x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

ENTRADA DE AR NO CAPÔ

AMIGOS
    MEU "J" ESTÁ COM MECANICA MAXION 2.5. a TOMADA DE AR DO FILTRO PASSA POR UMA MANGUEIRA POR CIMA DO MOTOR, ESTANDO ESTRANGULADA (APERTADA ENTRE O CAPO E O MOTOR) PENSO EM COLOCAR NO CAPO UMA ENTRADA DE AR,(QUE AJUDARÁ NA REFRIGERAÇÃO E EM DESAPERTAR A MANGUEIRA), TIPO DE VARIAS CAMINHONETAS, L-200, HILUX, ETC...sÓ QUE A DIFICULDADE ESTÁ EM QUE NO CENTRO DO CAPO, EXISTE AQUELE "X" QUE É O REFORÇO DA FIBRA. SERÁ QUE CORTANDO BEM NO CENTRO (EM CIMA DO "X") NÃO VAI ENFRAQUECE-LO SERÁ QUE ENCONTRO AQUELA PEÇA (TOMADA DE AR) EM LOJAS ACREDITO QUE SEJAM SEPARADAS DO CAPO NAS CAMINHONETES,AÍ SERIA SOMENTE A DIFICULDADE DE CORTAR O CAPO.
    AGUARDO SUGESTÕES
    ABRAÇO JEEPEIRO

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Fala Paulo,

nas autorizadas é vc deve achar. mas nos ferros-velho será bem mais fácil e barato..

eu vi uma destas adaptada em uma L200 e o cara (da propria mitsubishi) cortou o "X" e soldou um novo suporte apenas naquele pedaço....

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Antes de ir ao Ferro Velho de uma olhada na autorizada, pois se não me engano a mesma estava custando uns R$90,00 em 2003.
    E cortar o X vai enfraquecer a estrutura sim que é de chapa e não de fibra .
    Se vc realmente for fazer isso tem que reforçar muuuito bem a estrutura.
    rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Se vc realmente for fazer isso tem que reforçar muuuito bem a estrutura
    é disso que eu to falando marcelo. eu já vi de dois jeitos. do primeiro não se cortou o X na outra, o cara da mitsubishi cortou e fez um reforço seguindo a extensão do scoop.

eu já separei meu scoop. vou usar o l200, queria colocar no meio, mas não sei ainda como vou fazer o X...a idéia mais radical era fazer um capot de fibra. não deve ser difícil já que apresenta poucos detalhes.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por leogc
    Se vc realmente for fazer isso tem que reforçar muuuito bem a estrutura
    é disso que eu to falando marcelo. eu já vi de dois jeitos. do primeiro não se cortou o X na outra, o cara da mitsubishi cortou e fez um reforço seguindo a extensão do scoop.

eu já separei meu scoop. vou usar o l200, queria colocar no meio, mas não sei ainda como vou fazer o X...a idéia mais radical era fazer um capot de fibra. não deve ser difícil já que apresenta poucos detalhes.

abs
    Leonardo

A ideia da fibra é ótima, mas tem que ser alguem bom de acabamento.

rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Salve Marcelo,

blz?!

pois é...eu até tenho que faça isso para mim...e para os outros tb...o problema é que não sei quanto o sujeito cobraria para fazer isso..e o outro problema é o cara ter tempo...mas a qualidade é excelente. eu já vi umas saias de Audi tunning que ele fez e fica show.

o problema é a coragem$$$...

a idéia era até incorporar as grades no novo capot...

vou ver se converso com ele

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por leogc

a idéia era até incorporar as grades no novo capot...

vou ver se converso com ele

abs
    A Idéia é ótima, tenho certeza que haveria interessados. Dependendo do preço eu mesmo seria um deles...

Aproveitando o ensejo, poderia ser adaptado neste novo capô, um suporte para o uso de amortecedores hidráulicos para manter o capô levantado, como nos Troller, ao invés daquela vareta de ferro...

O novo capô poderia então ter o Scoop (tomada de ar), as grades de saída ao velho estilo Caminhão "Volvo" (menores, claro) e os tais suportes para o(s) amortecedor(es) hidráulicos. Outro detalhe que se poderia pensar seria a preparação para o corte da saída da mangueira do snorkel.

Saudações,

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Re: ENTRADA DE AR NO CAPÔ

Citação Postado originalmente por Paulo de Tarso
    AMIGOS
    MEU "J" ESTÁ COM MECANICA MAXION 2.5. a TOMADA DE AR DO FILTRO PASSA POR UMA MANGUEIRA POR CIMA DO MOTOR, ESTANDO ESTRANGULADA (APERTADA ENTRE O CAPO E O MOTOR) PENSO EM COLOCAR NO CAPO UMA ENTRADA DE AR,(QUE AJUDARÁ NA REFRIGERAÇÃO E EM DESAPERTAR A MANGUEIRA),

(...)

AGUARDO SUGESTÕES
    ABRAÇO JEEPEIRO
    Caro Paulo,

Conheço bem este problema e, se for só para desafogar a mangueira acho besteira cortar o capô. No meu caso estou sem scoop e fiz com que a minha mangueira de ar não passe por cima do motor (aumentei o comprimento dela). Ela passava na frente, entre o motor e o radiador e saindo pelo lado direito (o filtro de ar está no lugar da bateria original), com ligação no snorkel, não tive problemas.

Digo que "passava" pois instalei intercooler no motor Maxion e agora a mangueira passa por baixo e em frente ao motor, e as curvas eu mandei fazer em inox, modificando um pouco a entrada/saída de ar do motor... Modéstia à parte ficou show de bola. Como o jipe ainda não está 100% pronto, não tenho fotos, mas assim que tiver posto aqui no Fórum...

Saudações,

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Salve Getúlio,

vou tentar fazer um desenho e mostrar p ele.....o quanto menor vc sugeriria as grades?!

o scoop, a minha idéia era fazer um que seguisse as linhas do carro...mas não sei se ficaria bom...

vou continuar pensando na idéia, e assim que tiver uma resposta eu aviso...

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Essa foi a solução que um funileiro fez pra mim, para que o capô não ficasse fraco.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf0008_136.jpg  
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu vi algo parecido com isso em uma L200 cuja instalaçao do intercooler foi feita em uma autorizada.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Leo,
    acredito que não ficaria ruim se você cortasse deixando as travessas....principalmente se você vai colocar ventoinhas, não restringiria muito a passagem de ar....
    soldas em grandes áreas planas podem acabar com em mau resultado, tipo batata ruffles.....tem que ser um funileiro que saiba o que está fazendo..
    Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem