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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    Up-grade Concluido




    Bom dia!

    Recentemente ficou pronto o up-grade que fiz em meu JPX. Foi realizado em duas etapas, sendo que na ultima foi colocado a B.I. bosch e o intercooler da L 200, todos os serviços executados pelo nosso amigo e mecânico Valdemar.
    O que tenho a dizer é: O Valdemar tem a receita para transformar o XUD em um motor esperto. A mudança é grande, ganha-se muito torque e potência, vale cada centavo investido, hoje não é necessario esgoelar o motor para ser ter um bom desempenho, meu carro esta com 1kg na turbina, uso de 60 a 70 % dela, claro que em termos de durabilidade só o tempo dirá, mas como disse não é necessario esgolear o motor.
    Anexo coloquei umas fotos do intercooler, ficou tão bom que parece original.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Up-grade Concluido-jpx-001.jpg   Up-grade Concluido-jpx-002.jpg   Up-grade Concluido-jpx-003.jpg   Up-grade Concluido-jpx-004.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de MARCELOHIQUE
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    Qual velocidade de cruzeiro

    parabens Eduardo pela maquina, mas estou com uma duvida qual a velocidade de cruzeiro do carro é 110KM/h ou continua os 90Km/h a 3000rpm + ou -e quanto tempo ele aguenta acelerando sem ter que tirar o pé,desculpe todas as perguntas e que estou pensando em fazer o UP mas estou em duvida em faze-lo ou subistituir o motor por um AP a alcool

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    Marcelo, a velocidade de cruzeiro não se altera com o up-grade eu ando a 100 Km a 3.200 RPM, a grande diferença e nas subidas, do jeito que voçê vem ele sobe. Quanto a temperatura, antes de fazer o up-grade fiz algumas alterações sugeridas de Valdemar de Mogi das Cruzes no sistema de arrefecimento: coloquei duas reduções nas mangueira do by pass, fazendo que puxe mais agua do radiador, tirei uma divisão que tem no radiador original, agora a agua entra por um lado e sai pelo outro e a mais importante, pequei a mangueira do trocador de calor (óleo-agua) que voltava com agua quente para o motor e liquei-a no radiador, com estas mudança tive uma grande melhora na temperatura.
    Qualquer duvida é só perguntar.

    Abç

  • #4
    Usuário Avatar de leogc
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    Parabens Eduardo e Valdemar.....

    eu sei o que quer dizer quando dizem que esse motor anda com essa configuração....o meu também anda bem, ou pelo menos andava...já que to com um azar da porra....

    o pior é ver que meu intercooler está comprado ha dois anos, mas não achei um lugar para instala-lo por conta do ventilador que o mecanico cismou em colocar....agora acho que vou vender tudo do jeito que tá.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    Fala Léo, realmente voçê esta com muito azar. Eu li no yahoo que seu motor tinha dado problema e que voçê achava que era óleo que estava saindo pelo respiro, talves se voçê tivesse indentificado o problema corretamente e não andasse mais com o carro o preju teria sido menor.
    Quanto ao intercooler, tambem tinha idéia de colocar um ventilador, mas depois de fazer um teste na estrada vi que não precisa, a temperatura baixa muito mesmo, comparando a entrada com a saída do ar.

    Abç

  • #6
    Usuário Avatar de leogc
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    pois é...nem me fala...ando completamente desanimado com tudo isso. Acabou que fiquei até desanimado de atualizar o pessoal....na verdade o problema não foi excesso de óleo...foi realmente o aquecimento. uma mangueira que segundo o mecanico é impossível de soltar, só quebrando, simplesmente se soltou do cabeçote....

    apesar disso, realmente não posso dizer que esse motor não é valente...pq ele trabalhou sem água nenhuma durante um bom tempo, e depois que falhava, era só esperar esfriar que ele ligava.....

    quanto ao intercooler eu concordo com vc que para estrada não era necessário o ventilador, minha preocupação era de poder liga-lo nas trilhas.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #7
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    Eduardo, voce pode me dizer se esse Valdemar solucionou o problema do JPX com esse turbo de L200 e o intercooler ? Tenho um JPX Militar, sem grandes problemas, mas pouca potencia, quero ver como melhorar isso, claro sem aquecimento.

  • #8
    Usuário Avatar de leogc
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    martin. esse topico eh de 2010, não sei se o waldemar ainda faz esses servicos. mas ficava bom. o carro anda bem e não esquenta.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

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