x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Arrow Pane No Jpx, Luz De Bateria ñ Apaga

Boa tarde a todos

COloquei o JPX no barro neste final de semana e logo depois que sai e estava andando na cidade ele deu uma pane a parou de funcionar do nada.
    Percebi que saiu uma pequena fumaça do capo, logo depois ele parou ficando acesa a luz do óleo e da bateria.
    Lembrando que o JOTA estava carregado de barro e o motor é um AP 2.0.

Alguem tem ideia do que possa ter ocorrido???

Muito obrigado
    Amigos da Trilha Off Road

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimento: 1

luz de bateria

olá amigo pode ter sido teu alternador qualquer eletrico pode resolver isso pra vc...

Citação Postado originalmente por Renato_SJC Ver Post
    Boa tarde a todos

COloquei o JPX no barro neste final de semana e logo depois que sai e estava andando na cidade ele deu uma pane a parou de funcionar do nada.
    Percebi que saiu uma pequena fumaça do capo, logo depois ele parou ficando acesa a luz do óleo e da bateria.

Muito obrigado

Citação Postado originalmente por portugues Ver Post
    olá amigo pode ter sido teu alternador qualquer eletrico pode resolver isso pra vc...
    Ola Portugues

Será que pode ter sido o excesso de barro/agua, curto circuito, tem como eu proteger partes eletricas do motor em geral com algum produto que não perca a condutividade?? Estive pensando em fazer algumas "caixas" de acrilico apenas para proteger as partes de conexões elétricas, mas no caso de alternador e motor de arranque nao tive ideias...

Valeu. .agradeço desde ja as dicas.

Abraço e boa semana

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Luz da bateria poderia ser correia quebrada ou alternador pifado. mas , luz de oleo é problema. Tomara que tenha sido apenas por aquecimento , oleo muito fino.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de MARCELOHIQUE
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    São josé dos campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato_SJC Ver Post
    Boa tarde a todos

Muito obrigado
    Fala ae Renatão, conseguiu arrumar a viatura,
    a minha o motor ja era creio que deva ter entrado alguma pedra na correia dentada fazendo o cabeçote sair fora do ponto e atropelaçe valvula, é a resposta daquele barulho de metralhadora que estava fazendo o motor,

ps: depois de arrumarmos as viaturas a gente tem que marca uma vizitinha em Aparecida para bezer as viatura.

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Salve Renato,

Uma vez eu ouvi um cara dizendo sobre um verniz específico para coisa elétricas...só que necessitava de uma cura em estufa. Fuçando na net achei esse aqui anexo, deve resolver.

talvez uma boa alternativa também seja o bom e velho wd 40....sempre antes da trilha e depois da lavagem do carro.....pelo menos nas peças principais como o alternador.

em relação às luzes, em se tratando de problemas elétricos eu sou relativamente experiente, uma vez que tive praticamente todos (daí o apelido carinhoso de fio entupido)....mas de todas as vezes que as luzes acenderam, tinha algum motivo. vale a pena uma pesquisada.....ainda que seja causada por excesso de lama nos sensores.

abs
    Arquivos Anexos
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Talking

Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Salve Renato,

Uma vez eu ouvi um cara dizendo sobre um verniz específico para coisa elétricas...só que necessitava de uma cura em estufa. Fuçando na net achei esse aqui anexo, deve resolver.

talvez uma boa alternativa também seja o bom e velho wd 40....sempre antes da trilha e depois da lavagem do carro.....pelo menos nas peças principais como o alternador.

em relação às luzes, em se tratando de problemas elétricos eu sou relativamente experiente, uma vez que tive praticamente todos (daí o apelido carinhoso de fio entupido)....mas de todas as vezes que as luzes acenderam, tinha algum motivo. vale a pena uma pesquisada.....ainda que seja causada por excesso de lama nos sensores.

abs

Salve LEOO, blzinha???

Então eu dei uma pesquisada na net sobre esse silicone e me parece que ele pode ser a solução para curtos por e lama e agua, da uma olhada nesse link. (http://www.daltomare.com.br/daltrix/...estimentos.asp)

eles usam o silicone em placas de circuito impresso, então acho eu que apenas em motorsiiiinhuu não ira fazer mal... hehehee

Foi muito bom este topico pois ja fiquei sabendo ate do significado do FIO ENTUPIDO... huahahuahu
    Tomara que eu não precisa usar tambem essa sigla... hahuahuaa

Acho que vc tambem ja pode entrar na lista para a viagem Á APARECIDA ... huahuahua

Boa semana..

ABraço

Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG

pane

No meu, que tambem é um AP 2.0 gasol, aconteceu algo parecido; passei num quebra molas e ele apagou, dei um tranco, pegou e no próximo quebra molas ele apagou de vez. Era o parafuso que prende a polia que afroxou e a correia pulou.Só ficava soprando p/ carburador.Espero q não seja nada d +.Valeu.

Parece que descobrimos o que aconteceu com o Vermelinhooo...Putzzz
    Foi a mesma coisa que aconteceu com o Jota do Marcelo, os dois tiveram o mesmo problema (barro na correia e a correia pulou), então o motor esta sem compressão ate para dar partida...
    Alguem conhece algo eficiente para proteger ao maximo o motor?? Sera que posso fechar por baixo de forma a evitar este tipo de problema? ou poderia fazer uma proteção somente nas correias???

Se alguem tiver alguma ideia podemos ate bolar uma proteção de aluminio, moldando o formato e fazendo uma fixação com parafuso no motor.

Fico a disposição para desenhar algo 3D e ajudar na solda TIG.

Abraço

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fala Renato,

Difícil vai ser remover a poeira para aplicar o verniz.

Realmente o apelido tem sua explicação....

Se o fio entupido estiver funcionando (já que ele vem passando por outra crise nervosa)...podemos marcar um passeio pelos lados de aparecida sim.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Citação Postado originalmente por MARCELOHIQUE Ver Post
    Fala ae Renatão, conseguiu arrumar a viatura,
    a minha o motor ja era creio que deva ter entrado alguma pedra na correia dentada fazendo o cabeçote sair fora do ponto e atropelaçe valvula, é a resposta daquele barulho de metralhadora que estava fazendo o motor,

ps: depois de arrumarmos as viaturas a gente tem que marca uma vizitinha em Aparecida para bezer as viatura.
    Fala MArcelãoo....

Pô cara mas que azar que nós tivemos heim...
    Esse caso de pedra em correia e sair de ponto é algo que devemos pensar no que fazer, talvez uma proteção, me parece que para o meu motor AP existem algumas proteções mas qq coisa podemos fazer aqui na minha empresa umas de Aluminio...
    Ja no meu caso eu ainda nao sei o que foi, o carro esta la na Eletrica Paraiso, sei que vai ficar ate dificil do pessoal identificar o problema até porque a viatura é puro barro...
    Ja a ideia de APARECIDA é uma boa.. podemos fazer um comboio e chamar um pessoal... aguardo novidades da sua viatura...

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem