x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário Avatar de MARCELOHIQUE
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    São josé dos campos/SP
    Agradecimentos: 0

Lightbulb duvidas sobre motor Ap no JPX

Salve, a todos estou com uma duvida queria saber quem esta andando com Ap2000 qual a media de consumo no alcool, pois estou pensando em adptar este motor no meu J

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Marcelo, tive um por 5 anos , com AP2000 Alcool/ Clark CL2215A e eixos originais .
    Muito boa combinação. Se for com Cambio Peugeot fica meio longo de 1ª e 2ª.
    Consumo vai muito da tocada:Estrada na boa(90 a 110) 6 a 6.5 km/L Mas , se empolgar e trabalhar cruzadão , 120-130 , baixa para 4,5 km/L.
    Fica tb muito econômico em trilhas.
    Marcelo, se o teu já é com Clark, e for de uso 80% offroad, pense tb na possibilidade de um GM151 alcool , série cinza: É P&P e fica show!
    Agora se quer um para 80% asfalto, pode pensar num motor 2.0 16V do Peugeot 307, é tb P&P.
    Outro motor que fica muito bom no jota é o S-10 2.4.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Entrada
    28/11/2007
    Local
    São josé dos campos/SP
    João, grato pela dica eu estou pensando no Ap porque e um motor de manutenção barata e é para uso 80% cidade pois será meu unico carro durante um bom tempo
    a minha cofiguração de caixa e a peugeut.mas agora estou com duvida ao q vc me disse sobre o motor 2.0 16 peugeut esse motor na minha caixa e plug and play, pois tenho um conhecido que me ofereceu esse motor a um bom preço
    grato pela atenção

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    João, estou tentando voltar para o mundo 4x4, pq depois que tive que vender a Hilux fiquei em depressão. Estou pensando na faixa de 18k. To olhando com carinho os Jota.
    Mas quero um com AP ou opala 4c. Me ofereceram um com esse motor de Opala com a caixa 5 marchas do Opala tb, e a Tcase original.
    O que vc acha dessa combinação ?
    Qual sera o consumo com esse motor alcool em comparação com o AP 2.0 alcool ?
    Para um uso semanal na cidade e fim de semana uma trilha no maximo média, e as vezes uma viagenzinha ? Qual é o mais indicado ?

Se depois eu quiser colocar o AP nesse cambio do Opala, como será ? Me falaram q ele tem a mesma cx seca do chevette ? Aí ficaria mais facil, a flange do chevette/AP serviria. Será que é isso mesmo ? E o eixo piloto ?

Amigo, acho q já estou abusando;

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário Avatar de FRANCIS
    Entrada
    05/01/2007
    Marcelo depois de passar muita raiva, resolvi o meu problema. Tenho um J e é lindo por sinal, hoje ando com o motor AP 2.0 só que a gasolina. O meu câmbio é Pgeot. O carro tá show de bola, roda redondinho e é bem mais forte que o XUD. O consumo gira em torno de 5 a 6 Km/litro. estou satisfeito com o carro. Ah, o meu não é roda livre não. Pense direitinho, para mim valeu. Um abraço.

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Grande Leo Dic
    Gosto demais do Jota, e , para uso na cidade e trilha , um GM 151 fica show.
    Se , para colocar um Injetado vc optar um AP , não é assim tão simples(O coletor de admissão e o atuador da lenta são muito altos ) , mas me pergunte que te darei alguns toques.
    Qto à adaptação do cambio Opala 5M na reduzida Auverland , nunca vi , mas não é impossível . Não é reduzida Willys??

Abraços.

Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    João, estou tentando voltar para o mundo 4x4, pq depois que tive que vender a Hilux fiquei em depressão. Estou pensando na faixa de 18k. To olhando com carinho os Jota.
    Mas quero um com AP ou opala 4c. Me ofereceram um com esse motor de Opala com a caixa 5 marchas do Opala tb, e a Tcase original.
    O que vc acha dessa combinação ?
    Qual sera o consumo com esse motor alcool em comparação com o AP 2.0 alcool ?
    Para um uso semanal na cidade e fim de semana uma trilha no maximo média, e as vezes uma viagenzinha ? Qual é o mais indicado ?

Se depois eu quiser colocar o AP nesse cambio do Opala, como será ? Me falaram q ele tem a mesma cx seca do chevette ? Aí ficaria mais facil, a flange do chevette/AP serviria. Será que é isso mesmo ? E o eixo piloto ?

Amigo, acho q já estou abusando;

Abraço
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    João, não vi o jipe, mas por tel ele falou que é Tcase original.
    Qual seria o consumo desse motor opala ? E esse cambio é forte ? Será que aguenta?

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

João,

Aproveitando o assunto, gostaria de um esclarecimento geral nas conexões motor câmbio, como ficam as combinações abaixo:

- Motor GM 151 + cambio Peugeot: Qual caixa seca ? Precisa de flange ?
    - Motor GM 151 + cambio Clark 2215: Qual caixa seca ? Precisa de flange ?
    - Motor 2.0 16v Peugeut (307) + cambio clark: Qual caixa seca ? Precisa de flange ?
    - Motor S10 2.4 + cambio Clark 2215: Qual caixa seca ? Precisa de flange ?

Como pode ver ainda não decide se compro um bicicleta ou caso, gostaria de utilizar a combinação com menos adaptações possivel, consequentemente menos dor de cabeça. Com meu AP esta pela metade, prefiro gastar um pouco mais e ter algo confiavel.

Mauro

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Leo , cambio Opala tem vários . Não sei ao certo quais os que aguentam mais. De um modo geral , o motor 151 devem aguentar.
    Consumo depende da carburação , se já é Ignição eletronica , etc... Tenho um CJ3A com GM151 Alcool, se andar na boa , faz 5 a 6 km/L. Se tentar andar 100-110 , ou se mata ou faz uns 3,8 a 4 km/L.
    É um conjunto muito bom e barato.
    []s

Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    João, não vi o jipe, mas por tel ele falou que é Tcase original.
    Qual seria o consumo desse motor opala ? E esse cambio é forte ? Será que aguenta?

Abraço

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Mauro, 1º conj nunca vi . Mas é so fazer uma flange.
    2º conj erfeito , afinal esse cambio foi usado nas A-20 e C-20 , troca a capa seca e é só.
    3º conj: P&P só precisa instalar um para-quedas na traseira, pois vai andar muito!!

4º: Rapaz , esse ainda vou ter um , mas penso em usar tudo da s-10 2.4 e a t-case separada, parecido com os Samurai.

5º: Mais confiável que o AP?? Não conheço. E tudo nele é baratinho.
    []s

Citação Postado originalmente por Mauro Pires Ver Post
    João,

Aproveitando o assunto, gostaria de um esclarecimento geral nas conexões motor câmbio, como ficam as combinações abaixo:

- Motor GM 151 + cambio Peugeot: Qual caixa seca ? Precisa de flange ?
    - Motor GM 151 + cambio Clark 2215: Qual caixa seca ? Precisa de flange ?
    - Motor 2.0 16v Peugeut (307) + cambio clark: Qual caixa seca ? Precisa de flange ?
    - Motor S10 2.4 + cambio Clark 2215: Qual caixa seca ? Precisa de flange ?

Como pode ver ainda não decide se compro um bicicleta ou caso, gostaria de utilizar a combinação com menos adaptações possivel, consequentemente menos dor de cabeça. Com meu AP esta pela metade, prefiro gastar um pouco mais e ter algo confiavel.

Mauro

Entrada
    28/11/2007
    Local
    São josé dos campos/SP
    gostaria de agradecer a tds pela atençao.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem