Tenho um Jota exijo bastante dele, com relação ao cebolão, troquei o do meu pelo do Passat nacional que arma em 82 graus e desarma em 75 graus.
Quanto ao aditivo, ele ajuda a manter o circuito livre da ferrugem e no resfriamento da solução usada no radiador, se eu não me engano a proporção é de um litro de aditivo para quatro de água, evitar água clorada (CEDAE e similares) pois o cloro é prejudicial aos componentes do circuito de arrefecimento, tubos e mangueiras e condutor de calor.
O bom aditivo, quanto mais agitado, mais resfria, é um teste simples, pegue a garrafa do aditivo e agite-a, será nítida a mudança de temperatura no interior da garrafa e isto será sentido em sua mão.
Eu uso o que a Fiat recomenda, e meu jeepão anda sempre com o ponteiro da temperatura no meio do reloginho e arma a ventoinha em dois terços, coloquei ainda um interruptor manual, para caso a ventoinha não ligue automaticamente, ainda não precisei usá-lo.
Espero ter colaborado.
Corrêa
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