Citação Postado originalmente por FABIO RODRIGUES Ver Post
Olá,

não tenho, nem nunca tive jpx, apesar de já ter feito trilhas acompanhando outros jpx . E um lance que percebo é qto o conjunto powertrain do jpx é mais eficiente, que o troller por exemplo, em função do peso. Em lama que o troller simplesmente ancora, os jpx passam como que flutuando. Tenho duas viaturas com motor gm 6c os 250 e posso te dizer é "ferro puro", muito peso! acho que com um motor destes num jpx vc vai perder muito das qualidades do jipe.

um abraço
Olá Fabio, como vc tenho certeza disso, motor pesado, lei da gravidade; o que faz um Samurai ser bem superior a uma Band, ou quase todos 4x4 na lama? Peso pena, associado a um motorzinho, que só há pouco tempo descobri sua valentia.Por acaso acabei de manobrar meu J, que estou sem andar ha quase 1 mes [to usando a PKP e a Discovery,ambos com MWM 2.8; na estrada não tem igual, mas para manobras rápidas com dominio do jipe, um AP diesel ou mesmo o XUD, são bem superiores, pois obedecem ao comando com docilidade e leveza, [como um Cabrito, não o doRafel-Suzkinet hehehe!, já com o MWM...me lembra a LR 110, fui e continuo batendo nessa tecla, JPX jipe com MWM é um jipe,muito bom, mas sem as caracteristicas originais; porém com o AP diesel, ele melhora suas qualidades originais, sem os probleams de aquecimento e falta de força, com os AP TDI,não dá pra compararcom nada, se aqui houvesse uma pessoa que dominasse essa eletronica -de verdade- já teria de$embolsado uns cents e estaria comum dos melhores J que já andei. Na lista existem alguns poucos privilegiados que utilizam esse motor bem adaptado, só quem andou sabe o que estou falando, o MWM não acompanha nas arrancads nem nas trilhas com lama e inclinações laterais mais fortes, onde o peso total do veículo faz diferença e muita.
Tô muito feliz com o AP turbo, já com o supercharger Fiesta, foram $$$ jogados fora, já vi AP 1.9 D c\ esse Supercharger[,Eaton M24], me desculpem o proprietarios,mas como tb tenho, deixa muito a desejar em relação a turbina
E vamu qui vamu, agora com AP\XUD 2.05 CC + KKK03 para ser instalado; 2010 que me aguarde