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  • #1
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    Eixo Diferencial MWM 2.8




    Estou com uma dúvida cruel. Estou na empreitada para a troca de eixos do meu J, mas não sei qual utilizar. Pesquisei sobre o assunto e fiquei mais em duvida ainda... kkk.. Vou manter a suspensão do J, é claro...Como não conheço muito eixos de outras viaturas eu posso estar falando besteira. Existe algum eixo que seja deslocado como o JPX? Como estou vendo não estou achando eixos traseiros deslocados, e isso parece criar uma vibração ou barulho no cardam pelo ângulo formado do T-case e diferencial. Acredito, não tenho conhecimento, que seria melhor se os eixos fossem alinhados para ter menos desgaste e não apresentar tal barulho. Acredito que isso tenha uma grande influencia sobre mim.
    Eu uso meu J no meu dia a dia e também para trilhas. Cada vez mais fortes... hehehe... lol ... queria adaptar eixos mais robustos e confiáveis que poderiam fazer expedições longas e trilhas pesadas também... hehe...
    Meu J está com MWM 2.8, cambio Clark 2205, reduzida do JPX, C&P 41:10 e pneus 265x75R16.
    Não penso em trocar o tamanho dos pneus por agora, e o bloqueio vai ficar mais pra frente (selecionável)
    Então fiquei em dúvida entre 4 eixos. (preços sem adaptações)

    Eixos da Rural: R$1.000,00 – bem utilizados e relativamente baratos e com varias relações de C&P e peças fáceis de serem encontradas. Como seria prudente seria interessante instalar eixos flutuantes e mangas de eixo reforçado e freios a disco. Com isso o preço vai para uma média de R$3.500,00. Daria para executar primeiro um eixo depois o outro.

    Eixo da Bandeirante moderna: R$3.000,00 – ótima resistência e uma baixa variedade de C&P. Possui uma grande coroa e pinhão ficando mais fácil de prender em enrosco. Fico também na duvida sobre preços de bloqueios, só achei os ARB selecionáveis. Teria de executar os 2 eixos juntos.

    Eixos do Troller: R$3.300,00 – como os da Rural, mas não sei se seria necessário a troca de semi eixos ou mangas de eixos para algo mais robusto. Ainda tem que virar o lado da bola do diferencial dianteiro. Teria de trocar a relação para executar 1 eixo depois o outro ou os 2 juntos.

    Eixo especial traseiro rural com bola deslocada para direita: R$2.510,00 (Não vai incluso, coroa e pinhão, freios, caixa satélite e componentes.) acredito que fica uns R$3.500,00 – embora seja uma adaptação, acredito esta bem resolvido e sem usinagem. Como comentei antes, pela bola ser deslocada fico a principio com uma leve tendência por este eixo já ser deslocado. Com as características do eixo da Rural. ( venda Eixo especial traseiro rural com bola deslocada para direita - Casa da Transmissão 4x4 – descrição de execução do produto http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...x-solucao.html (Eixo rural x cardan desalinhado x solução) ) daria para executar 1 eixo de cada vez.

    Queria que dessem uma criticada o que cada um acha pois como estou vendo, acredito que todos os eixos devem sair pelo preço virtualmente iguais. Estava presando confiabilidade (quebras) – peças de reposição – alinhamento – dirigibilidade em trilhas.

    Valew

  • #2
    Olá amigo.

    Bom, você esta cheio de duvidas, e claro que modificações exige muito conhecimento, e não e um bicho de 7 cabeças..rs... Em outro topico nos discutimos a respeito dos eixos do JPX, eu até tive uma ideia de colocar eixo hibrido da rural, porem por causa do elevado preço eu decidi buscar outra solução. Junto a um forista nos conversamos e chegamos a conclusão de tentar fazer outra modificação, pretendo trocar somente a bola do eixo do JPX que e o principal problema do carraro, neste caso vai usar as pontas de eixo original do jpx porem serão fresadas novamente as traseiras, já no dianteiro seria fazer um novo semi-eixo porem com a fresa padrão dana44 e do outro com a homocinetica da duacato com roda aro 15 para facilictar uma compra posterior da homocinetica. Creio que será uma solução mais "economica". Estou trabalhando em um eixo do Engesa e logo vou começar a modificar 2 eixos do jpx que tenho.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Olá amigo.

    Bom, você esta cheio de duvidas, e claro que modificações exige muito conhecimento, e não e um bicho de 7 cabeças..rs... Em outro topico nos discutimos a respeito dos eixos do JPX, eu até tive uma ideia de colocar eixo hibrido da rural, porem por causa do elevado preço eu decidi buscar outra solução. Junto a um forista nos conversamos e chegamos a conclusão de tentar fazer outra modificação, pretendo trocar somente a bola do eixo do JPX que e o principal problema do carraro, neste caso vai usar as pontas de eixo original do jpx porem serão fresadas novamente as traseiras, já no dianteiro seria fazer um novo semi-eixo porem com a fresa padrão dana44 e do outro com a homocinetica da duacato com roda aro 15 para facilictar uma compra posterior da homocinetica. Creio que será uma solução mais "economica". Estou trabalhando em um eixo do Engesa e logo vou começar a modificar 2 eixos do jpx que tenho.
    Att.
    Danilo.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Att.
    Danilo.
    Grande Danilo, tenho interesse nesse eixo dianteiro híbrido de JPX/Dana 44.
    Considero um grande projeto pq mantém os ângulos da geometria do Jota.
    Quando tiver adiantado dá um aviso.

    Abs.
    Andrejur

  • #5
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Grande Danilo, tenho interesse nesse eixo dianteiro híbrido de JPX/Dana 44.
    Considero um grande projeto pq mantém os ângulos da geometria do Jota.
    Quando tiver adiantado dá um aviso.

    Abs.
    Fala André !!

    Você diz o eixo do JPX com bola do dana44 ?
    abc..

  • #6
    Usuário Avatar de Andrejur
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    Isso mesmo, Danilo. Se entendi direito, eixo Carraro com a bola do dana 44. Agora, particularmente, acho que as tubuleiras mais antigas do Dana 44 casam melhor com a bola do diferencial do Jota por causa do diâmetro menor.

    Ab s.

    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Fala André !!

    Você diz o eixo do JPX com bola do dana44 ?
    abc..
    Andrejur

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Olá amigo.

    Bom, você esta cheio de duvidas, e claro que modificações exige muito conhecimento, e não e um bicho de 7 cabeças..rs... Em outro topico nos discutimos a respeito dos eixos do JPX, eu até tive uma ideia de colocar eixo hibrido da rural, porem por causa do elevado preço eu decidi buscar outra solução. Junto a um forista nos conversamos e chegamos a conclusão de tentar fazer outra modificação, pretendo trocar somente a bola do eixo do JPX que e o principal problema do carraro, neste caso vai usar as pontas de eixo original do jpx porem serão fresadas novamente as traseiras, já no dianteiro seria fazer um novo semi-eixo porem com a fresa padrão dana44 e do outro com a homocinetica da duacato com roda aro 15 para facilictar uma compra posterior da homocinetica. Creio que será uma solução mais "economica". Estou trabalhando em um eixo do Engesa e logo vou começar a modificar 2 eixos do jpx que tenho.

    fala Danilo,

    eu li este tópico de eixos hibridos. realmente me interessou. Pra mim vi a solução, mas fui pesquisar um pouco mais e acho que não seria exatamente o que queria. Vi alguns eixos feitos assim fresados, pois soldados perdem a tempera e vira uma bomba relogio, porém nenhum durou tanto. Este é um processo meticuloso que se não executar nas dimensoes certas, com espaçamento correto ou folgas demais, certamente vem a quebrar. Animei quando vi o eixo que vcs fazem do eixo da f75, por ser forjado e não fresado. Realmente queria uma solução assim, mas como quero fazer expedições de 8 a 10 mil km com trilha no meio, fico encucado com adaptações que possam me dar problema em lugares diverso. Por isso fico um pouco com pé atras em adaptações. Mas vamos ver. Tenho que resolver isso lógo, pois não da mais pra ficar moendo coroa e pião... rs...
    Valew pela força..
    com certeza ainda vamos conversar...

