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Convex Datacenter
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  • #1

    ENTRADA DE AR NO CAPÔ




    AMIGOS
    MEU "J" ESTÁ COM MECANICA MAXION 2.5. a TOMADA DE AR DO FILTRO PASSA POR UMA MANGUEIRA POR CIMA DO MOTOR, ESTANDO ESTRANGULADA (APERTADA ENTRE O CAPO E O MOTOR) PENSO EM COLOCAR NO CAPO UMA ENTRADA DE AR,(QUE AJUDARÁ NA REFRIGERAÇÃO E EM DESAPERTAR A MANGUEIRA), TIPO DE VARIAS CAMINHONETAS, L-200, HILUX, ETC...sÓ QUE A DIFICULDADE ESTÁ EM QUE NO CENTRO DO CAPO, EXISTE AQUELE "X" QUE É O REFORÇO DA FIBRA. SERÁ QUE CORTANDO BEM NO CENTRO (EM CIMA DO "X") NÃO VAI ENFRAQUECE-LO SERÁ QUE ENCONTRO AQUELA PEÇA (TOMADA DE AR) EM LOJAS ACREDITO QUE SEJAM SEPARADAS DO CAPO NAS CAMINHONETES,AÍ SERIA SOMENTE A DIFICULDADE DE CORTAR O CAPO.
    AGUARDO SUGESTÕES
    ABRAÇO JEEPEIRO

  • #2
    Usuário Avatar de leogc
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    Fala Paulo,

    nas autorizadas é vc deve achar. mas nos ferros-velho será bem mais fácil e barato..

    eu vi uma destas adaptada em uma L200 e o cara (da propria mitsubishi) cortou o "X" e soldou um novo suporte apenas naquele pedaço....

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Antes de ir ao Ferro Velho de uma olhada na autorizada, pois se não me engano a mesma estava custando uns R$90,00 em 2003.
    E cortar o X vai enfraquecer a estrutura sim que é de chapa e não de fibra .
    Se vc realmente for fazer isso tem que reforçar muuuito bem a estrutura.
    rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #4
    Usuário Avatar de leogc
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    E cortar o X vai enfraquecer a estrutura sim que é de chapa e não de fibra .
    Se vc realmente for fazer isso tem que reforçar muuuito bem a estrutura
    é disso que eu to falando marcelo. eu já vi de dois jeitos. do primeiro não se cortou o X na outra, o cara da mitsubishi cortou e fez um reforço seguindo a extensão do scoop.

    eu já separei meu scoop. vou usar o l200, queria colocar no meio, mas não sei ainda como vou fazer o X...a idéia mais radical era fazer um capot de fibra. não deve ser difícil já que apresenta poucos detalhes.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Citação Postado originalmente por leogc
    E cortar o X vai enfraquecer a estrutura sim que é de chapa e não de fibra .
    Se vc realmente for fazer isso tem que reforçar muuuito bem a estrutura
    é disso que eu to falando marcelo. eu já vi de dois jeitos. do primeiro não se cortou o X na outra, o cara da mitsubishi cortou e fez um reforço seguindo a extensão do scoop.

    eu já separei meu scoop. vou usar o l200, queria colocar no meio, mas não sei ainda como vou fazer o X...a idéia mais radical era fazer um capot de fibra. não deve ser difícil já que apresenta poucos detalhes.

    abs
    Leonardo

    A ideia da fibra é ótima, mas tem que ser alguem bom de acabamento.

    rgds
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  • #6
    Usuário Avatar de leogc
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    Salve Marcelo,

    blz?!

    pois é...eu até tenho que faça isso para mim...e para os outros tb...o problema é que não sei quanto o sujeito cobraria para fazer isso..e o outro problema é o cara ter tempo...mas a qualidade é excelente. eu já vi umas saias de Audi tunning que ele fez e fica show.

    o problema é a coragem$$$...

    a idéia era até incorporar as grades no novo capot...

    vou ver se converso com ele

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #7
    Moderador Avatar de gvogetta
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    Citação Postado originalmente por leogc

    a idéia era até incorporar as grades no novo capot...

    vou ver se converso com ele

    abs
    A Idéia é ótima, tenho certeza que haveria interessados. Dependendo do preço eu mesmo seria um deles...

    Aproveitando o ensejo, poderia ser adaptado neste novo capô, um suporte para o uso de amortecedores hidráulicos para manter o capô levantado, como nos Troller, ao invés daquela vareta de ferro...

    O novo capô poderia então ter o Scoop (tomada de ar), as grades de saída ao velho estilo Caminhão "Volvo" (menores, claro) e os tais suportes para o(s) amortecedor(es) hidráulicos. Outro detalhe que se poderia pensar seria a preparação para o corte da saída da mangueira do snorkel.

    Saudações,



  • #8
    Moderador Avatar de gvogetta
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    Re: ENTRADA DE AR NO CAPÔ

    Citação Postado originalmente por Paulo de Tarso
    AMIGOS
    MEU "J" ESTÁ COM MECANICA MAXION 2.5. a TOMADA DE AR DO FILTRO PASSA POR UMA MANGUEIRA POR CIMA DO MOTOR, ESTANDO ESTRANGULADA (APERTADA ENTRE O CAPO E O MOTOR) PENSO EM COLOCAR NO CAPO UMA ENTRADA DE AR,(QUE AJUDARÁ NA REFRIGERAÇÃO E EM DESAPERTAR A MANGUEIRA),

    (...)

    AGUARDO SUGESTÕES
    ABRAÇO JEEPEIRO
    Caro Paulo,


    Conheço bem este problema e, se for só para desafogar a mangueira acho besteira cortar o capô. No meu caso estou sem scoop e fiz com que a minha mangueira de ar não passe por cima do motor (aumentei o comprimento dela). Ela passava na frente, entre o motor e o radiador e saindo pelo lado direito (o filtro de ar está no lugar da bateria original), com ligação no snorkel, não tive problemas.

    Digo que "passava" pois instalei intercooler no motor Maxion e agora a mangueira passa por baixo e em frente ao motor, e as curvas eu mandei fazer em inox, modificando um pouco a entrada/saída de ar do motor... Modéstia à parte ficou show de bola. Como o jipe ainda não está 100% pronto, não tenho fotos, mas assim que tiver posto aqui no Fórum...

    Saudações,



  • #9
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    Salve Getúlio,

    vou tentar fazer um desenho e mostrar p ele.....o quanto menor vc sugeriria as grades?!

    o scoop, a minha idéia era fazer um que seguisse as linhas do carro...mas não sei se ficaria bom...

    vou continuar pensando na idéia, e assim que tiver uma resposta eu aviso...

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #10
    Essa foi a solução que um funileiro fez pra mim, para que o capô não ficasse fraco.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf0008_136.jpg  
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #11
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    Eu vi algo parecido com isso em uma L200 cuja instalaçao do intercooler foi feita em uma autorizada.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #12
    Leo,
    acredito que não ficaria ruim se você cortasse deixando as travessas....principalmente se você vai colocar ventoinhas, não restringiria muito a passagem de ar....
    soldas em grandes áreas planas podem acabar com em mau resultado, tipo batata ruffles.....tem que ser um funileiro que saiba o que está fazendo..
    Abraços

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