x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Agradecimentos: 0

Diferencial de Rural adaptado no JPX

Ola alguem saberia me informar, sobre uma camarade do sul que esta adaptando diferenciais de rural para o Jpx

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    carlos
    Qual o motivo da troca?
    I-trocou o motor e precisa alongar. Já existe rel 41:10 para carraro
    II-Colocou motor muito torcudo e C&P não aguenta? Aí sim , um de Rural , porém com Up grade para flutuante e homocinética e etc..., Senão partiria para Band Picape acima de 95 , com 9:37.

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    sabe, questiono um pouco essa vontade que quase todos têm de trocar os eixos do JPX. até onde já pesquisei é um eixo muito mais parrudo do que um dana, além de possuir um diferencial bem menor.....as únicas desvantagens que vejo é a falta de um bloqueio (foram importados alguns com bloqueio, que eu estou procurando, ou tentando importar)...e a c&p que saiu um lote inicial com problemas na metalurgia.

fora isso, o problema do diferencial curto ja foi reduzido.

abgs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Fala Leonardo.
    Nada contra o carraro, principalmente agora com a opção de alongar a relação...
    Tenho 2 Jotas um com Dana 44 e o outro com o Carraro.
    Existem vantagens e desvantagens com um e outro, mas em minha modesta opinião não dá para afirmar que o Carraro é + parrudo. Compare o miolo dos 2 diferenciais(caixa de satélites, C& P, facilidade, custo de manutenção e entenderá o que estou querendo dizer...
    Agora, em desempenho nas trilhas o Carraro é mesmo imbatível pelo seu formato e dimensão...

Abs.
    Andrejur

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    ok, andre, todos tem suas vantagens e desvantagens...

mudando de assunto, ja colocou o bagageiro no guaiamu?! meu carro ainda está no markito arrumando a parte elétrica. o famoso afranio fez uma grande merda no meu carro e deixou-o desse jeito....

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Fala Leonardo.
    Postei umas fotos do bagageiro já instalado no Club do JPX.
    Por acaso o Afranio seria o antigo dono do carro?

Abs.
    Andrejur

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    ah ta....

não é não. afranio é um cara que (rezava a lenda) era muito bom na confecção de bagageiros, gaiolas, parachoques e etc no Rio de Janeiro. Mas se ele é o bom, não quero nem ver quem é o ruim.....

Algumas pessoas se chocam quando eu falo isso dele, mas eu tenho até vergonha de mostrar o que eu paguei para ele fazer.....além de cortar o suporte original com uma esmerilhadeira (sobrou até para o quadro do parabrisa) e encher de limalha a caixa de fusível e tudo mais no carro, ele fez uma gaiola bizarra, com umas soldas que não eram para existir, de um desenho diferente do que a gente havia combinado (porque ele achou que era melhor desse jeito) e com uma pintura de um jeito diferente do que foi pago....e para não dizer que acabou, prendeu a gaiola bizarramente (qdo tirei a gaiola para arrumar a parte elétrica, verifiquei que todos os parafusos que ele usou já estão condenados - sem rosca), estragando meu assoalho e o santo antonio......e quando fui reclamar, ele simplesmente reclamou e disse que se eu quisesse diferente que eu levasse o carro lá que ele "rapidinho" resolveria os problemas. como provavelmente a emenda seria pior do que o soneto (já que ele não iria refazer todo o trabalho e consertar as cagadas que ele fez) e como não to afim de me aborrecer mais do que já estou....desisti de levar lá e achei melhor ficar reclamando até eu tomar coragem de mandar fazer uma gaiola decente com uma pessoa que trabalhe decente.

ps.: se alguem aqui conhece-lo pessoalmente e quiser mostrar para ele o que eu escrevi, que mostre e mande ele reclamar diretamente comigo.

abs desabafados.
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Caracas, e o cara tem um conceito forte éntre os Jipeiros de Niterói, Maricá e adjacências...
    Se eu te falar que já me indicaram ele para fazer meu bagageiro e eu certamente teria procurado ele se não tivesse comprado o seu...

Abs.
    Andrejur

Acompanhando este tópico notei que vcs falaram sobre um bagageiro para o jota. Algum dos senhores poderiam postar fotos para vermos como ficou? Estou pensando num modelo para colocar no meu Jota, de repente posso fazer um igual ao de vcs. Agradeço antecipadamente qualquer informação.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Fala Leonardo.
    Postei umas fotos do bagageiro já instalado no Club do JPX.
    Por acaso o Afranio seria o antigo dono do carro?

Abs.
    André,

Se possível eu gostaria de ver as fotos do bagageiro. Pode postar o link? A que Club do JPX vc se refere?

Eu tenho uma idéia que ainda não coloquei em prática. Existe um modelo de bagageiro de teto do Troller (se não me engano é da Keko ou da Maceral - que possui uma estrutura leva e muito boa, com grade embaixo de modo a não forçar/riscar o teto de fibra do jota - que não é muito resistente). Como as as dimensões do Jota e do Troller em relação à capota são bem próximas (não medi com precisão, mas parecem), pensei em usar um bagageiro deste adaptando o suporte de fixação, o que pode ser feito facilmente, soldando novo suporte para a furação do teto do Jota à estrutura já existente no bagageiro. Creio que daria certo

Saudações,

Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Getulio, postei no ClubdoJPX mas a Yahoo não aceitou por causa do tamanho dos arquivos.
    Teria de compactar as fotos o que não sei fazer.
    As fotos foram feitas por um amigo e também proprietário de um Jota muito bonito.
    Vou solicitar a ele que poste no Clubdojpx(Yahoogrupos).
    Amanhã vou tirar umas fotos mais detalhadas e tentar postar aqui no Forum.
    O bagageiro estava no Jota do Leonardo e na minha modesta opinião possui um designer muito interessante, além de muito bem reforçado.
    Na instalação mandei reforçar os suportes por dentro da capota através de chapa de aço com estojos internos(por dentro da forração do teto) fixados na fibra de modo a permitir sua retirada sem danificar a forração do teto.

Abs.
    Andrejur

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Caros amigos,

Quanto aos eixos, concordo que há controvérsias. Minha opção foi pelos Dana 44 em função da disponibilidade de relações disponível e da sua manutenção e hoje não me arrependo. Estou usando uma combinação de diferencial e carcaça Dana 44 atrás, com semi-eixos Ensimec T-Rex Bone flutuantes, com freio à disco e bloqueio a ar. Na frente, uma construção híbrica com diferencial e carcaça Dana 44 com os munhões originais do Carraro (estes sim muito parrudos se comparados aos similares disponíveis) em semi-eixos especialmente retrabalhados. Já estou com mais de 15 mil Km nesta combinação, desde o início de 2006 e só tive alegrias...

Os eixos usados são do Jeep Ford. A bitola ficou praticamente a mesma do Jota, com uma redução mínima (cerca de 1 cm menor na frente e quase o mesmo atrás). Com eixos de Rural a bitola aumentaria a ponto de exigir um espaçador de para-lama para o pneu não ficar projetado para fora, especialmente se a opção for pelos de 33".

Colaborou para a decisão o fato da minha carcaça traseira Carraro apresentar uma trinca na junão do diferencial que ninguém conseguia solucionar e já ter visto outros 2 diferenciais Carraro traseiros (originais) com dentes quebrados usando XUD, que é uma m... em termos de torque.

Depois desses episódios questiono francamente a resistência destes eixos.

Um abraço,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem