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Tópico: Pneus

  • #1
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    Pneus




    Alguém já viu um JPX com pneus 235x85x16 ?
    Fica bom ?

  • #2
    Raab,

    eu usava o BF AT 245/75/16 que em altura total é similar, ficava bom e não pegava em nada.

    []´s
    Martin Melcop
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  • #3
    já usei 265x80x16 nas rodas originais, esbarrava um pouco principalmente na mola traseira..........então esses 235x85 devem ficar bons....

  • #4
    Ao que me consta, os 235x85x16 são os maiores pneus que a fábrica recomenda para o carro. Quando comprei meu jota estava procurando eles mas estavam absurdamente caros e difíceis de encontrar, então optei pelos originais 215x80x16 que eram um terço do preço dos 235x85x16.

  • #5
    Notei tbm que existe um salto a partir de uma certa medida, acho que do 215 mesmo.......o preço do 235 é praticamente o mesmo do 31".....até 33" o preço é bem próximo....aí tem outro salto de preço pros 35".....

  • #6
    Usuário Avatar de leogc
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    Ao que me consta, os 235x85x16 são os maiores pneus que a fábrica recomenda para o carro. Quando comprei meu jota estava procurando eles mas estavam absurdamente caros e difíceis de encontrar, então optei pelos originais 215x80x16 que eram um terço do preço dos 235x85x16.
    Segundo uma tabela da Pirelli que eu vi em um loja de pneus...eles recomendavam no máximo o 750x16 militar.

    eu já rodei com os 31" 3K que estão com o Martin...raspa bem no triangulo, no suporte das molas e no escapamento (para quem tem escapamento militar).

    Após a reforma...to pensando no 33", pelo que eu ouvi é o limite que o eixo aguenta.


    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #7
    to com uns pirelli at 31" - roda 8 offset-25 e não tá pegando em nada....
    acho que 33 o eixo deve aguentar numa boa.....se for roda tala 10 off -44 acho que levantando pouca coisa a suspensão já fica bom....
    leonardo acho que eu passei por você indo pra SP no fim do ano passado na Dutra.....
    Abraços

  • #8
    Após a reforma...to pensando no 33", pelo que eu ouvi é o limite que o eixo aguenta.
    Esquece o 33' com o motor original, o carro só vai conseguir andar no plano.

    O meu não pegou na mola traseira não, pelo menos não percebi.
    Mas destrui o meu para-choque, e descobri que o pneu é resistente


    leonardo acho que eu passei por você indo pra SP no fim do ano passado na Dutra.....

    devia ser outro pois o fio entupido, está com problema de junta já faz um tempo
    Martin Melcop
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    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #9
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop


    leonardo acho que eu passei por você indo pra SP no fim do ano passado na Dutra.....

    devia ser outro pois o fio entupido, está com problema de junta já faz um tempo
    ops, parece que não foi ele.....

  • #10
    Usuário Avatar de leogc
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    Salve Nerinei...era eu sim, eu me lembro...o meu jota é facilmente identificavel...uma gaiola externa que se estende até o rack e quatro farois auxiliares no teto, além de uma penca de adesivos e chapa xadrez...(ele já veio assim...só coloquei mais uns adesivos)

    Martin, o Fio Entupido tem esse nome pq 90% dos problemas deles foram por causa de fios entupidos. ..apesar dos problemas eu fui a SP duas vezes e uma Bahia, sendo que fiz trilha na bahia, andei na areia com as lands tranquilamente (à 90 km/h) e o fio só aqueceu na volta quando eu me distraí e andei um tempão à + de 4.000 rpm. :

    em relação aos 33"...o 31" 3K já tava ruim com minha caixa peugeot....mas vamos ver.... antes de comprar vou colocar uns emprestados para testar.

    Agora, eu não sei as medidas das minhas rodas, mas a idéia era ou mudar o offset ou colocar um espaçador (mais barato)..mas levantar, com certeza vou levantar...nem que seja para continuar andando com 31"...

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #11
    ehehehe, não estou louco....reconheci por causa da penca de milhas no teto mesmo.....

  • #12
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    isso aí...eu mudo tudo, mas não tiro as milhas no teto....É que nem impressão digital

    abs
    Leonardo Cardoso
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