x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Molas dianteiras e amortecedores

Meu Jota está em fase de testes após repotenciado com motor Maxion HS 2.5 e estou com problemas com as molas dianteiras e os 04 amortecedores.
    O jeep está muito duro e soca muito em ruas de calçamento, ondulações e buracos. Alguém sabe me dizer qual conjunto de molas fica bom na dianteira para compensar o peso elevado do motor HS e que não deixe o jeep muito duro? E quanto aos amortecedores, podem me falar de qual carro se adapta bem no Jota? E qual curso ideal do amortecedor? O Rancho seria uma boa opção?

Obrigado,

Eduardo Vieira
    BH-MG

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Edu
    O Hudson Buck tem um com este motor , pergunte prá ele que te dará o caminho das pedras.
    Eu uso molas dianteiras da picape JPX e amortecedor rancho dianteiro da Defender.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Boa noite Eduardo.

Estou utilizando as molas dianteiras do JPX militar. As minhas comprei do Rodrigo Pereira aqui do forum. Mesmo sendo molas usadas ficou bom. Os amortecedores podem ser os dianteiros das defenders 90 ou 110 (estou usando da pro-comp, ficou muito bom). Eles são pino/pino, tem praticamente o mesmo curso do amortecedor do jpx, alguns milimetros a menos, e a defender usa o mesmo motor que os nossos Jotas. Ah, monte o amortecedor com os coxins de amortecedor do JPX que são mais finos, O Michel da automix têm. Quanto as molas, consegui um contato com a fábrica que produziu as molas originais do JPX. Vou entrar em contato com eles e ver se podem fabricar um lote. Caso possam, vou divulgar no forum e ver se conseguimos montar um grupo para adquirir o lote de molas.
    Se tiver dúvidas escreva.

Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Hudson,

Com as molas do JPX militar a frente não fica muito dura, socando? E aguenta o peso do motor HS? Onde posso encontrá-las?
    E qto aos amortecedores das defenders, o curso não fica pequeno devido ao fato de eu ter levantado a carroceria em uns 7 cm? Onde compro pro-comp?
    Abraços,

Eduardo Vieira
    BH-MG

Edu, as molas militares tem 17 mm de diametro, enquanto as normais tem 14 mm, vc pode manter os amortecedores originais, basta alterar os pto de fixação dos mesmos na altura que levantou o jipe . Vc conhece os amortecedores com molas? Comprei do Adilson [na revista 4 rodas informa a loja que faz esse serviço], eles compensam a diferença entre as molas [tenho na minha pick up]; E O ENCONTRO, VOU SAIR SÁBADO,19/04, VAMOS??

Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Gê,

Esse Adilson fica em BH? O contato dele está na última edição da 4 rodas?
    Animo ir no passeio, vamos combinar.
    Abraços

Boa noite Edu.

Levantar a carroceria não influencia no curso dos amortecedores, pois o suporte dos mesmos é soldado no chassis. Só será necessário alterar o curso do amortecedor se você alterar, para cima ou para baixo, o suporte do amortecedor, ou se alterar o comprimento da cinta limitadora do eixo. Com as molas militares ficou muito bom. Essas molas novas eu não sei aonde tem. A loja www.garra4x4.com.br tem amortecedores pro-comp.

Abraços.
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    EDU
    Como o Hudson disse, o body lift não altera absolutamente nada no curso dos amortecedores. Afinal , não se mexe na ciclistica em si , apenas se levantou a carroceria.
    Meu ex JPX com AP 2000/Clark tinha Procomp , era muito bom.
    O JPX da minha esposa tem Rancho RS9000 com regulagem do painel , é show. Mesmo aqueles com 5 ou 9 regulagens por click são fantásticos, e ,não acabam nunca.
    Alguem me disse que na paulista4x4 os ranche estavam bem em conta, não sei se é verídico.

Citação Postado originalmente por eduvieira Ver Post
    Hudson,

Com as molas do JPX militar a frente não fica muito dura, socando? E aguenta o peso do motor HS? Onde posso encontrá-las?
    E qto aos amortecedores das defenders, o curso não fica pequeno devido ao fato de eu ter levantado a carroceria em uns 7 cm? Onde compro pro-comp?
    Abraços,

Eduardo Vieira
    BH-MG
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de Rodrigo Pereira
    Entrada
    20/09/2007
    Local
    São Paulo/SP

Molas

Edu

Fui eu que vendi para o Hudson as molas que ele esta usando no J dele. Ainda tenho um par de molas dianteiras do JPX militar aqui. Se houver interesse, entre em contato em MP. Se vc for no enconto de Jotas, te levo lá.

Abraços
    Rodrigo Pereira
    Troller T4 3.2 TGV 2014 - TED
    Land Rover Defender 110 2005 - ENCARDIDA

rodrigo caso nosso amigo não queira as molas tenho interese nelas se tive os amortecedores tambem ok fico no aguardo

Domingos

Deus e fiel

Usuário
    Entrada
    28/06/2007

mesmo problema

pessoal, bom dia, estou com o mesmo problema do Eduardo, instalei o HS2.5 em uma pick-up, e as molas dianteiras estão arriadas. Alguem poderia informar onde encotrar as molas Militares, ou uma que seja proxima delas ???
    obrigado,
    marcus.

Citação Postado originalmente por eduvieira Ver Post
    Meu Jota está em fase de testes após repotenciado com motor Maxion HS 2.5 e estou com problemas com as molas dianteiras e os 04 amortecedores.
    O jeep está muito duro e soca muito em ruas de calçamento, ondulações e buracos. Alguém sabe me dizer qual conjunto de molas fica bom na dianteira para compensar o peso elevado do motor HS e que não deixe o jeep muito duro? E quanto aos amortecedores, podem me falar de qual carro se adapta bem no Jota? E qual curso ideal do amortecedor? O Rancho seria uma boa opção?

Obrigado,

Eduardo Vieira
    BH-MG
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas dianteiras e amortecedores-mariana-e-rodolfo-126.jpg   Molas dianteiras e amortecedores-mariana-e-rodolfo-132.jpg  

Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP

compro amortecedor

to precisando do par trazeiro alguem tem para vender

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem