x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Question Relação Diferencial

Pessoal
    Qual A Relaçao Coroa/pinhão Original Acho Um Pouco Reduzida, Pois Uso Meu "j" Em Estradas, Não Faço Trilha! Apenas Passeios Leves. Tenho Motor Maxion 2.5 E Caixa Clark 2205 (da S-10) Com A Redução Original Do "j" E Agora Vou Colocar "roda Livre" Agradecido Por Informações.
    Abraço Jeepeiro

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Fala Paulo,

A relação original do jota é 5,375:1, uma das mais curtas disponíveis para os eixos Carraro. nunca ouvi ninguem falar de conseguir outra relação, até pq é bem difícil de conseguir falar com o pessoal da Carraro (eles com certeza tem outras relações mais longas).

Se vc não quiser trocar de eixos, vc pode colocar pneus maiores para mexer na relação final.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por leogc
    Fala Paulo,

A relação original do jota é 4.89, é uma das mais curtas disponíveis para os eixos carraro. nunca ouvi ninguem falar de conseguir outra relação, até pq é bem difícil de conseguir falar com o pessoal da carraro (eles com certeza tem outras relações mais longas).

Se vc não quiser trocar de eixos, vc pode colocar pneus maiores para mexer na relação final.

abs
    Leo

A relação original é 5.38 ( se não me engano é 43/8 ). Vi alguem dizendo que tinha comprado uma relação de 4.10 feita aqui no Brasil, só não me lembro se foi aqui no forum ou na lista do clube do jpx .

rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

A relação do jpx original é 43/8 = 5,38 e tem uma empresa que esta fazendo a relação 41/10 = 4.1, vai ficar mais longa, assim quem tiver motor pra empurrar vai cair igual uma luva no jpx.
    Ela custa senão me engano 1.800,00, se alguem estiver realmente interessado, vou comprar pro meu na segunda feira, talvez se comprar para 2 ou mais carros agente consegue um desconto.
    É a solução mais pratica para resolver esse problema no JPX, sendo que o eixo do jpx já é flutuante, tem freio a disco, um bloqueio ( nem sei se funfa ), etc..... e sem contar adaptações e tempo parado.
    E pelo oq. eu vi o problema nos diferenciais do jpx é realmente a relação que fica curta e o pessoal destroi mesmo.
    Alguem sabe se a relação o cambio CL 2215 C, que é original do jpx, é igual dos outros 2215? Principalmente a 5 marcha?
    Bom acho que é isso, se alguem interessar, me manda uma MP pra gente combinar e chorar com o cara.

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por Beto
    Alguem sabe se a relação o cambio CL 2215 C, que é original do jpx, é igual dos outros 2215? Principalmente a 5 marcha?
    O meu ta com o cambio Peugeot que é um pouco mais longo, mas o Clark tem a 5° = .839

rgds
    4X4 Brasil
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Leo acho complicado o cara desenvolver um bloqueio só pro jpx. Mas o negocio é ver se esse cara do exercito tem esse bloqueio mesmo e se tiver, ver se dá pra fazer um igual, etc.....

Beleza Marcelo. O seu tá com cambio BA-7 e MWM? A qto. tempo vc. esta com ele assim? O cambio aguenta bem? Vc. acha besteira trocar?

Agora as relações... hihi.... to ficando cada vez mais confuso.
    Eu tenho a relação da 5 do BA = 0,82 e a do 2215 GM = 0,73, a da GM é um pouco mais longa, será que o 2215c jpx é diferente a relação?

Um colega ficou de ver se conseguiu um manual desse cambio. Assim que matar esse misterio eu posto aqui.

Valeu.

... só pra constar...

Clark CL2215A

1º = 3,923
    2º = 2,278
    3º = 1,431
    4º = 1,000
    5º = 0,839
    Ré = 3,566

Peugeot Ba7/5

1º = 3,592
    2º = 2,089
    3º = 1,368
    4º = 1,000
    5º = 0,823
    Ré = 3,636

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Leo,
    Tomei a liberdade de editar sua mensagem e corrigir as informações, ok?!
    Fala Getúlio, não se preocupe...o importante é ficar correta a informação.

te mandei um email semana retrasada pois estava em curitiba...mas acho que vc não recebeu...fica para a próxima.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha
    A relação original é 5.38 ( se não me engano é 43/8 ).
    Ups...é verdade...confundi...desculpem...

A relação do jpx original é 43/8 = 5,38 e tem uma empresa que esta fazendo a relação 41/10 = 4.1, vai ficar mais longa, assim quem tiver motor pra empurrar vai cair igual uma luva no jpx.
    Ela custa senão me engano 1.800,00, se alguem estiver realmente interessado, vou comprar pro meu na segunda feira, talvez se comprar para 2 ou mais carros agente consegue um desconto.
    É a solução mais pratica para resolver esse problema no JPX, sendo que o eixo do jpx já é flutuante, tem freio a disco, um bloqueio ( nem sei se funfa ), etc..... e sem contar adaptações e tempo parado
    Salve Beto, eu não entendo nada de mecanica, mas será que essa empresa não teria interesse em fazer uns bloqueios de verdade pro jota??

Conversando com o mecanico ele me disse que há algum tempo ele conheceu um cara do exercito que tinha conseguido um eixo com bloqueio mecanico (100%), mas o cara tirou o bloqueio....

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha
    Leo

... Vi alguem dizendo que tinha comprado uma relação de 4.10 feita aqui no Brasil, só não me lembro se foi aqui no forum ou na lista do clube do jpx .

rgds
    Foi o pessoal do Clube do JPX (Yahoo) que fuçou até encontrar uma empresa que fabricasse uma relação de diferencial mais longa para os Carraro. Como a maioria, na época, estava partindo para os MWM Sprint 4 cilindros, chegou-se à conclusão que o 4.10 seria o ideal, e foram as fabricadas então.

Chegamos a ter duas empresas fabricando essas relações: Mevi e Coniflex.

Mevi Engrenagens (não sei se ainda fabricam, não ouvi falar mais nada deles)
    http://www.mevi.com.br

CONIFLEX - Engrenagens Cônicas
    http://www.coniflex.com.br/800/index.html
    Rua Guararema, 179 - Bosque da Saúde - São Paulo - SP
    Tels.: (11) 2578-3888 / 2578-3316 / 2578-3358 - Contato com Sr. Sílvio

Vale a pena dar uma olhada e consultá-los...

Um abraço,

Obrigado Getulio!
    Abraço Jeepeiro

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por leogc
    Fala Paulo,

A relação original do jota é 4,89, é uma das mais curtas disponíveis para os eixos carraro. nunca ouvi ninguem falar de conseguir outra relação, até pq é bem difícil de conseguir falar com o pessoal da carraro (eles com certeza tem outras relações mais longas)...
    Ei, cuidado com as informações...
    A relação original dos JPX é a 5,375:1 = 43x8

Leo,
    Tomei a liberdade de editar sua mensagem e corrigir as informações, ok?!

Desculpem-me o pessimismo, mas bloqueio para o eixo Carraro não rola. Ficaria muito caro em função da pequena escala de produção. Mais fácil, e barato mudar de eixos...

Um abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50
    2. (Help 2) Reforma de meu "J" ficou (quase) pronto!
      Por cezar londrina no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/02/2008, 07:49

Permissões de Postagem