Olá Fabio, como vc tenho certeza disso, motor pesado, lei da gravidade; o que faz um Samurai ser bem superior a uma Band, ou quase todos 4x4 na lama? Peso pena, associado a um motorzinho, que só há pouco tempo descobri sua valentia.Por acaso acabei de manobrar meu J, que estou sem andar ha quase 1 mes [to usando a PKP e a Discovery,ambos com MWM 2.8; na estrada não tem igual, mas para manobras rápidas com dominio do jipe, um AP diesel ou mesmo o XUD, são bem superiores, pois obedecem ao comando com docilidade e leveza, [como um Cabrito, não o doRafel-Suzkinet hehehe!, já com o MWM...me lembra a LR 110, fui e continuo batendo nessa tecla, JPX jipe com MWM é um jipe,muito bom, mas sem as caracteristicas originais; porém com o AP diesel, ele melhora suas qualidades originais, sem os probleams de aquecimento e falta de força, com os AP TDI,não dá pra compararcom nada, se aqui houvesse uma pessoa que dominasse essa eletronica -de verdade- já teria de$embolsado uns cents e estaria comum dos melhores J que já andei. Na lista existem alguns poucos privilegiados que utilizam esse motor bem adaptado, só quem andou sabe o que estou falando, o MWM não acompanha nas arrancads nem nas trilhas com lama e inclinações laterais mais fortes, onde o peso total do veículo faz diferença e muita.
Tô muito feliz com o AP turbo, já com o supercharger Fiesta, foram $$$ jogados fora, já vi AP 1.9 D c\ esse Supercharger[,Eaton M24], me desculpem o proprietarios,mas como tb tenho, deixa muito a desejar em relação a turbina
E vamu qui vamu, agora com AP\XUD 2.05 CC + KKK03 para ser instalado; 2010 que me aguarde