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Convex Datacenter
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  • #1

    VÁLVULA TERMOSTÁTICA !!!!!!!





    Pessoal; preciso saber a opnião de quem já capou fora a válvula termostática do JPX. Como fica a questão da temperatura?? Realmente abaixa??? Quais os prós e os contra de quem usa o JPX sem a válvula termostática. Agradeço a todos que puderem colaborar enviando seus comentários...
    Valeus!!!

  • #2
    o motor do jpx não foi tropicalizado, suas passagens de agua por dentro do bloco são finas assim comoas passagens da junta do cabeçote. A válvula termostatica tem a função de aquecer o motor para coloca-lo em temperatura ideal de funcionamento, desta forma tire a sua e jogue longe, uma vez que o jpx chega a temperatura ideal em alguns metros.

  • #3
    estou andando sem há mais de um ano. sem problema
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #4
    Isso jogue ela fora e depois vai poder jogar o motor também.
    A vida util do motor vai para o espaço por trabalhar muito frio.

  • #5
    hehehehehe obrigado a todos que deram suas opniões!!! Realmente o assunto é bem polêmico...
    Vou aguardar mais um pouco antes de tomar qualquer decisão em tirar ou não a termostática. Tava pensando tbém em trocar o sensor de temp. (cebolinha) por uma que arme a ventuínha com uma temp. mais baixa do XUD... Continuo aguardando e aceitando opniões da turma. Alguém já trocou a cebolinha??? POr qual??? è plug and play???
    Os cheios de dúvidas e cabaço(ainda) nos JPX's... :P :P :P :P
    Bração!!!!

  • #6
    Desculpe Wallace, mas vc já teve JPX?

    Cigano, eu tambem nao uso há muito tempo.

    A temperatura do carro anda sempre no meio do marcador e até agora nao tive problema, pelo contrário, foi por causa dessa mardita que minha junta quiemou, pois ela na abriu.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #7
    Usuário Avatar de Gustavo_JPX
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    31/05/2005
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    Agradecimentos: 0
    Olha...
    Eu uso porque acho que o motor, qualquer que seja, tem que trabalhar na temperatura ideal para qual foi feito. No caso do JPX a valvula termostatica abre com 83º... As ventoinhas são acionadas a 92º e deligam em 87º . Qual é o problema em deixa-la trabalhar????

  • #8
    Para vc que ainda usa válvula,

    Se ainda não teve a junta do cabeçote queimada, nao se preocupe, mais cedo ou mais tarde sua valvula não vai funcionar corretamente e sua junta vai torrar. hehehehehe
    Não estou jogando praga, mas aconteceu comigo, e como a história tende a se repetir.......

    []s despreocupados com aquecimento do motor.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #9
    Usuário Avatar de ricardolm
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    Ola Gustavo, beleza?

    Eu tambem USAVA, ate ter tido problemas, a junta queimou e tambem queimou quase 2.500 latinha

    Sei que a vida util pode ser diminuida com a retirada da valvula, mas com a valvula meu motor durou 10.000km somente....

    Por isso prefiro correr o risco dele durar "apenas" 80.000 km sem a valvula.

    []s sem valvula!
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #10
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
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    Concordo c/os que ñ usam essa válvula.Aqui na nossa região, principalmente.

  • #11
    Não tive JPX mas tive muitos amigos que tiveram.
    Se a valvula da problema basta trocar ela de tempos em tempos antes de dar problema.
    E a função da valvula é o mesmo para todos os motores.

  • #12
    Usuário Avatar de Gustavo_JPX
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    Se a valvula da problema basta trocar ela de tempos em tempos antes de dar problema.
    E a função da valvula é o mesmo para todos os motores.
    Concordo com o Wallace...
    Qualquer carro que usa válvula termostatica corre o risco de superaquecimento, caso ela (a válvula) tenha algum problema. O que falta é a manutenção preventiva. Comprei meu carro com o motor ferrado, quase sem compressão nos cilindros. Tive que fazê-lo por completo (cabeçote, bloco, virabrequim, etc...) Depois disso, já está com quase 60.000 sem dar dor de cabeça (grave). Uma vela aquecedora queimada, uma mangueira do turbo furada e outras coisinhas. Procuro sempre manter o carro, conservando a originalidade do funcionamento do motor e isso tem dado certo até hoje. Continuo achando que esse motor é bom (não é ótimo) e continuarei insistindo nele. Se a junta do cabeçote queimar, eu primeiro vou procurar a causa do problema e não acreditar em estatísticas. Estatísticas baseadas em opiniões de mecânicos das mais variadas formações e experiências, que podem ter mirado no pardal e acertado o peru (por mero acaso...)

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