x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55

Hybrid View

Motores 6 Cilindros no JPX

Olá a todos, vi muita pouca coisa sobre JPX com motores Ciclo OTTO 6 Cilindros, como do Opala, Falcon argentino ou mesmo os mais novos V6 como da ranger ou S-10.

Caso alguem tenha alguma dessas configurações e puder passar mais detalhes como dificuldades de colocação no cofre, resistencia dos eixos Carraro e o que mais julgar interessante seria de grande valia.

Tenho muita curiosidade sobre esse tema.

Abraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    fala chiari,

o cid drumond de minas tem um 6 do opala no carro dele....eu já conversei uma vez com o pai dele (que foi quem colocou o motor no lugar)....mas não lembro das modificações que tem que ser feitas. acho que a principal é no triangulo da suspensao, já que o motor é bem maior.

os v6 eu já olhei com carinho pq era a minha idéia inicial....aparentemente cabe bem, o pessoal da murari já colocou alguns e dizem que fica praticamente na mesma posição do original....no 2º encontro tinha um jota com esse motor, mas ele tinha sido "esticado" um tanto no cofre (acho que era para melhorar a distribuição de peso, já que era um carro de rallye)....e tinha eixos de rural....agora, era bruto...

o afonso da tt4 também disse que já colocou v6 e v8 nos jotas...mas nunca vi nenhum de perto.

um v6 de s10 tem 35 kg de torque...quase o dobro do xud original...e quase o mesmo que um MWM....eu ia pagar para ver se aguentava, mesmo que tivesse que alongar a relação....mas acabei desistindo do investimento, e optando por algo mais barato e mais simples.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Talvez numa picape JPX , eixos de Hilux anterior a 95 ou Band e Cx Clark , ficasse perfeito.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Obrigado Sr.s, era mais ou menos isso que eu tava esperando, acho que pros carraro é meio muito.

Tambem creio que em uma caminhonete JPX deve ficar mais legal!!

Obrigado pelas respostas.

Abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Talvez numa picape JPX , eixos de Hilux anterior a 95 ou Band e Cx Clark , ficasse perfeito.
    Beleza João,
    como será que fica a PKP com esse V oitão, que tem peso similar ou menor que um V6 Vortec mais antigo, embora com menor comprimento, será que dá para 'CHIPAR' , aumentando sua potencia? Bem, aí vem aquela historia que naum gosto, troca os diferenciais, depois não dá um alinhamento bom, começa a passarinhar em altas velocidades e lá vem aquela fieira de despe$a$$$$
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motores 6 Cilindros no JPX-motor-disco-97-v-8-frente.jpg   Motores 6 Cilindros no JPX-motor-v8-discovery-97.jpg  

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ge,

Provavelmente dá para chipar.....ou ainda usar uma injeção eletrônica programável....

agora...com certeza tem que trocar eixos e provavelmente a caixa...

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Ge
    Esse V8 é da Disco? Ou de qual carro?
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

só vi 1 com motor da s10 e outro com motor 4.9 argentino da f1000...

Estou pensando em colocar o motor 4.6 vortec na vtr, eu compraria o motor e o cambio da blazer, neste cambio tem como adaptar a t-case do jpx. valeu
    JOÃO RICARDO - Samurai 94 - X Crawler 4.16, bloqueio traseiro Kaiser, SPOA, pneus 31¨ VJ900, guincho Ramsey 9.5.

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    ter, acho que sempre tem, o problema é sempre ver o que é mais fácil. nesse caso, acho q o mais fácil é justamente usar a caixa do jpx.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Olá,

não tenho, nem nunca tive jpx, apesar de já ter feito trilhas acompanhando outros jpx . E um lance que percebo é qto o conjunto powertrain do jpx é mais eficiente, que o troller por exemplo, em função do peso. Em lama que o troller simplesmente ancora, os jpx passam como que flutuando. Tenho duas viaturas com motor gm 6c os 250 e posso te dizer é "ferro puro", muito peso! acho que com um motor destes num jpx vc vai perder muito das qualidades do jipe.

um abraço

Muito boa a observação do Fábio, tambem vejo no JPX um rodar mais leve, e de fato motores mais pesados podem mudar essa caravterística, que no caso da colocação do AP fica ainda mais acentuada pelo baixo peso do motor.

Abraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem