x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário Avatar de Eduardo.cherokee
    Entrada
    06/07/2011
    Idade
    50
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Informaçoes ( kit de redução pra caixa de redusida cherokee )




    Ola a todos

    Pesso ajuda aos amigos do forum ,

    Ouvi falar que tem um kit da rubicom ( não sei qual o modelo ) que se troca e deicha a caicha de redusida da cherokee Sport ( np 242 ) mais curta .
    Alquem sabe alguma coisa sobre isso , pois estou mechendo na minha caixa e gostaria de aproveitar ,

    Agradesso desde ja .


    Eduardo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Iae Eduardo blz???

    Cara vc foi fazer o pinheirinho nessa 4º com o cabral, o seu chara com o filho bração e mais um monte de gente???
    Se sim, eu sou o filho bração.
    Se não foi mal o off topic.




    T+
    Murilo Beltrame

  • #3
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    42
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    Eduardo, você precisa comprar um KIT SYE para a NP242. Vai ter que importar, ou fazer um "sob medida" com algum torneiro de confiança. Existem dezenas de kits se optar por importar um.

    Informações:

    The Official SYE (Slip Yoke Eliminator) Thread *All Read* - JeepForum.com

    Tom Wood's Custom Drive Shafts - SYE

    Custom SYE conversion

    [ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #4
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Eduardo,

    nenhuma das respostas acima estão corretas.
    O que vc procura só a Teraflex tem, que é uma caixa de transferência com relação 4:1 e os Jeep's não Rubicon utilizam a relação 2,72:1
    Essa caixa custa nos USA por volta dos U$ 1.200,00

    Abração,

    Grélo
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #5
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    42
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    Grélo, eu tinha entendido que por deixar "mais curta", ele estava se referindo a diminuir o ângulo do cardan traseiro "encurtando" a caixa.

    Se ele está falando de encurtar a relação da caixa, a TeraFlex cobra US$ 1200 pra trocar a relação da NP242 pra 4:1, mas precisa enviar a caixa pra eles fazerem a adaptação no corpo da caixa.
    Pra comprar uma caixa "nova" reformada com eles, uma 231 HD com a relação 4:1 custa US$ 1300, uma 241HD custa US$ 2300.. só o kit da relação 4:1 custa US$ 900 mas precisaria mandar refazer a carcaça da caixa por aqui, o que não sairia barato.. por esses preços, considerando impostos, frete, etc, dá pra começar a pensar em uma Atlas (US$ 2200). Ou procurar uma TC usada de algum Wrangler Rubicon por aqui. Ou pensar em dual TCs



    [ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #6
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    André,

    desculpe a demora, mas eu havia visto essas caixas da Teraflex para venda sem a necessidade de enviar para eles refazerem.
    Eles já enviam o conjunto completo nesse valor de U$ 1.299,00.
    Ah se eu achasse uma caixa 241 por aqui... até no Ebay elas são caras...

    Abração,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #7
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    1,276
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    ... Ou procurar uma TC usada de algum Wrangler Rubicon por aqui. ...
    Isso aí seria bem mais difícil. O único Wrangler TJ Rubicon que conheço no Brasil está inteiro e andando por aí.

    Eduardo,

    Conta mais o que você está querendo fazer com a sua viatura, pois se você colocou pneus maiores uma solução bem mais fácil e barata seria trocar os conjuntos de Coroa e Pinhão dos diferencias por modelos mais reduzidos.

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo.cherokee
    Entrada
    06/07/2011
    Idade
    50
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Ola Jeanilson


    Hoje estou usando 35 ja estou com relaçao bem mais curta que a original . uso os diferenciais do Wrangler com a relaçao mais curta possivel para a caixa satelete dianteira (Broqueio ) para incortar mais minha relaçao terei que trocar o bloqueio dianteiro , e como estou querendo usar pneus 38 polegadas e como acabei de fritar minha caixa de redusida estou vendo a possibilidade de faser a reduçao da caixa de reduçao , mais
    estou estudando as possibilidades ,


    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Isso aí seria bem mais difícil. O único Wrangler TJ Rubicon que conheço no Brasil está inteiro e andando por aí.

    Eduardo,

    Conta mais o que você está querendo fazer com a sua viatura, pois se você colocou pneus maiores uma solução bem mais fácil e barata seria trocar os conjuntos de Coroa e Pinhão dos diferencias por modelos mais reduzidos.

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    42
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    Eduardo, já pensou em usar duas transferências?

    [ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo.cherokee
    Entrada
    06/07/2011
    Idade
    50
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Andre isso é possivel , usar duas transferencias ? E quanto ao cardâ não fica muido curto ?

  • #11
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 0
    Amigos, vou acompanhar vcs aqui... Achei q só coroa e pião resolviam uso de pneus grandes... A caixa NP242 é a q vem na maioria das Sport c 4x2, 4x4 Full Time, 4x4 Part Time, 4x4 Low?
    Estou pra levantar a minha XJ e por pneus 33 ou 35.

    Abs

    DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #12
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    42
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    Drummond, pra pneu 33 ou 35 só trocando c&p já resolve. O problema do Eduardo é o bloqueio que é incompatível com relações mais curtas no eixo.

    Eduardo, possível é, os americanos costumam fazer isso o tempo todo. O jeito mais "fácil" seria adaptar uma segunda caixa, ou usando kits prontos de caixas menores ou literalmente cortando uma caixa pra encurtar e caber atrás da tua 242, usando somente a reduzida e descartando a saída de força do eixo dianteiro.

    Pirate4x4.Com - The largest off roading and 4x4 website in the world.

    ROCKHARD XJ - View topic - 231/300 Doubler build

    [ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Informações sobre caixa de câmbio
      Por zenshin no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/10/2018, 09:05
    2. Central de Informações e Ar Quente Cherokee 98
      Por Fabio-Erechim no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/08/2010, 22:36
    3. Caixa de reduçao da gran cherokee
      Por carlos zanotta no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/01/2009, 02:21
    4. Respostas: 24
      Última resposta: 28/02/2008, 19:13
    5. Tração 4x4 não entra sem a redusida???
      Por marcosmoscz no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 31/01/2006, 11:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade