 600 km de asfalto e 110 de terra.
    Antes de sair coloquei graxa nos pinos dos cardans (acho que é assim que chama) e aproveitei para por graxa sobre o conjunto barulhento das alavanquinhas e no "buraco das alavanquinhas".
    Vi o nível dos óleos, água, pressão dos pneus, etc.
    Cada vez gosto mais do meu Jeepão.
    Não fez um ruído, anda "assoviando".
    Fomos eu, minha namorada, minha mãe e um dos cães
    Só lembrei das alavanquinhas quando precisei tracionar, fora isto, pensei até que elas não tivessem ido.
    Coloquei bastante graxa sobre o conjunto das alavanquinhas, pois elas haviam sido limpas para uma manutenção. (minha irmã moeu as caixas do jeepão).
    Pois é gente, estamos ai, eu tô com a graxa e não abro.

Atenciosamente,

Corrêa

www.ottbr.hpg.ig.com.br
  • 09/02/2006, 16:45
    marcio perotto
    Pois é galera + a dica que eu mandei e que esta no site do Getulio (ver a solução com mangueiras)é batata, em 30 minutos qualquer um executa o serviço, e por falar nisso, Getulio, vc. aplicou a receita do "bolo" no 'Panzer'??? Como ficou???

M. Perotto
  • 17/02/2006, 22:30
    Correa
    Olá Pessoal,
    Espero que voces estejam tendo bons e silenciosos passeios.
    Daqui a pouco eu vou para outro passeio, mais 400 km de asfalto e 80 de terra.
    O Jeepão continua engraxado.
    Poderiamos chamar a solução da graxa de "miojo" em três minutos fica pronto e melhor,
    silencioso, barato e sem acrescentar calços, elásticos e acessórios as já tão mal faladas alavanquinhas..
    Não desmerecendo as outra sugestões.
    A graxa é muito utilizada para acabar com vibrações e ruídos em embarcações e aeronaves.
    Costumo fazer a revisão das graxas (pinos, cardans, etc.) a cada 2500 Km.
    Bom carnaval...
    Batucada e repinique só na avenida.

Corrêa
  • 01/03/2006, 17:43
    Correa
    Olá amigos,
    Ou voces acabaram com o barulho, ou o barulho acabou com voces.
    Tô voltando do carnaval, Jepão silencioso, só preguiçoso para pegar.
    Deve ser ressaca de carnaval.
    Lá se vão mais 1000 kilômetros, 200 de terra e lama.
    Espero que esteja tudo bem com voces e que estejam se divertindo em silêncio.
    Lembram-se, as alavanquinhas.
    Elas ainda estão ai.
    Agora, que venha a semana santa.
    Saúde a todos.
    Corrêa
  • 02/03/2006, 23:54
    kaducrema
    Citação:

Postado originalmente por marcio perotto
    Pois é galera + a dica que eu mandei e que esta no site do Getulio (ver a solução com mangueiras)é batata, em 30 minutos qualquer um executa o serviço, e por falar nisso, Getulio, vc. aplicou a receita do "bolo" no 'Panzer'??? Como ficou???

M. Perotto

Pessoal,

Eu adotei a opção das mangueiras apresentada no site do Getulio. Ficou muito bom. O problema é que agora escuto outros grilados que eu não percebia antes.

Abraço,
  • 03/03/2006, 08:19
    marcio perotto
    E ai Carlos, foi dificil a instalação??? As mangueiras funcionam como um amortecedor de vibração, porque elas ficam em contato, principalmente na parte inferior aonde faz as curvas. Quando aos outros "grilos" nada como uma lata de "baygon" pra matar os bichos hehehe.... relate depois quem sabe novas dicas estão por vir...
  • 03/03/2006, 19:29
    kaducrema
    Citação:

Postado originalmente por marcio perotto
    E ai Carlos, foi dificil a instalação??? As mangueiras funcionam como um amortecedor de vibração, porque elas ficam em contato, principalmente na parte inferior aonde faz as curvas. Quando aos outros "grilos" nada como uma lata de "baygon" pra matar os bichos hehehe.... relate depois quem sabe novas dicas estão por vir...

Marcio,

Eu não sou muito chegado a meter a mão na graxa, mas resolvi ariscar. A recomendação era comprar um metro de mangueira 5/8" com 150 PSI, cor azul. Só encontrei de 250 PSI, mas com vantagem de ser de cor preta, não quebrando a estética do interior do carro. As bolas das alavancas da redução estavam muito arrochadas. Uma eu soltei por bem a outra eu cobri com um pano e utilizei uma chave de cano para afrouxar. Retirei os parafusos do acabamento de fibra que envolve as alavancas. O cinto de segurança me impediu de soltar a peça por completo, mas ficou espaço suficiente para sacar os parafusos que prendem o guardapó da caixa de redução. Cortei a mangueira ao meio e apliquei bastante óleo de máquina de costura no interior dalas. Empurei cada pedaço de mangueira o máximo possível. Depois, levei o carro, meio desmontado, para uma vala num posto de gasolina próximo a minha casa. Entrei debaixo dele e constatei que uma delas já estava completamente vestida e puxei a outra para acabar de ajustar. Voltei para casa e cortei os exessos das mangueiras, de forma a ficarem levemente pressionadas pelas bolas das alavancas. Fixei o guardapó, recoloquei o acabamento de fibra e as bolas das alavancas. Demorei cinqüenta minutos, mas por teimosia em insistir soltar uma bola da alvanca sem a chave de cano. O tempo corrigido deve ficar dentro dos trinta minutos indicados no site.

Abraço,
  • 04/03/2006, 14:05
    marcio perotto
    Maravilha!!! E o barulho zerou??? Os engates estão normais??? Com relação a mangueira sem problemas quanto aos "PSI" que possua, o importante é que faça o trabalho de um amortecedor para absorver as vibrações, as minhas eu cortei o tamanho abaixo dos guarda pó . A minha caixa de transferencia tinha um chiado (normal) por causa das engenagens serem retas, que resolvi após a troca dos rolamentos, com uma bisnaga de molycote. Espero que seja este seja o seu outro "grilo".

Abraço...
  • 07/03/2006, 16:01
    kaducrema
    Marcio,

O negócio é bom mesmo para acabar com barulho e os engates ficam normais. Estou desconfiado que o inseticida certo para esse tipo de grilo é graxa. Tem só um mês e meio que eu engraxei, mas andei quase uns 500 Km na poeira.

Abraço,
  • 14/03/2006, 23:11
    MikaJPX
    Fiz a dica das mangueiras e aposntei a toalha que viajava comigo há 7 anos :D

Recomendo a todos :concordo: . Levei 20 minutos. :!:

Parabéns ao autor da idéia.
    :palmas:
  • 21/03/2006, 10:47
    marcio perotto
    É isso ai Mika... a toalha agora ficará só para desembaçar o parabrisa. Quando instalei a minha também " foi como tirar com a mão" a minha esposa entrou no carro e notou na hora a diferença. Encontrando mais companheiros (epa isso meio PT) com o mesmo problema divulgue...

Abraço
  • 14/04/2006, 08:59
    Celsogvs
    Amigos, realmente esta solução do site do Getulio é fantastica.

Parabens para quem teve esta idéia. :palmas:

[]´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:24.