Estou com uma dúvida cruel. Estou na empreitada para a troca de eixos do meu J, mas não sei qual utilizar. Pesquisei sobre o assunto e fiquei mais em duvida ainda... kkk.. Vou manter a suspensão do J, é claro...Como não conheço muito eixos de outras viaturas eu posso estar falando besteira. Existe algum eixo que seja deslocado como o JPX? Como estou vendo não estou achando eixos traseiros deslocados, e isso parece criar uma vibração ou barulho no cardam pelo ângulo formado do T-case e diferencial. Acredito, não tenho conhecimento, que seria melhor se os eixos fossem alinhados para ter menos desgaste e não apresentar tal barulho. Acredito que isso tenha uma grande influencia sobre mim.
Eu uso meu J no meu dia a dia e também para trilhas. Cada vez mais fortes... hehehe... lol ... queria adaptar eixos mais robustos e confiáveis que poderiam fazer expedições longas e trilhas pesadas também... hehe...
Meu J está com MWM 2.8, cambio Clark 2205, reduzida do JPX, C&P 41:10 e pneus 265x75R16.
Não penso em trocar o tamanho dos pneus por agora, e o bloqueio vai ficar mais pra frente (selecionável)
Então fiquei em dúvida entre 4 eixos. (preços sem adaptações)

Eixos da Rural: R$1.000,00 – bem utilizados e relativamente baratos e com varias relações de C&P e peças fáceis de serem encontradas. Como seria prudente seria interessante instalar eixos flutuantes e mangas de eixo reforçado e freios a disco. Com isso o preço vai para uma média de R$3.500,00. Daria para executar primeiro um eixo depois o outro.

Eixo da Bandeirante moderna: R$3.000,00 – ótima resistência e uma baixa variedade de C&P. Possui uma grande coroa e pinhão ficando mais fácil de prender em enrosco. Fico também na duvida sobre preços de bloqueios, só achei os ARB selecionáveis. Teria de executar os 2 eixos juntos.

Eixos do Troller: R$3.300,00 – como os da Rural, mas não sei se seria necessário a troca de semi eixos ou mangas de eixos para algo mais robusto. Ainda tem que virar o lado da bola do diferencial dianteiro. Teria de trocar a relação para executar 1 eixo depois o outro ou os 2 juntos.

Eixo especial traseiro rural com bola deslocada para direita: R$2.510,00 (Não vai incluso, coroa e pinhão, freios, caixa satélite e componentes.) acredito que fica uns R$3.500,00 – embora seja uma adaptação, acredito esta bem resolvido e sem usinagem. Como comentei antes, pela bola ser deslocada fico a principio com uma leve tendência por este eixo já ser deslocado. Com as características do eixo da Rural. ( venda Eixo especial traseiro rural com bola deslocada para direita - Casa da Transmissão 4x4 – descrição de execução do produto http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...x-solucao.html (Eixo rural x cardan desalinhado x solução) ) daria para executar 1 eixo de cada vez.

Queria que dessem uma criticada o que cada um acha pois como estou vendo, acredito que todos os eixos devem sair pelo preço virtualmente iguais. Estava presando confiabilidade (quebras) – peças de reposição – alinhamento – dirigibilidade em trilhas.

Valew