x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15

Tópico: História do JPX

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0

Compra

Estive esse feriado de pascoa, no Rio de Janeiro e fiquei feliz em ver no meu trajeto de ida e volta 5 "Js", andando carregados e indiferentes aos outros veículos.
    Aproveitei a oportunidade e apresentei-os às minha sócias (mulher e filha), que passeiam comigo de Jeep CJ-5 e reclamam um pouquinhozinho do barulho, poeira, solavanco, pequena velocidade, muito vento, falta de vento, etc....
    Assim, estou interessado em adquirir um JPX para substituir meu "40" que apesar de inteiro, têm 40 anos de ralação.
    Onde moro, tambem existem uns 8 "J" e então irei procurar um por perto para tentar adquirir.
    Como posso analisar o estado da mecânica e se irei entrar em um novo problema?
    Podem me ajudar?
    Quanto à capota, é difícil substituir a de lona por rígida $$ dificuldades em encontrar, adaptações e etc..
    Motor, bicos, bomba e turbina, há de se levar em um mecânico para avaliação;
    Caixa, reduzida e eixos/roda-livre, como avaliar?
    Espero ajuda!!!!
    Rogério.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Ola Rogerio, beleza?

Sou um ex proprietario de Jota, o que tenho a falar do motor, é uma caixinha de surpresas, um dia ele esta bom, no outro esta no mecanico, eu fiz o do meu duas vezes, uma vez completo e uma vez parte de cima devido a queima da junta, acho que a queima da junta se deu devido a falta de reaperto do cabecote, de qq forma gastei 2.7k nesta brincadeira, logo apos a venda o novo dono teve problemas na turbina (isso eu ainda nao tinha mexido), depois foi na bomba de diesel (tb nunca tinha mexido), acredito que se ele estiver vendendo, agora nao tem mais nada para fazer foi revisado praticamente tudo do motor.

o nome do proprietario é Flavio (tem como nome no Forum bubbles)

[]s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, UTV Segway Villain
    GWM Thank 300

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Re: Compra

Citação Postado originalmente por Rogério Barthy
    ...

Assim, estou interessado em adquirir um JPX para substituir meu "40" que apesar de inteiro, têm 40 anos de ralação.
    Onde moro, tambem existem uns 8 "J" e então irei procurar um por perto para tentar adquirir.
    Como posso analisar o estado da mecânica e se irei entrar em um novo problema?
    Podem me ajudar?
    Quanto à capota, é difícil substituir a de lona por rígida $$ dificuldades em encontrar, adaptações e etc..
    Motor, bicos, bomba e turbina, há de se levar em um mecânico para avaliação;
    Caixa, reduzida e eixos/roda-livre, como avaliar?
    Espero ajuda!!!!
    Rogério.
    Caro Rogério et All,

JPX usado é realmente mais complicado de avaliar do que outros jipes. Como já citado, o motor é uma "caixa de surpresas", geralmente das negativas.

No meu caso, o motor foi retificado o cabeçote, por queima de junta com 85 Mil Km. Depois rodou como uma manteiga, até que, sem mais nem menos deu pau com 118 Mil, numa viagem de mais de 4000 Km, mas nunca antes havia incomodado e era conservado e tratado "a pão de ló". Depois dessa, em que literalmente cozinhou o cabeçote, inutilizando-o (detalhe, a temperatura não havia subido, estava na escala azul, na estrada a 90 Km/h, e de repente pulou rápido para o vermelho - aí parei o jipe mas já era tarde...). Não preciso falar que depois desta surpresa troquei de motor...

Caixa de câmbio e reduzida basta verificar vazamentos e o engate das marchas. O maior problema na caixa de câmbio Peugeot original são as malditas "bieletas" que normalmente desgastam as buchas de plástico, causando o desengate ou dificuldade de engate de algumas marchas. Isso pode ser verificado facilmente deitando em baixo do jipe e checando-as (lado esquerdo da caixa - são duas varetas externas à caixa com bulbos nas pontas). Já a reduzida o maior problema são os vazamentos, por conta de retentores gastos ou respiro inexistente.

Eixos, os originais, se o motor for o original XUD-9, geralmente dão conta do serviço e dão pouca manutenção. Verificar folgas, barulhos e vazamentos assim como o estado do óleo dos diferenciais.

Quanto à capota, se deseja um com capota de fibra, já compre-o assim, pois trocar a de lona por fibra é problema (é cara e relativamente difícil de achar inteira).

Espero ter ajudado. Saudações,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. História dos 4x4... História do JEEP...
      Por Murillus no fórum Jeep Willys
      Respostas: 45
      Última resposta: 03/12/2023, 19:16

Permissões de Postagem