x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47

Hybrid View

Wink como saber se a minha ZJ tem o ´´IMOBILIZER´´

GRANDES AMIGOS ; tenho uma grand cherokee limited 5.2 ano 96/97 e ela só tem a chave preta sem ´´CODE´´ ela não tem controle e tambem nunca vi o tal ´´SUPOSITORIO´´ que ativa a bomba . a duvida é a seguinte: sera que ela esta com este sistema desligado? pois estou comprando um ECU novo e gostaria de saber se colocando ele o imobilizador volta a funcionar? pois se isto acontecer to ferrado pois não tenho nem o controle e nem o tal supositorio ou bananinha com queiram rsrs . espero a ajuda dos colegas.

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Roberto, tem que ver se ela tem o sistema de security dentro do console central, ou dentro da coluna de direção atrás do miolo da chave. Se tiver, basta deixar ele desconectado que quando o novo módulo for ligado, ele não vai reconhecer nenhum sistema de security pra ativar.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

grande ANDRÉ valeu pela dica, mas siginifica então que é possivel deixar ele desconectado? e o modulo vai funcionar? quando vç se refere ao console central seria aonde no teto? estou com esta duvida e olhei atras do miolo da chave tem uma caixa preta com uns fios sera que é isto? pois reparei que soltando não acende nem o contato por favor amigo tem mais alguma informação. agradeço..

Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0
    Prezado André, acabaei de comprar uma sport 98 e tenho tido problemas com a chave e alarme, normalmente de manhã (com o motor frio) ela não liga quando bato a chave, na verdade ela acende as luzes do painel porém não inicia o motor de arranque, daí mexo no câmbio (automático) e tiro do P e coloco no N, normalmente funciona, isso pode ser esse tal imobilizer? pode ter alguma coisa no câmbio que está com problema? Não fiquei na mão ainda, mas estou ficando preocupado, poderia ser alguma coisa do alarme (acho que não é original pois o controle é de uma marca chamada Fitipaldi...
    Aguardo.

Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Roberto, tem que ver se ela tem o sistema de security dentro do console central, ou dentro da coluna de direção atrás do miolo da chave. Se tiver, basta deixar ele desconectado que quando o novo módulo for ligado, ele não vai reconhecer nenhum sistema de security pra ativar.

[ ]'s

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Roberto, sim, se ela tem um módulo de security, deixa ele desconectado, senão quando plugar o módulo principal ele vai reconhecer que tem um sistema de security no carro e vai tentar ativar ele. Se o security estiver desconectado, o módulo não ativa nada.
    Ele fica atrás do miolo das chaves no caso do security com chave cinza, com transponder dentro da chave. E dentro do console de teto no caso do security desbloqueado pelo controle, sem transponder na chave. Se a tua não tem nenhum sistema de security não vai ter nada pra desconectar.

Estou na estrada mas amanhã posso olhar com calma no manual pra dar mais informações.

[ ]'s

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Ola amigos vou aproveitar o gancho pra tirar uma duvida.
    Meu controle abre as portas e fecha. mais ja fiz um teste deixando ele no ap e desci pra garagem, abri o carro com a chave e liguei normalmente. isso significa que esse sistema não esta funcionando?
    Se for isso mesmo prefiro deixar assim e instalar um outro alarme..

amigo rustão tudo bem ? olha se a sua chave for preta sem codificação é provavel que o sistema esteja desligado ou sei lá. agora se a sua chave for cinza com transponder ai ela vai funcionar mesmo. na minha não tem nem chave codificada e nen o controle acho que como a minha é exportação europeia talvez ela tenha vindo com este sistema desabilitado sei lá mas é assim mesmo com a ajuda dos colegas logo a gente descobre a verdade né rsrs um abraço amigo.

Então não entendi tb, minha chave tb não tem code, é uma chave preta fininha, porém a minha tem o imobilizer, este sistema até onde sei ele não deixa que vc de a partida sem acionar o controle remoto, tem uma luz vermelha que fica piscando em cima do painel, na direção do volante próximo ao parabrisas, se vc parar o carro mesmo que sem acionar o controle, após 15 minutos ele imobiliza o carro sozinho, ai para dar a partida vc precisa acionar o unlock no controle, fora isso tem mais algum dispositivo que eu não saiba??

Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Não, Celso...

É que alguns modelos saíram com o controle remoto e outras mais novas com a chave codificada (semelhante aos carros mais novos), mas com a mesma função: bloqueio.

A minha é 97/98 e possui controle remoto.

Abraço.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Celso, é assim mesmo, isso aí é o immobilizer.

Rustão, no caso da tua não tem security, o controle é só pra abrir e fechar as portas. A chave dela é cinza ou preta? Se for cinza o code é na chave, se for preta não tem code nenhum; já tentou ligar ela com uma cópia comum?

[ ]'s

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    minha zj 98 tem chave preta, mais uma é uma chave fina normal , mais tenho o controle que tb é preto.E só tenho 1 controle
    mais ela não acende nenhuma luz no painel, alias parece que tem 2 sensores ali em cima, esse que fica mais perto do volante e 1 mais pro meio.

Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Rustão:

Seu immobilizer está desativado. Perceba que a luz acima do painel não acende.

Na minha também está desativado: o controle remoto serve apenas para abrir e fechar as portas.

Abraço.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Como saber se a minha Hilux tem LSD
      Por Sandro 4x4 D SR5 98/99 no fórum Toyota
      Respostas: 24
      Última resposta: 09/12/2020, 23:40
    2. Respostas: 72
      Última resposta: 17/07/2014, 09:39
    3. CJ3, 4 ou 5, como saber??
      Por Marcio Martin no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 28/06/2012, 21:17
    4. Rodas Como Saber qual é a minha.
      Por matheus.f.r no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/05/2011, 23:18
    5. Como saber se minha band tem eixo flutuante????
      Por Amamedes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/12/2010, 15:10

Permissões de Postagem