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Hybrid View

  • #1

    Question Relação Diferencial




    Pessoal
    Qual A Relaçao Coroa/pinhão Original Acho Um Pouco Reduzida, Pois Uso Meu "j" Em Estradas, Não Faço Trilha! Apenas Passeios Leves. Tenho Motor Maxion 2.5 E Caixa Clark 2205 (da S-10) Com A Redução Original Do "j" E Agora Vou Colocar "roda Livre" Agradecido Por Informações.
    Abraço Jeepeiro

  • #2
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    Fala Paulo,

    A relação original do jota é 5,375:1, uma das mais curtas disponíveis para os eixos Carraro. nunca ouvi ninguem falar de conseguir outra relação, até pq é bem difícil de conseguir falar com o pessoal da Carraro (eles com certeza tem outras relações mais longas).

    Se vc não quiser trocar de eixos, vc pode colocar pneus maiores para mexer na relação final.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #3
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    Citação Postado originalmente por leogc
    Fala Paulo,

    A relação original do jota é 4.89, é uma das mais curtas disponíveis para os eixos carraro. nunca ouvi ninguem falar de conseguir outra relação, até pq é bem difícil de conseguir falar com o pessoal da carraro (eles com certeza tem outras relações mais longas).

    Se vc não quiser trocar de eixos, vc pode colocar pneus maiores para mexer na relação final.

    abs
    Leo

    A relação original é 5.38 ( se não me engano é 43/8 ). Vi alguem dizendo que tinha comprado uma relação de 4.10 feita aqui no Brasil, só não me lembro se foi aqui no forum ou na lista do clube do jpx .

    rgds
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  • #4
    A relação do jpx original é 43/8 = 5,38 e tem uma empresa que esta fazendo a relação 41/10 = 4.1, vai ficar mais longa, assim quem tiver motor pra empurrar vai cair igual uma luva no jpx.
    Ela custa senão me engano 1.800,00, se alguem estiver realmente interessado, vou comprar pro meu na segunda feira, talvez se comprar para 2 ou mais carros agente consegue um desconto.
    É a solução mais pratica para resolver esse problema no JPX, sendo que o eixo do jpx já é flutuante, tem freio a disco, um bloqueio ( nem sei se funfa ), etc..... e sem contar adaptações e tempo parado.
    E pelo oq. eu vi o problema nos diferenciais do jpx é realmente a relação que fica curta e o pessoal destroi mesmo.
    Alguem sabe se a relação o cambio CL 2215 C, que é original do jpx, é igual dos outros 2215? Principalmente a 5 marcha?
    Bom acho que é isso, se alguem interessar, me manda uma MP pra gente combinar e chorar com o cara.

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Citação Postado originalmente por Beto
    Alguem sabe se a relação o cambio CL 2215 C, que é original do jpx, é igual dos outros 2215? Principalmente a 5 marcha?
    O meu ta com o cambio Peugeot que é um pouco mais longo, mas o Clark tem a 5° = .839

    rgds
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  • #6
    Leo acho complicado o cara desenvolver um bloqueio só pro jpx. Mas o negocio é ver se esse cara do exercito tem esse bloqueio mesmo e se tiver, ver se dá pra fazer um igual, etc.....

    Beleza Marcelo. O seu tá com cambio BA-7 e MWM? A qto. tempo vc. esta com ele assim? O cambio aguenta bem? Vc. acha besteira trocar?

    Agora as relações... hihi.... to ficando cada vez mais confuso.
    Eu tenho a relação da 5 do BA = 0,82 e a do 2215 GM = 0,73, a da GM é um pouco mais longa, será que o 2215c jpx é diferente a relação?

    Um colega ficou de ver se conseguiu um manual desse cambio. Assim que matar esse misterio eu posto aqui.

    Valeu.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Beto
    Alguem sabe se a relação o cambio CL 2215 C, que é original do jpx, é igual dos outros 2215? Principalmente a 5 marcha?
    ... só pra constar...

