problemas pra variar, alguém tem uma turbina pra venda? fui ligar o carro hoje e está com folga no eixo, se alguém tiver qual o valor, obrigado.
Versão Imprimível
problemas pra variar, alguém tem uma turbina pra venda? fui ligar o carro hoje e está com folga no eixo, se alguém tiver qual o valor, obrigado.
obrigado pelas dicas, acho que vai demorar chegar aos mil, a turbina está arrumando e toda semana me prometem prometem prometem... vou esperar a boa vontade do torneiro, o pessoal está pedindo um preço meio salgado nas turbinas por aqui...
Anderson,Citação:
Postado originalmente por anderson perim
Seu depoimento mostra que, de fato, não adianta (sómente) melhorar a dissipação de calor do sistema de arrefecimento para o meio-ambiente, teria que haver uma maneira de melhorar a transferência de calor do motor para o sistema de arrefecimento. O ideal, certo, perfeito, seria um maior volume de água circulando, mas aí bate na limitação das galerias de água (tem algum jeito - decente - de aumentar?). Fico imaginando se uma bomba d'água de maior vazão não ajudaria nesta parte. Tá certo que não adiantaria fazer a água circular muito mais rápido, pois a troca de calor entre o motor e a água é limitado ao um determinado x BTUs por unidade de tempo, mas um pouco mais de vazão ajudaria - pelo menos nos V8 isto é uma verdade.
Por mim, nem olho mais o velocímetro, apenas o conta-giros (que não deixo passar de 3000RPM, exceto em breves milissegundos, e em geral fica pouco acima de 2000RPM) e obviamente o marcador de temperatura. Quantos KM/H meu Jota tá fazendo é uma informação "irrelevante" ... :lol:
Abs
Wagner,
o motor pode rodar acima de 3000 RPM, o problema é quando se quer rodar perto dos 4000 RPM
pois é martin
exatamente o que aconteceu comigo.
mas eu tb preferia andar abaixo de 3 mil rpm.
Wagner,
eu tb já pensei nisso, mas ninguem disse mais nada, então acabei desistindo. até pq meu carro não esquentava. agora, além das melhorias do super xud, eu tirei o ar e to querendo reduzir o peso. acho que vai ficar melhor ainda.
abs
abs
Brincadeira, amigos o meu estava fazendo13 por litro, aí depois de esperar até agosto, agosto de Deus, com a dona maria me enchendo a paciência, meus filhotes, de estimção tb, nada satisfeitos de andar de fiesta 97, consegui uma façanha, vendi a Jota, bem levaram Jota, motor extra, duas turbinas, tudo, tudo, consegui esvaziar boa parte da minha garagem, só das peças, as ferramentas continuam, e recebi um troco até razoável... 18k.
Comprei uma ranger diesel 4x4 2000, é 2.5, mais é boa, fora que já teve problema na tração, bombinha elétrica para acionar, tudo certo.
Pra não dizer que fiquei sem nada, tenho um intercooler do gol turbo, se alguém se interessar, vendo, porém aviso logo, não vai sentir a menor diferença nos xud, a única coisa que irá melhorar, e pouquíssimo, é a temperatura.
Se puder ajudar podem me enviar mensagem no pvt, obrigado pelas dicas e o apoio, sem eles tería desistido a muito, mais a idade 4.0 não me permite mais ficar fim de semana debaixo de carro, ou em cima.
grande abraço a todos e, com certeza, FIQUEM FRIOS, OU MELHOR COLOQUE UM CALÇO NO ACELERADOR DO SEU JOTA.