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  • #1

    Bóia do tanque de combustível




    Bóia louca...
    Preciso de ajuda...

    Alguém já teve a dificuldade e encontrou solução?

    A original está deteriorada.
    Encontrei outra, que não sei de quem é, e marca do meio para cima.
    Quanto mais gasto combústivel mais o marcador informa tanque cheio...
    Era tudo que queria se fosse verdade! eheheheh

    No aguardo de alguma informação...

  • #2
    Alberto,
    Estou com o mesmo problema. A bóia da Alpina só marca de meio tanque (ou 3/4)para cima. Não dá pra ter noção nenuma.
    Ainda não houvi falar de nenhuma adaptação que desse certo. Enquanto isso vou controlando pelo odômetro.
    Abraços.

  • #3
    no site mundo jpx tem a referencia da boia da C-10, já experimentaram olhar essa pra ver se funciona??

  • #4
    Carlos Lima e Nerinei

    Encontrei a Bóia da C-10 L$ 53,00 - Fabricante Siemens
    Como não tinha levado a antiga não pude compará-las, mas é muito semelhante a antiga.
    Amanhã vou retirar condicionada para testar no instrumento.
    Vamos desvendar o ENIGMA do tanque sempre cheio...

    Alberto

  • #5
    Citação Postado originalmente por Carlos Lima
    Estou com o mesmo problema. A bóia da Alpina só marca de meio tanque (ou 3/4)para cima. Não dá pra ter noção nenuma.
    Ainda não houvi falar de nenhuma adaptação que desse certo. Enquanto isso vou controlando pelo odômetro.
    Abraços.
    Carlos, boa noite

    Tente examinar o terra do painel, ainda não resolví o problema no Jota.
    Na bancada o instrumento e a bóia estão funcionando perfeitamente.
    Ou é pane no chicote ou falta de terra no painel... (espero)

    Continuarei mandando notícias do ENIGMA do tanque sempre cheio.

    Abraços
    Alberto

  • #6
    J. Alberto Berwanger,

    Agradeço a atenção, mas acho que no meu caso é falta de uma porrada na haste da bóia para ela saber quem é que manda em que naquele carro.
    Estou perdendo a pacência com as frescuras desse carro.
    Abraços.

  • #7
    Usuário Avatar de ricardolm
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    Ola Carlos, bele!

    Eu tinha problemas com a boia (o problema nao acabou apenas mudou!!) antes meu carro entrava na reserva com uns 20~25 litros de diesel, hoje, quanto mais eu ando mais ele marca!! eu encho o tanque ele fica no cheio (OK), depois vai gastando ate 1/2 tanque, ate ai OK, depois do meio ele comeca a encher de novo!! quem me dera isso fosse real, como ja sei qual é a autonomia dele, quando chega nos 650 KM eu encho o tanque! Alias, eu acho um absurdo o que esse motorzinho (1.9 apenas) gasta! mal faz 11 Km/l na estrada, pensei que fizesse uns 17 Km/l

    []s usando o tacometro para marcar combustivel
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #8
    Ricardo

    Só para te perturbar...

    O MWM faz 14,0 km/l a 100 110 km/h
    Na cidade sem pisar fundo faz 10,0 km/l
    Para trilha vou instalar um Horímetro...

  • #9
    Usuário Avatar de ricardolm
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    Pois é J.Alberto, por isso que acho que o XUD gasta muiiiito!
    Eta motorzinho wuim e gastao!! É como um ditado que eu conheco "Motor 6 cilindros, bebe como 8 e anda como quatro cilindros!!

    Apesar que sei que o XUD tem 4 cilindros, foi apenas uma analogia!

    []s sem forca, aquecendo muito e ainda gastando pacas!!
    Ricardo Moreira - SP
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  • #10
    Ricardo,
    Seu Jota está realmente muito bom, o meu está fazendo 8,5 KM/L na cidade e eu estou dando pulos de alegria com isso. A única diferença é que ando no Rio (ar condicionado ligado o tempo todo).
    O segredo do XUD é andar com o turbo parado (abaixo dos 3.000 rpm). Assim o consumo fica legal.
    A burrice da fábrica foi colocar um motorzinho desses em um carro pesado e, para compensar, reduzir os eixos. Acho que seria mais digno usar qualquer outro motor nacional e importar qualquer outra peça para pagar royalties. Isso que fizeram com o carro é sacanagem.
    Abraços.
    Quanto a bóia do tanque, continua a mesma m...

  • #11
    Usuário Avatar de ricardolm
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    Ola J. Alberto,

    Por curiosidade, qto vc esta gastando nesta façanha?

    []s
    Ricardo Moreira - SP
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  • #12
    Ricardo

    Tô gastando um balaio...

    Dona Encrenca não quer mais passear no sábado comigo
    Convidava ela p/ ir ao Ferro Velho todo sábado

    Falando sério...

    Fora o Jota, motor e caixa o orçamento previsto é R$ 10.000,00
    Vai dar e vai sobrar algum...

    Comecei c/ desmontagem, jateamento do chassi e carroçaria...
    Estou no fnal da montagem mecânica e início da elétrica.
    Vou até estofaria completa c/ troca dos bancos e insulfilm.
    Só não vou por perfume no ANIMAL

    Ai tem quem diga... porque não compra um Troller ou uma Land?

    Tecnicamente este Jota será melhor.
    Espaço interno maior que o Troller
    Desempenho igual ao Troller
    Suspensão melhor que o Troller

    A Land, para mim, é outro conceito, não atende aos meus anseios, embora seja um veículo excelente.
    É grande, pesada e lenta para minha aplicação.
    Tem a pior das soluções em tração - é INTEGRAL, isto me desagrada.

    Com este investimento terei Jota p/ muito tempo e por dois motivos:
    1) Não quero vender...
    2) Ninguém vai pagar o que investí...

    Abraço
    Alberto

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