x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

VÁLVULA TERMOSTÁTICA !!!!!!!

Pessoal; preciso saber a opnião de quem já capou fora a válvula termostática do JPX. Como fica a questão da temperatura?? Realmente abaixa??? Quais os prós e os contra de quem usa o JPX sem a válvula termostática. Agradeço a todos que puderem colaborar enviando seus comentários...
    Valeus!!!

o motor do jpx não foi tropicalizado, suas passagens de agua por dentro do bloco são finas assim comoas passagens da junta do cabeçote. A válvula termostatica tem a função de aquecer o motor para coloca-lo em temperatura ideal de funcionamento, desta forma tire a sua e jogue longe, uma vez que o jpx chega a temperatura ideal em alguns metros.

estou andando sem há mais de um ano. sem problema
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Isso jogue ela fora e depois vai poder jogar o motor também.
    A vida util do motor vai para o espaço por trabalhar muito frio.

hehehehehe obrigado a todos que deram suas opniões!!! Realmente o assunto é bem polêmico...
    Vou aguardar mais um pouco antes de tomar qualquer decisão em tirar ou não a termostática. Tava pensando tbém em trocar o sensor de temp. (cebolinha) por uma que arme a ventuínha com uma temp. mais baixa do XUD... Continuo aguardando e aceitando opniões da turma. Alguém já trocou a cebolinha??? POr qual??? è plug and play???
    Os cheios de dúvidas e cabaço(ainda) nos JPX's... :P :P :P :P
    Bração!!!!

Desculpe Wallace, mas vc já teve JPX?

Cigano, eu tambem nao uso há muito tempo.

A temperatura do carro anda sempre no meio do marcador e até agora nao tive problema, pelo contrário, foi por causa dessa mardita que minha junta quiemou, pois ela na abriu.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Usuário Avatar de Gustavo_JPX
    Entrada
    31/05/2005
    Agradecimentos: 0
    Olha...
    Eu uso porque acho que o motor, qualquer que seja, tem que trabalhar na temperatura ideal para qual foi feito. No caso do JPX a valvula termostatica abre com 83º... As ventoinhas são acionadas a 92º e deligam em 87º . Qual é o problema em deixa-la trabalhar????

Para vc que ainda usa válvula,

Se ainda não teve a junta do cabeçote queimada, nao se preocupe, mais cedo ou mais tarde sua valvula não vai funcionar corretamente e sua junta vai torrar. hehehehehe
    Não estou jogando praga, mas aconteceu comigo, e como a história tende a se repetir.......

[]s despreocupados com aquecimento do motor.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Ola Gustavo, beleza?

Eu tambem USAVA, ate ter tido problemas, a junta queimou e tambem queimou quase 2.500 latinha

Sei que a vida util pode ser diminuida com a retirada da valvula, mas com a valvula meu motor durou 10.000km somente....

Por isso prefiro correr o risco dele durar "apenas" 80.000 km sem a valvula.

[]s sem valvula!
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Concordo c/os que ñ usam essa válvula.Aqui na nossa região, principalmente.

Não tive JPX mas tive muitos amigos que tiveram.
    Se a valvula da problema basta trocar ela de tempos em tempos antes de dar problema.
    E a função da valvula é o mesmo para todos os motores.

Usuário Avatar de Gustavo_JPX
    Entrada
    31/05/2005
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Se a valvula da problema basta trocar ela de tempos em tempos antes de dar problema.
    E a função da valvula é o mesmo para todos os motores.
    Concordo com o Wallace...
    Qualquer carro que usa válvula termostatica corre o risco de superaquecimento, caso ela (a válvula) tenha algum problema. O que falta é a manutenção preventiva. Comprei meu carro com o motor ferrado, quase sem compressão nos cilindros. Tive que fazê-lo por completo (cabeçote, bloco, virabrequim, etc...) Depois disso, já está com quase 60.000 sem dar dor de cabeça (grave). Uma vela aquecedora queimada, uma mangueira do turbo furada e outras coisinhas. Procuro sempre manter o carro, conservando a originalidade do funcionamento do motor e isso tem dado certo até hoje. Continuo achando que esse motor é bom (não é ótimo) e continuarei insistindo nele. Se a junta do cabeçote queimar, eu primeiro vou procurar a causa do problema e não acreditar em estatísticas. Estatísticas baseadas em opiniões de mecânicos das mais variadas formações e experiências, que podem ter mirado no pardal e acertado o peru (por mero acaso...)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Válvula termostática do motor OM-314.
      Por mauromosc no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 44
      Última resposta: 02/08/2019, 23:49

Permissões de Postagem