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  • #1

    Question Relação Diferencial




    Pessoal
    Qual A Relaçao Coroa/pinhão Original Acho Um Pouco Reduzida, Pois Uso Meu "j" Em Estradas, Não Faço Trilha! Apenas Passeios Leves. Tenho Motor Maxion 2.5 E Caixa Clark 2205 (da S-10) Com A Redução Original Do "j" E Agora Vou Colocar "roda Livre" Agradecido Por Informações.
    Abraço Jeepeiro

  • #2
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    Fala Paulo,

    A relação original do jota é 5,375:1, uma das mais curtas disponíveis para os eixos Carraro. nunca ouvi ninguem falar de conseguir outra relação, até pq é bem difícil de conseguir falar com o pessoal da Carraro (eles com certeza tem outras relações mais longas).

    Se vc não quiser trocar de eixos, vc pode colocar pneus maiores para mexer na relação final.

    abs
    Leonardo Cardoso
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por leogc
    Fala Paulo,

    A relação original do jota é 4.89, é uma das mais curtas disponíveis para os eixos carraro. nunca ouvi ninguem falar de conseguir outra relação, até pq é bem difícil de conseguir falar com o pessoal da carraro (eles com certeza tem outras relações mais longas).

    Se vc não quiser trocar de eixos, vc pode colocar pneus maiores para mexer na relação final.

    abs
    Leo

    A relação original é 5.38 ( se não me engano é 43/8 ). Vi alguem dizendo que tinha comprado uma relação de 4.10 feita aqui no Brasil, só não me lembro se foi aqui no forum ou na lista do clube do jpx .

    rgds
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  • #4
    A relação do jpx original é 43/8 = 5,38 e tem uma empresa que esta fazendo a relação 41/10 = 4.1, vai ficar mais longa, assim quem tiver motor pra empurrar vai cair igual uma luva no jpx.
    Ela custa senão me engano 1.800,00, se alguem estiver realmente interessado, vou comprar pro meu na segunda feira, talvez se comprar para 2 ou mais carros agente consegue um desconto.
    É a solução mais pratica para resolver esse problema no JPX, sendo que o eixo do jpx já é flutuante, tem freio a disco, um bloqueio ( nem sei se funfa ), etc..... e sem contar adaptações e tempo parado.
    E pelo oq. eu vi o problema nos diferenciais do jpx é realmente a relação que fica curta e o pessoal destroi mesmo.
    Alguem sabe se a relação o cambio CL 2215 C, que é original do jpx, é igual dos outros 2215? Principalmente a 5 marcha?
    Bom acho que é isso, se alguem interessar, me manda uma MP pra gente combinar e chorar com o cara.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha
    A relação original é 5.38 ( se não me engano é 43/8 ).
    Ups...é verdade...confundi...desculpem...

    Citação Postado originalmente por Beto

    A relação do jpx original é 43/8 = 5,38 e tem uma empresa que esta fazendo a relação 41/10 = 4.1, vai ficar mais longa, assim quem tiver motor pra empurrar vai cair igual uma luva no jpx.
    Ela custa senão me engano 1.800,00, se alguem estiver realmente interessado, vou comprar pro meu na segunda feira, talvez se comprar para 2 ou mais carros agente consegue um desconto.
    É a solução mais pratica para resolver esse problema no JPX, sendo que o eixo do jpx já é flutuante, tem freio a disco, um bloqueio ( nem sei se funfa ), etc..... e sem contar adaptações e tempo parado
    Salve Beto, eu não entendo nada de mecanica, mas será que essa empresa não teria interesse em fazer uns bloqueios de verdade pro jota??

    Conversando com o mecanico ele me disse que há algum tempo ele conheceu um cara do exercito que tinha conseguido um eixo com bloqueio mecanico (100%), mas o cara tirou o bloqueio....

    abs
    Leonardo Cardoso
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Beto
    Alguem sabe se a relação o cambio CL 2215 C, que é original do jpx, é igual dos outros 2215? Principalmente a 5 marcha?
    O meu ta com o cambio Peugeot que é um pouco mais longo, mas o Clark tem a 5° = .839

    rgds
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  • #7
    Leo acho complicado o cara desenvolver um bloqueio só pro jpx. Mas o negocio é ver se esse cara do exercito tem esse bloqueio mesmo e se tiver, ver se dá pra fazer um igual, etc.....

    Beleza Marcelo. O seu tá com cambio BA-7 e MWM? A qto. tempo vc. esta com ele assim? O cambio aguenta bem? Vc. acha besteira trocar?

    Agora as relações... hihi.... to ficando cada vez mais confuso.
    Eu tenho a relação da 5 do BA = 0,82 e a do 2215 GM = 0,73, a da GM é um pouco mais longa, será que o 2215c jpx é diferente a relação?

    Um colega ficou de ver se conseguiu um manual desse cambio. Assim que matar esse misterio eu posto aqui.

    Valeu.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Beto

    Beleza Marcelo. O seu tá com cambio BA-7 e MWM? A qto. tempo vc. esta com ele assim? O cambio aguenta bem? Vc. acha besteira trocar?

    Agora as relações... hihi.... to ficando cada vez mais confuso.
    Eu tenho a relação da 5 do BA = 0,82 e a do 2215 GM = 0,73, a da GM é um pouco mais longa, será que o 2215c jpx é diferente a relação?

    Um colega ficou de ver se conseguiu um manual desse cambio. Assim que matar esse misterio eu posto aqui.

    Valeu.
    Beto

    Já estou com o meu carro com esse cambio desde 2003 até agora já rodei + de 70.000km, não tenho nada a reclamar do mesmo, com relação a trocar eu não tenho intenção, talvez quando ele quebrar eu troque por um de Silverado que tenho. Só a nivel de informação já fiz com esse cambio todo tipo de trilhas e passeios, já reboquei um JPX em região de serra por mais de 250km e até ja desatolei F-4000 cheio de bananas atolado até a bola do diferencial traseiro, raids, etc. A ultima viagem que fiz foram mais de 5.000km.

    Talvez essa tabela abaixo te ajude (retirei do manual do J militar que está disponivel no site do "Mundo JPX" do nosso grande amigo Getulio)
    Arquivos Anexos
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  • #9
    Valeu Marcelo, obrigado.
    Um amigo me passou a relação do GM e e´diferente, mas os numeros são bem proximo, acho que não vai fazer muita diferença.
    Mandei fazer minha relação 41/10, assim que colocar dou um alo.
    Cara to pensando em colocar um clarck pq. tenho outro jpx original e deu pau no cambio e como vou usar pra viagens, etc.... num to afim de gastar mais uma grana de guincho.
    Mas vou usar o ba-7 por um bom tempo e preparar um clarck na manha.
    Valeu

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    O grande segredo e não dar trancos!!!
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  • #11
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    Salve Beto, essa história do bloqueio aconteceu ha muito tempo, o mecanico não tem mais contato com o cara...to tentando arrumar um com a carraro, mas esses caras quando respondem email (que é bem difícil) tem uma baita má vontade....

    abs
    Leonardo Cardoso
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  • #12
    é dai complicou. Oq. pode fazer é tentar formar um grupo e ver qtas. pessoas estaria interessada e montar um grupo pra desenvolver um bloqueio pra os carraro. Tem que ter bnastante gente, senão fica caro absorver o custo inicial.

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