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Hybrid View

  • #1

    Angry Adaptação Maxion




    AMIGOS!! SOLICITO AJUDA . Já gastei os tubos com meu "J" sua configuração é: maxion HS 2.5, caixa da s-10 (mod 2205 )e redução do JPX ( embreagem e capa seca tb. do jpx. Acontece que depois de ter estourado a caixa, descobri que a priz é cortada e soldada. Estranhei e perguntei o porque de ser soldada, me disseram que é imposível colocar (falta de espaço) motor (que era de uma sprinter) capa seca (que é do "J") caixa e sobre-caixa, sem que se faça um corte na priz para diminuir e depois soldar para completar a adaptação. PERGUNTA: ESTA SOLDA É NECESSÁRIA???? ALEGA O MECANICO QUE NÃO HÁ LUGAR POSSIVEL PARA OUTRA CAPA SECA!! O QUE ESTÃO USANDO QUEM FEZ ADAPTAÇÃO?. Por favor é muito importante que alguém que entenda me dê uma luz. Me informe qual capa seca e embreagem é usada ; e principalmente se dá para adaptar sem que seja necessário cortar a priz.
    FICO MUITO AGRADECIDO POR INFORMAÇÕES!!

  • #2
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    Ok amigo não sei quem t disse que não tem espaço, mais posso t dizer com toda experiencia de quem ja colocou tudo quanto é tipo de motor em JPX que cabe até V8.

    Esta semana mesmo estamos acabando um com motor MWM Sprinter 2.8 da frontier com o cambio dele mesmo o original da frontier, que é grande pacas bem como a caixa seca, tudo isso na reduzida do J.

    Estou teclando de casa, não tenho as fotos aqui, mais amanhã posto.

    Abraços.

  • #3
    Usuário Avatar de leogc
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    V8?! esse é meu sonho...

    Paulo, eu já ouvi pessoas falando sobre soldar o eixo primário por causa da caixa peugeot, mas nunca ouvi ninguem falando de não caber.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #4
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    OK, c vc ver um vai babar hahahahaha.


    Abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Certamente com a qualidade da TT4 deve estar ficando MUITO BOM!!!
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  • #6
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    qual v8 vcs estão colocando?!

    me disseram que para isso teria que trocar caixa, t-case e eixos, qual a configuração que vcs tão usando?!

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #7
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    não estamos colocando já coloquei um:
    Motor 318 Crysler MOPAR, cambio 260 F eixos Troller, reduzida do J mesmo.

    Em willys já fizemos uns 10.

    Abraços.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Paulo de Tarso
    AMIGOS!! SOLICITO AJUDA . Já gastei os tubos com meu "J" sua configuração é: maxion HS 2.5, caixa da s-10 (mod 2205 )e redução do JPX ( embreagem e capa seca tb. do jpx. Acontece que depois de ter estourado a caixa, descobri que a priz é cortada e soldada. Estranhei e perguntei o porque de ser soldada, me disseram que é imposível colocar (falta de espaço) motor (que era de uma sprinter) capa seca (que é do "J") caixa e sobre-caixa, sem que se faça um corte na priz para diminuir e depois soldar para completar a adaptação. PERGUNTA: ESTA SOLDA É NECESSÁRIA???? ALEGA O MECANICO QUE NÃO HÁ LUGAR POSSIVEL PARA OUTRA CAPA SECA!! O QUE ESTÃO USANDO QUEM FEZ ADAPTAÇÃO?. Por favor é muito importante que alguém que entenda me dê uma luz. Me informe qual capa seca e embreagem é usada ; e principalmente se dá para adaptar sem que seja necessário cortar a priz.
    FICO MUITO AGRADECIDO POR INFORMAÇÕES!!

    Caro Paulo,

    Desculpe mas só hoje é que vi este tópico. Parece que teve problemas com a resistência do eixo do conjunto do Câmbio-TCase, é isso? Não resistiu o torque? Vamos lá...

    Adaptei no meu JPX um Maxion HS 2.5, com o câmbio Eaton FSO-1305B (CL-1905), ambos originais da GM Blazer 4x4 2001. Não usei nada do J (caixa seca, embreagem e etc) com exceção da caixa de transferência Auverland. Embreagem hidráulica (completa) e caixa seca também vieram da mesma Blazer.

    No meu caso, como o comprimento do conjunto motor-câmbio era grande demais para o jota, para encurtá-la foi cortada a parte traseira da caixa (alumínio) bem como um pedaço do eixo do conjunto (cerca de 12 cm pelo que me lembro) mas o eixo não foi ressoldado e sim teve a ponta estriada refeita (com brochadeira) ao invés de cortar e soldar o estriado (como várias oficinas fazem, erroneamente, pois enfraquece o material do eixo e especialmente as estrias). A carcaça externa da caixa também foi retrabalhada e soldada. Fora isso não foi necessário mexer em mais nada da caixa pois havia sobra de espaço interno, só a carcaça e o eixo eram mais longos do que o necessário. No interior do veículo foi necessário reposicionar as alavancas, que ficaram deslocadas um pouco mais à direita (cerca de 10 cm) e à frente (cerca de 4 cm) do que eram originalmente as da caixa Peugeot.

    Apesar da viatura não estar totalmente pronta (faltam alguns pequenos detalhes que meu mecânico insiste em enrolar), já estou rodando há quase um ano com ele e não tive problemas com esta configuração.

    Estou postando algumas fotos do processo para ilustrar. No arquivo .ZIP tem algumas fotos mais. Se tiver alguma dúvida me envie por e-mail, ok!?

    Um abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cambio_tcase_montada.jpg   -carcaca_cortada_det.jpg   -detalhe_eixo_depois.jpg   -detalhe_eixo_antes.jpg  
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