x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Qual a kilometragem maxima.




    Ola pessoal. qual a kilometragem maxima que ja se rodou com um xud 9A sem precizar abrir o motor, e depois de retificado o quanto ele tem durado em media. precizo destes dados para ver o que compensa mais trocar ou retificar.

  • #2
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Hahahahaha....desculpe a risada barão, mas essa é simplesmente a pergunta mais dificil de todas.....já ouvi gente dizendo que rodou quase 200 000 com o xud original e já vi gente dizendo que o motor morreu com pouquíssimas horas de uso....tudo depende do ex-proprietário, do seu pé, da manutenção que já foi feita no motor (radiador, elétrica, mangueiras) e, principalmente, sorte.....

    minha opinião, se vc acha que o xud te atende em termos de rendimento e os danos no motor foram pequenos, talvez seja melhor remontar o XUD....se vc não aguenta mais o XUD pq ele não anda, ou esquenta demais, e tem paciencia e $$$ para fazer a adaptação, faça-a....tudo depende de cada um.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    61
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Falou tudo!

  • #4
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 3
    Salve Barão!


    O XUD-9A bem conservado pelo que já vi na prática não passa muito dos 150 mil Km, nunca vi proprietários por mais caprichosos que fossem passar disso com o XUD-9A original, tomando todas as precauções possíveis. No meu Jota, quando ainda era original (sou 3º dono, peguei com 73.000 Km) ele foi até 85.000 sem mexer. Depois, sobreaqueceu (comigo a 1ª vez, mesmo sabendo do histórico do jipe e cuidando no pé) e foi feito o cabeçote, que havia empenado, resultado: durou menos de 20.000, mesmo cuidando bem mais do que no início e instalando grades no capô, abrindo escapamento e usando aditivos melhores na água. Feito novo reparo no cabeçote e troca de junta (não chegou a sobreaquecer mas a junta havia queimado e passava água para os pistões), durou mais 13.000 e fritou de vez, inviabilizando desta vez a reparação do cabeçote. Aí me enchi do XUD e mandei ele prá cucuia, instalei um International HS 2.5 TDi e nunca mais me incomodei, hoje ando bem mais tranqüilo, com o pé mais embaixo quando preciso, sem medo, com sobra de torque e potência (ao contrário do que tinha com o XUD) e já estou indo pros 20.000 sem sinal de qualquer problema no motor...

    É isso.

    Um abraço,



  • #5
    Beleza pessoal, o meu esta co 120 000, mas ainda esta rodando sem apresentar problemas mas como o xud e uma incognita eu ja estou me preparando para a surpresa, como falei com o afonso da tt4, a minha ideia e colocar um 2.5 hsd e alongar a relação por enquanto vou manter o cambio peugeot. valeu pessoal quando o danado abrir o bico eu aviso aqui.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade