O meu foi tudo p/ saco mesmo, mas acho q ja resolvi. Comprei do Daniel Massari um motor desmontado por R$750,00... mas ta muito melhor q o meu, so veio com o cabeçote ruim, mas meu cabeçote tá legal... alem do motor, ainda veio embreagem, disco do volante, turbina e algumas peças novas, jogo de pistoes, aneis, casquilhos fixo e movel, retentores do cabeçote. So vou precisar retificar o eixo, os cilindros, pois os pistoes e aneis sao 0,50, dar uma geral no cabeçote e alinhar o bloco, a retifica cobrou R$700,00 + R$500,00 de mao de obra do mexanico e algumas coisas q sempre faltam... calculo q tudo deve ficar por uns 2,5k, acho q ta bem legal por eqto, assim vou ter tempo p/ preparar um ap ou outro qualquer. A MGL me cobrou só de mao de obra R$2.500,00 p/ adaptar um de opala 4cc, fora todas as peças que seriam por minha conta, achei caro demais. Se alguem estiver precisando de alguma coisa, vao sobrar várias... (é verdade q poucas prestam, mas na hora do aperto, ajuda... hehehe)
André,
Se os pistões já são 0,50, é melhor trocar as encamisas dos cilindros.
Há mais ou menos um ano eu comprei as camisas na Alpina por R$ 295 e o jogo de pistão e aneis Feijão Auto Peças, em São Cristóvão/RJ, por R$766, e fiquei com um motor standard, pois o eixo também é standard.
Não esqueça de aumentar os furos de passagem de água da junta do cabeçote.
Se o reservatório de água foi para o espaço, verifique se não foi problema na tampa do reservatório.
O bloco estava STD com cilindro arranhado, os pistoes e aneis novos que vieram no motor que comprei sao 0,50, entao mandei abrir os cilindros p/ 0,50. O virabrequim nao teve jeito tb... teve que retificar.
Uma duvida: tem alguma medida exata do furo que preciso abrir os furos de pasagem de agua na junta?
O reservatório nao tem jeito... só outro... estou vendo uns outros p/ adaptar, de preferencia com maior capacidade. Sei que a MGL coloca do gol, mas vou ver se acho algum maior.
A adaptação do AP no cambio peugeot não depende só de flange, depende tb de uma adaptação no eixo piloto. isso dito pelo pessoal da MGL e da Deep tec...quando me disseram isso, também disseram que não gostam muito de fazer esse tipo de adaptação..
além disso, eu acho o AP fraco para empurrar um pneu um pouco maior (ainda mais com caixa peugeot, mais longa)...só se turbinar...
Você que passou pela epopéia do motor do JPX, não sabe me informar onde consigo um motor maxion, em bom estado e preço de amigo, aí em Barra do Piraí ou proximidades?