    Luciano

  • #8
    Citação Postado originalmente por popous Ver Post
    fala Danilo,

    eu li este tópico de eixos hibridos. realmente me interessou. Pra mim vi a solução, mas fui pesquisar um pouco mais e acho que não seria exatamente o que queria. Vi alguns eixos feitos assim fresados, pois soldados perdem a tempera e vira uma bomba relogio, porém nenhum durou tanto. Este é um processo meticuloso que se não executar nas dimensoes certas, com espaçamento correto ou folgas demais, certamente vem a quebrar. Animei quando vi o eixo que vcs fazem do eixo da f75, por ser forjado e não fresado. Realmente queria uma solução assim, mas como quero fazer expedições de 8 a 10 mil km com trilha no meio, fico encucado com adaptações que possam me dar problema em lugares diverso. Por isso fico um pouco com pé atras em adaptações. Mas vamos ver. Tenho que resolver isso lógo, pois não da mais pra ficar moendo coroa e pião... rs...
    Valew pela força..
    com certeza ainda vamos conversar...



    Luciano
    Mas solado realmente vira uma bomba, agora fresar não tem problema desde que a fresa fique bem encaixada na estria da engrenagem. Esse eixo com bola deslocada eu coloquei um destes o meu jipe e ficou muito bom, creio que no jpx deve ficar tambem porque ele tem a reduzida com as saidas para o lado direito.

  • #9
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    Popous, esse seu orçamento de eixos está muito modesto... de troller moderno custa no mínimo 6 - 7 mil e não é fácil encontrar.

    Se for pegar o de band existe relação importada 4,54; 4,88 e 5,23 quase a preço de nacional. Para seu pneu a original 4,11 é suficiente. A murari gabarita o eixo de band, basta enviar a carcaça dianteira, pois a traseira qualquer cabeça de bagre adapta. Eu comprei bloqueio selecionável micromaq a ar ao mesmo custo do kaiser. Ainda não instalei.

    Faça serviço com quem está acostumado a fazer: Danilo, Roger Nunes, Murari, Marquinhos, economiza tempo e $, além da dor de cabeça.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Popous, esse seu orçamento de eixos está muito modesto... de troller moderno custa no mínimo 6 - 7 mil e não é fácil encontrar.

    Se for pegar o de band existe relação importada 4,54; 4,88 e 5,23 quase a preço de nacional. Para seu pneu a original 4,11 é suficiente. A murari gabarita o eixo de band, basta enviar a carcaça dianteira, pois a traseira qualquer cabeça de bagre adapta. Eu comprei bloqueio selecionável micromaq a ar ao mesmo custo do kaiser. Ainda não instalei.

    Faça serviço com quem está acostumado a fazer: Danilo, Roger Nunes, Murari, Marquinhos, economiza tempo e $, além da dor de cabeça.

    Abs.

    Fala Leo,

    vix maria...kkkk ... não sabia que tinha diferença dos eixos do Troller. Putz.. achei que tinha achado uma joia rara. O par de eixos do Troller por R$5.000,00.. kkkk que ilusão a minha... tenho que pesquisar pra saber qual o ano que o troller começou com estes eixos.
    será que com os eixos da Bandeirantes a bola não vai ficar muito baixa com este pneu?

    Valew...
    Luciano

  • #11
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
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    O joãoponeiz aqui do forum disse certa vez que a bola da band é da mesma altura da bola do dana 44.

    O Roger Nunes (rnunes@iff.edu.br) tem um par de eixos band (rel 10x37) por 3 mil. Se você combinar já te entrega com os suportes instalados..
    Vamu que Vamu !

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    O joãoponeiz aqui do forum disse certa vez que a bola da band é da mesma altura da bola do dana 44.

    O Roger Nunes (rnunes@iff.edu.br) tem um par de eixos band (rel 10x37) por 3 mil. Se você combinar já te entrega com os suportes instalados..
    Leo,
    valew pelo contato, vou falar com ele.
    Mas você saberia me dize se são flutuantes?
    Sabe onde encontrar umas fotos para dar uma analizada? hehehe

    Valew..
    Luciano

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