também é uma boa opção....fora que é bem mais barato.
abs
Versão Imprimível
também é uma boa opção....fora que é bem mais barato.
abs
Olá a todos
Pensando no uso normal, como trilhas pesadas cidade e viagens meu AP tem agradado MUITO!!!
Mas estou pensando em entrar em algumas pequenas competiçoes, onde estarei do lado de moptores BEM maiores, e pra isso estou comprando um Supercharger, teoricamente ele já está no correio, vamos ver o estado que vai chegar e se é que vai chegar, assim que as coisas estiverem encaminhadas posto aqui.
O legal do SC é que:
-Torque em baixa
-Poucos picos de torque, até porque meu cambio é Peugot, e não quero trocar.
Não vou entrar na eterna discussão turboxSC, mas os pontos acima me levaram pro SC.
Pretendo trabalhar com 0,3 ou 0,4 de pressão, trocando os bicos e fazendo pequenos ajustes na injeção original.
Enfim tai mais uma idéia.
Abraço a todos!!
E ae Leo, já injetou o fio entupido, tem algum link mostrando detalhes da peripécia?
Eu estou pensando em colocar um blower, no xud , eu estou terminando o up-grade com o valdemar e li um relato de um cara que colocou o blower em um xud original, ele falou que ficou muito bom, no mercado livre tem blower para motor 2.0 com o preço bem em conta, vou ver quanto custa o serviço completo para saber se vale apena. Valeu
Fala Chiari,
0,3 ou 0,4? se eu gasto um dinheiro desses para turbinar ou colocar um supercharger já partia logo para 1 kg....mas eu sou exagerado, vai ver que é por isso que meu carro nunca tá andando....
boa sorte na empreitada.
Chiari, após alguns problemas técnicos e um bocado de aprendizado (meu e do mecânico, estamos fazendo juntos) o negócio já começou a tomar forma...já estabilizamos uma marcha lenta razoável e essa semana a idéia era brincar para chegar num mapa inicial.
o negócio é realmente o maior barato, mas tem que ter um bocado de paciência....hoje quero ir lá fazer um filminho para mostrar p vcs...acompanhe no tópico do fio entupido...
abs
Pessoal,
Meu J AP2.0 é show de bola nas trilhas. O AP é valente de verdade...mas...
Contudo, é difícil não ficar imaginando como ele ficaria com um coração reforçado...já tive CJ5 com 4.1 e Troller 2.8...acostumar com o AP2.0 exige paciência...
No meu pto de vista o principal limitador são os eixos... tirar os carraro e colocar Dana não vai ficar barato...acabo de descobrir um motor de F-250 4.2 V6 a gasolina por um preço tentador...nem sei se existe flange desse motor para a transferência Auverland.
Sabem como é, a gente fica sonhando, dai vc "engole corda" e começa a alterar o jipe...quando se dá conta...os R$ vão sendo gastos...
Estou na encruzilhada...ou parto para uma revitalização do J ou fico no AP.
Só não posso deixar minha esposa ler isso daqui...rsrs...senão a resposta já está dada..."vê se não gasta mais $$ nesses jipes"
Olá Fabio, como vc tenho certeza disso, motor pesado, lei da gravidade; o que faz um Samurai ser bem superior a uma Band, ou quase todos 4x4 na lama? Peso pena, associado a um motorzinho, que só há pouco tempo descobri sua valentia.Por acaso acabei de manobrar meu J, que estou sem andar ha quase 1 mes [to usando a PKP e a Discovery,ambos com MWM 2.8; na estrada não tem igual, mas para manobras rápidas com dominio do jipe, um AP diesel ou mesmo o XUD, são bem superiores, pois obedecem ao comando com docilidade e leveza, [como um Cabrito, não o doRafel-Suzkinet hehehe!, já com o MWM...me lembra a LR 110, fui e continuo batendo nessa tecla, JPX jipe com MWM é um jipe,muito bom, mas sem as caracteristicas originais; porém com o AP diesel, ele melhora suas qualidades originais, sem os probleams de aquecimento e falta de força, com os AP TDI,não dá pra compararcom nada, se aqui houvesse uma pessoa que dominasse essa eletronica -de verdade- já teria de$embolsado uns cents e estaria comum dos melhores J que já andei. Na lista existem alguns poucos privilegiados que utilizam esse motor bem adaptado, só quem andou sabe o que estou falando, o MWM não acompanha nas arrancads nem nas trilhas com lama e inclinações laterais mais fortes, onde o peso total do veículo faz diferença e muita.
Tô muito feliz com o AP turbo, já com o supercharger Fiesta, foram $$$ jogados fora, já vi AP 1.9 D c\ esse Supercharger[,Eaton M24], me desculpem o proprietarios,mas como tb tenho, deixa muito a desejar em relação a turbina
E vamu qui vamu, agora com AP\XUD 2.05 CC + KKK03 para ser instalado; 2010 que me aguarde
Ande num J com AP TDI, depois decida pelo Up!
Abs
Gê
ai vai um 6cc da silverado!! no J
parece original (pelo menos do lado de fora)....
tentador sempre é...mas vai da disposição para montar o jota....Citação:
Meu J AP2.0 é show de bola nas trilhas. O AP é valente de verdade...mas...
Contudo, é difícil não ficar imaginando como ele ficaria com um coração reforçado...já tive CJ5 com 4.1 e Troller 2.8...acostumar com o AP2.0 exige paciência...
No meu pto de vista o principal limitador são os eixos... tirar os carraro e colocar Dana não vai ficar barato...acabo de descobrir um motor de F-250 4.2 V6 a gasolina por um preço tentador...nem sei se existe flange desse motor para a transferência Auverland.
Sabem como é, a gente fica sonhando, dai vc "engole corda" e começa a alterar o jipe...quando se dá conta...os R$ vão sendo gastos...
Estou na encruzilhada...ou parto para uma revitalização do J ou fico no AP.
Só não posso deixar minha esposa ler isso daqui...rsrs...senão a resposta já está dada..."vê se não gasta mais $$ nesses jipes
abs
Meu amigo, se vc for usar o SC eaton M24 do Fiesta 1.0, prepare-se ,costuma ficar uma porcaria, [dá pra ser usado até em motores 1.4 cc dai pra frente não aconselho], estudei a TEORIA do SC, é uma beleza, na pratica... uma bela por..., porém se for usar um supercharger adequado para a clindrada, não digo nada, pq não experimentei!
Cheguei a compra um Blower que dá para motor 2.0 2.5 ate uns 2.8 cc acredito que funcione legal, tá no meu quartinho, se alguém interessar, é roletado, revisado, com entrada pra nitro [estilo americano, qdo chega no fim do morro, as pessoas acham que acabou o gás, aí os kara injetam e ele dáaquele pulo pra cima, acredito que muitos já viram esses filmes de subida de morro, lá no sulparece que o peesoal está começando com essa modalidade de Off Road
Ge, acho que uma boa opção também seria uma TGV...mas acho que talvez a da ranger ficaria muito grande.....
abs