    Clark CL2215A

    1º = 3,923
    2º = 2,278
    3º = 1,431
    4º = 1,000
    5º = 0,839
    Ré = 3,566

    Peugeot Ba7/5

    1º = 3,592
    2º = 2,089
    3º = 1,368
    4º = 1,000
    5º = 0,823
    Ré = 3,636

  • #8
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    Leo,
    Tomei a liberdade de editar sua mensagem e corrigir as informações, ok?!
    Fala Getúlio, não se preocupe...o importante é ficar correta a informação.

    te mandei um email semana retrasada pois estava em curitiba...mas acho que vc não recebeu...fica para a próxima.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #9
    Usuário Avatar de leogc
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    Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha
    A relação original é 5.38 ( se não me engano é 43/8 ).
    Ups...é verdade...confundi...desculpem...

    Citação Postado originalmente por Beto

    A relação do jpx original é 43/8 = 5,38 e tem uma empresa que esta fazendo a relação 41/10 = 4.1, vai ficar mais longa, assim quem tiver motor pra empurrar vai cair igual uma luva no jpx.
    Ela custa senão me engano 1.800,00, se alguem estiver realmente interessado, vou comprar pro meu na segunda feira, talvez se comprar para 2 ou mais carros agente consegue um desconto.
    É a solução mais pratica para resolver esse problema no JPX, sendo que o eixo do jpx já é flutuante, tem freio a disco, um bloqueio ( nem sei se funfa ), etc..... e sem contar adaptações e tempo parado
    Salve Beto, eu não entendo nada de mecanica, mas será que essa empresa não teria interesse em fazer uns bloqueios de verdade pro jota??

    Conversando com o mecanico ele me disse que há algum tempo ele conheceu um cara do exercito que tinha conseguido um eixo com bloqueio mecanico (100%), mas o cara tirou o bloqueio....

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #10
    Moderador Avatar de gvogetta
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    Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha
    Leo

    ... Vi alguem dizendo que tinha comprado uma relação de 4.10 feita aqui no Brasil, só não me lembro se foi aqui no forum ou na lista do clube do jpx .

    rgds
    Foi o pessoal do Clube do JPX (Yahoo) que fuçou até encontrar uma empresa que fabricasse uma relação de diferencial mais longa para os Carraro. Como a maioria, na época, estava partindo para os MWM Sprint 4 cilindros, chegou-se à conclusão que o 4.10 seria o ideal, e foram as fabricadas então.

    Chegamos a ter duas empresas fabricando essas relações: Mevi e Coniflex.

    Mevi Engrenagens (não sei se ainda fabricam, não ouvi falar mais nada deles)
    http://www.mevi.com.br

    CONIFLEX - Engrenagens Cônicas
    http://www.coniflex.com.br/800/index.html
    Rua Guararema, 179 - Bosque da Saúde - São Paulo - SP
    Tels.: (11) 2578-3888 / 2578-3316 / 2578-3358 - Contato com Sr. Sílvio

    Vale a pena dar uma olhada e consultá-los...

    Um abraço,



  • #11
    Obrigado Getulio!
    Abraço Jeepeiro

  • #12
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    Citação Postado originalmente por leogc
    Fala Paulo,

    A relação original do jota é 4,89, é uma das mais curtas disponíveis para os eixos carraro. nunca ouvi ninguem falar de conseguir outra relação, até pq é bem difícil de conseguir falar com o pessoal da carraro (eles com certeza tem outras relações mais longas)...
    Ei, cuidado com as informações...
    A relação original dos JPX é a 5,375:1 = 43x8

    Leo,
    Tomei a liberdade de editar sua mensagem e corrigir as informações, ok?!

    Desculpem-me o pessimismo, mas bloqueio para o eixo Carraro não rola. Ficaria muito caro em função da pequena escala de produção. Mais fácil, e barato mudar de eixos...

    Um abraço.



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