Powered by vBulletin

E o Barulhinho chato da alavanca 4X4 ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/01/2006, 22:14
    Carlos Lima
    Pessoal,
    Estou tentando colocar um molde de borracha na base das alavancas. Se surtir algum efeito (benéfico) eu envio as fotos de como fiz. Por via das dúvidas vou tentar também a graxa.
    Abraços
  • 20/01/2006, 08:57
    Marcelo R. A. da Cunha
    Carlos

Te mandei uma MP com o meu telefone me liga quando vc puder. O seu jota esta com vc aqui em Macae?? Qual e a cor? Bom saber que tem mais um Joteiro nessa região, vamos marcar uma trilha e tambem organizar com o Othon que tem um Jota branco aqui em Macaé um encontro em algum lugar por aqui para bater um papo.

rgds
  • 20/01/2006, 15:09
    Correa
    Barulho das alavanquinhas.
    Caro amigo Carlos Lima,
    Faça o contrário, primeiro voce coloca a graxa, muita graxa, é possível que nem precise do molde de espuma, o barulinho e causado por vibração, quando se coloca a graxa, além de preencher as folgas ela também serve como abafadora do ruido causado pela vibração, por isto tem que ser muita graxa, ela dissipa o ruido, quanto mais graxa, maior a dissipação.
    Olhe a foto, atrás de mim está meu guardião, dormindo, será que eu e ele estariamos tranquilos se as alavanquinhas estivessem fazendo barulho.Também sou do RJ.
    Hoje minha irmã foi para a roça, já contactou e nem falou das alavanquinhas, e todos sabem que mulher fala de tudo, e se não tiver com quem falar, fala sozinha.
    Faz um contato, te mostro meu jeep e trocamos figurinhas sobre soluções caseiras.
    Atenciosasmente,

Corrêa
  • 23/01/2006, 20:57
    Carlos Lima
    Ok, vocês venceram. GRAXA!
    O problema é que vou ter que comprar uma graxeira. Vou busuntar tudo de graxa, mas se não funcionar vou levar o "bolo recheado" para vocês limparem, ok????? :mrgreen:
    Mando notícias.
    Abraços.
  • 23/01/2006, 22:48
    Correa
    Caro amigo,
    Que graxeira que nada, suja a mão, eu coloco com uma trincha, me sujo todo, mas nada que um bom sabão em pó não limpe.
    A primeira vez que apliquei a graxa, como ela não era de boa qualidade, eu usei um pedaço de estopa e deixei lá no "buraco das alavanquinhas" a graxa com estopa e tudo.
    Depois arumei uma graxa mais sólida e passei a colocá-la com uma trincha ou com a própria mão, não use graxa grafitada, nem graxa náutica.
    De resto, se fizer direitinho, é só alagria.
    Boa sorte.
    Corrêa

Minha irmã voltou da roça e nem tocou no "barulho das alavanquinhas".
  • 25/01/2006, 19:52
    Carlos Lima
    Pessoal,
    Desisti da borracha e segui a orientação do Correa. Busuntei tudo de graxa e acho que funcionou. Para quem quiser se arriscar em um trabalho de paciência com a borracha, vou mandar as fotos do passo-a-passo, mas só vai funcionar se fizer com muito capricho (não tenho tempo nem paciência para isso).
    Até agora estou levando fé na solução do Correa. Quando pegar a BR-101 na sexta-feira dou meu relato final.
    Abraços.
  • 26/01/2006, 11:13
    Marcelo R. A. da Cunha
    Correa

Grato pela dica, eu fiz na semana passada e acredito que o barulho so não tenha acabado de vez por eu não ter colocado a graxa na quantidade necessaria. Funciona mesmo :concordo:

rgds
  • 26/01/2006, 20:52
    Correa
    Caro Marcelo,
    Continue colocando graxa, normalmente na primeira engraxada, o ruido ainda persiste, porém mais baixo, pois a graxa deixa bolhas entre ela e as peças, que serão preenchidas assim que a graxa esquentar e derreter, entranhando nas folgas.
    Hoje minha irmã me fez uma solicitação, "tá precisando por graxa nas alavanquinhas."
    Vai ser amanhã, vou entupir de graxa, pois no sábado sou eu quem vai curtir o brinquedo, 400 km de alfalto e 50 Km de terra, estão servidos?
    Depois da terceira engraxada, por vezes até esquecemos que as alavanquinhas existem, só lembramos muito depois quando instintivamente, levamos a mão para ajustá-las, ai nos tocamos de que é hora de mais graxa.

Viva o Jepão silencioso.

www.ottbr.hpg.ig.com.br
  • 27/01/2006, 00:18
    gvogetta
    Caros,

Pessoalmente acho a solução da graxa meio "suja". :stop:

Temos uma dica nova: o uso de um pedaço de mangueira para revestir as alavancas. Funciona muito bem...

Aproveitei a colaboração do companheiro que compartilhou a dica e montei uma matéria no site sobre ela. Visitem http://jpx.4x4brasil.com.br/html/manut.html e vejam a seção 3, de dicas úteis. Lá temos no item "D" uma dica que se refere a esta "técnica" de vestir as alavancas com mangueira... É fácil e eficiente. Dêem uma olhada 8)

Saudações a todos,
  • 28/01/2006, 19:06
    AdrianoJPX
    Salve Getúlio,

Acho que tem de arrumar o link da foto, pois ela nao está ampliando.

Obrigado.
  • 31/01/2006, 22:42
    gvogetta
    Citação:

Postado originalmente por AdrianoJPX
    Salve Getúlio,

Acho que tem de arrumar o link da foto, pois ela nao está ampliando.

Obrigado.

É verdade, não havia percebido. Vou corrigir assim que atualizar o site...
    Obrigado!

Saudações,
  • 05/02/2006, 13:52
    Othon Alvares
    Ola! Voltei :pensativo:

O embuchamento afouxou !! :cry:

Temos que tomar mais cuidado com o material empregado - talvez uma liga de bronze mais resistente...

Já ta fazendo barulho de novo :parede:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:39.