Powered by vBulletin

E o Barulhinho chato da alavanca 4X4 ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/07/2005, 09:10
    Celsogvs
    OK Getulio, muito obrigado. Eu ia cometer uma injustiça com o mecânico que trocou os rolamentos de minha caixa, antes de abrir a caixa ela não apresentava nenhum barulho e após troca de rolamentos e revisão geral, ela começou a fazer um barulho terrível após os 80km/h.

É por essa e outras razões que acho extremamente importante participar deste foro.

[] pensando em diminuir o som. rs

Celso Faria
    JPM 96
  • 14/01/2006, 10:57
    Othon Alvares
    Alo!!

Ressuscitei este topico para informar como solucionei defini tivamente, espero, :? o barulhinho chato!!

O torneiro mecanico fez um eixo novo, com novas buchas de bronze (havia folga entre o eixo e as buchas com desgaste em ambos - vai usar a 4x4 assim lá longe!!!! :concordo: :concordo: )

Custou apenas 90 reais :wink:
  • 16/01/2006, 09:59
    Marcelo R. A. da Cunha
    Estou pensando em fazer a mesma coisa que vc Othon, mas vou colocar uma graxeira no eixo para poder lubrificar as alavancas.

rgds
  • 16/01/2006, 10:04
    Martin Melcop
    Eu tb resolvi o meu barulho, por outro lado tb reformei a caixa toda, troquei todos os rolamentos dela, acredito que agora vou ficar um bom tempo sem ouvir o barulho.

[]s
  • 16/01/2006, 10:12
    Marcelo R. A. da Cunha
    Martin

Infelizmente não vai demorar muito para as arruelas ficarem com folga novamente :parede: :parede:

Sorry :!: :!: :!:

rgds
  • 16/01/2006, 17:38
    nerinei
    por enquanto estou contando com uma bela capa nas minhas alvancas, quando eu fiz a reforma na minha transferencia tinha ficado sem barulhos, mas uns 10k km depois já começou a zumbir........a hora que eu tiver que tirar a transferencia, vou bolar um esquema pras alavancas não ficarem ferro no ferro, por que aquilo ali não tem como: pode tirar a folga, mas é ferro no ferro, vai desgastar e o barulho vai aparecer novamente....
    Abraços
  • 16/01/2006, 17:56
    Carlos Lima
    Vou tentar colocar um bloco de enponja embaixo das coifas das alavancas. Se der certo em escrevo. Já estou quase dando um tiro naquelas alavanquinhas.
    Abraços.
  • 16/01/2006, 19:52
    Martin Melcop
    Citação:

Postado originalmente por Carlos Lima
    Vou tentar colocar um bloco de enponja embaixo das coifas das alavancas. Se der certo em escrevo. Já estou quase dando um tiro naquelas alavanquinhas.
    Abraços.

Realmente elas incomodam, o que fazia e que pelo visto vou ter que fazer de novo e colocar um pano grosso entre elas. :concordo:
  • 16/01/2006, 22:47
    Correa
    Barulho das alavanquinhas.
    Caros amigos,
    voces estão te "bobeira", dei a dica mais simples e barata, e voces preferem desmontar o "breguerote" a meter graxa no buraco das alavanquinhas.
    Nem devia, mas vou dizer que troquei a graxa por vaselina sólida comprada no mercado, e o Jeepão ficou melhor ainda.
    Mas se não quizerem tentar, um tampão para ouvido sai por "2 real" no camelódromo.
    Um 2006, sem barulho.

Corrêa

www.ottbr.hpj.ig.com.br
  • 17/01/2006, 02:05
    Andrejur
    A Caixa de Transferencia original do meu Jota fazia um barulho parecido com o motor da Ferrari(F-1) a partir dos 80km/h. Confesso que eu até me acustumei com o barulho...
    Comprei um conjunto de Caixa Clarck/Transferência de um Jota Militar e resolvi experimentar a Caixa de Transferência. A caixa militar não faz nenhum barulho :D :D :D :D :D :D :D
    Um amigo resolveu acabar com o "choro" da caixa dele. Mandou fazer novas buchas com um material parecido com TecnYl, mas a caixa continua "chorando" e ele também :twisted: :twisted:
    Minha caixa subssalente está desmontada aguardando o torneiro embuchar o eixo, quando for montar vou aproveitar e trocar a arruela de pressão mostrada pelo Getulio.
    Em tempo: Comentei com o cara da Alpina 4x4 e ele disse que existem caixas que fazem barulho e outras não....

Abs.
  • 17/01/2006, 06:03
    Martin Melcop
    Eu desmontei a minha caixa pois ela estava precisando de uma reforma.

Vou ver até quando dura sem ela fazer barulho e se juntar a todos os outros.

Tenho uma outra maneira eficiente de terminar com esse, mando intalara a minha caixa selada de 600 W e os 2 amplicifacores que estão sobrando aqui :dance: :dance:
  • 17/01/2006, 10:35
    nerinei
    André, acho que os que não fazem barulho é por que tem roda livre.... :lol: :lol:

martin, isso me parece aquela história do mecanico que resolvia tudo com um martelo.....e quando o martelo não desse certo? era só pegar um maior... 8)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:27.