x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
    Usuário Avatar de anderson perim
    Entrada
    07/03/2006
    Agradecimentos: 0

problemas pra variar, alguém tem uma turbina pra venda? fui ligar o carro hoje e está com folga no eixo, se alguém tiver qual o valor, obrigado.

Entrada
    07/03/2006
    obrigado pelas dicas, acho que vai demorar chegar aos mil, a turbina está arrumando e toda semana me prometem prometem prometem... vou esperar a boa vontade do torneiro, o pessoal está pedindo um preço meio salgado nas turbinas por aqui...

Re: novo no fórum e velho no jpx...

Citação Postado originalmente por anderson perim
    tenho uma pickup 1995, sem ar.
    as modificações feitas em seu motor foram as seguintes:
    1 - troca do radiador (lógico) por um maior;
    2 - instalação de um radiador nas mangueiras que recirculam a água (radiador de óleo do gol);
    3 - mantido a circulação de água para o filtro de óleo;
    4 - instalação de um intercooler (do motor s 10);
    5 - instalação de relógio de pressão do turbo no painel;

E acreditem ou não, QUEIMOU A JUNTA do cabeçote, mas, tudo bem mais uma vez.
    Fiquei com ele parado durante dois anos, pensando no que seria melhor, trocar de motor, ou mais uma vez arrumar o XUD, arrumei, pego amanhã.
    Pretendo agora, pra resolver o problema de temperatura, instalar um marcador de temperatura com uma marreta embutida, toda vez que esquentar recebo uma marretada no dedão do pé direito.
    Agora resolvi meu problema de vez, diminui o peso do pé no acelerador, quanto mais acelera, mais mexe em seu bolso.
    De resto podem ficar com seus wyllis (já tive dois), bandeirante (tive uma) que estou satisfeito com o conforto que tenho com minha pickup, além de andar onde qualquer jeep chega.

Uma pequena dica, lembre-se de andar na faixa dos 80 a 100 na estrada que irá longe com seu jota.
    Anderson,

Seu depoimento mostra que, de fato, não adianta (sómente) melhorar a dissipação de calor do sistema de arrefecimento para o meio-ambiente, teria que haver uma maneira de melhorar a transferência de calor do motor para o sistema de arrefecimento. O ideal, certo, perfeito, seria um maior volume de água circulando, mas aí bate na limitação das galerias de água (tem algum jeito - decente - de aumentar?). Fico imaginando se uma bomba d'água de maior vazão não ajudaria nesta parte. Tá certo que não adiantaria fazer a água circular muito mais rápido, pois a troca de calor entre o motor e a água é limitado ao um determinado x BTUs por unidade de tempo, mas um pouco mais de vazão ajudaria - pelo menos nos V8 isto é uma verdade.

Por mim, nem olho mais o velocímetro, apenas o conta-giros (que não deixo passar de 3000RPM, exceto em breves milissegundos, e em geral fica pouco acima de 2000RPM) e obviamente o marcador de temperatura. Quantos KM/H meu Jota tá fazendo é uma informação "irrelevante" ...

Abs

Wagner,

o motor pode rodar acima de 3000 RPM, o problema é quando se quer rodar perto dos 4000 RPM
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    pois é martin

exatamente o que aconteceu comigo.

mas eu tb preferia andar abaixo de 3 mil rpm.

Wagner,

eu tb já pensei nisso, mas ninguem disse mais nada, então acabei desistindo. até pq meu carro não esquentava. agora, além das melhorias do super xud, eu tirei o ar e to querendo reduzir o peso. acho que vai ficar melhor ainda.

abs

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Entrada
    07/03/2006

Talking Felicidade Passei No Vestibular Mais A Faculdade é Particular

Brincadeira, amigos o meu estava fazendo13 por litro, aí depois de esperar até agosto, agosto de Deus, com a dona maria me enchendo a paciência, meus filhotes, de estimção tb, nada satisfeitos de andar de fiesta 97, consegui uma façanha, vendi a Jota, bem levaram Jota, motor extra, duas turbinas, tudo, tudo, consegui esvaziar boa parte da minha garagem, só das peças, as ferramentas continuam, e recebi um troco até razoável... 18k.
    Comprei uma ranger diesel 4x4 2000, é 2.5, mais é boa, fora que já teve problema na tração, bombinha elétrica para acionar, tudo certo.
    Pra não dizer que fiquei sem nada, tenho um intercooler do gol turbo, se alguém se interessar, vendo, porém aviso logo, não vai sentir a menor diferença nos xud, a única coisa que irá melhorar, e pouquíssimo, é a temperatura.
    Se puder ajudar podem me enviar mensagem no pvt, obrigado pelas dicas e o apoio, sem eles tería desistido a muito, mais a idade 4.0 não me permite mais ficar fim de semana debaixo de carro, ou em cima.
    grande abraço a todos e, com certeza, FIQUEM FRIOS, OU MELHOR COLOQUE UM CALÇO NO ACELERADOR DO SEU JOTA.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Prós e contras, me ajudem.
      Por RNN no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 14/05/2008, 18:25
    2. Prós e contras, me ajudem.
      Por RNN no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/05/2008, 20:32

Permissões de Postagem