x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47

Wink como saber se a minha ZJ tem o ´´IMOBILIZER´´

GRANDES AMIGOS ; tenho uma grand cherokee limited 5.2 ano 96/97 e ela só tem a chave preta sem ´´CODE´´ ela não tem controle e tambem nunca vi o tal ´´SUPOSITORIO´´ que ativa a bomba . a duvida é a seguinte: sera que ela esta com este sistema desligado? pois estou comprando um ECU novo e gostaria de saber se colocando ele o imobilizador volta a funcionar? pois se isto acontecer to ferrado pois não tenho nem o controle e nem o tal supositorio ou bananinha com queiram rsrs . espero a ajuda dos colegas.

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Roberto, tem que ver se ela tem o sistema de security dentro do console central, ou dentro da coluna de direção atrás do miolo da chave. Se tiver, basta deixar ele desconectado que quando o novo módulo for ligado, ele não vai reconhecer nenhum sistema de security pra ativar.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

grande ANDRÉ valeu pela dica, mas siginifica então que é possivel deixar ele desconectado? e o modulo vai funcionar? quando vç se refere ao console central seria aonde no teto? estou com esta duvida e olhei atras do miolo da chave tem uma caixa preta com uns fios sera que é isto? pois reparei que soltando não acende nem o contato por favor amigo tem mais alguma informação. agradeço..

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Roberto, sim, se ela tem um módulo de security, deixa ele desconectado, senão quando plugar o módulo principal ele vai reconhecer que tem um sistema de security no carro e vai tentar ativar ele. Se o security estiver desconectado, o módulo não ativa nada.
    Ele fica atrás do miolo das chaves no caso do security com chave cinza, com transponder dentro da chave. E dentro do console de teto no caso do security desbloqueado pelo controle, sem transponder na chave. Se a tua não tem nenhum sistema de security não vai ter nada pra desconectar.

Estou na estrada mas amanhã posso olhar com calma no manual pra dar mais informações.

[ ]'s

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos vou aproveitar o gancho pra tirar uma duvida.
    Meu controle abre as portas e fecha. mais ja fiz um teste deixando ele no ap e desci pra garagem, abri o carro com a chave e liguei normalmente. isso significa que esse sistema não esta funcionando?
    Se for isso mesmo prefiro deixar assim e instalar um outro alarme..

amigo rustão tudo bem ? olha se a sua chave for preta sem codificação é provavel que o sistema esteja desligado ou sei lá. agora se a sua chave for cinza com transponder ai ela vai funcionar mesmo. na minha não tem nem chave codificada e nen o controle acho que como a minha é exportação europeia talvez ela tenha vindo com este sistema desabilitado sei lá mas é assim mesmo com a ajuda dos colegas logo a gente descobre a verdade né rsrs um abraço amigo.

Então não entendi tb, minha chave tb não tem code, é uma chave preta fininha, porém a minha tem o imobilizer, este sistema até onde sei ele não deixa que vc de a partida sem acionar o controle remoto, tem uma luz vermelha que fica piscando em cima do painel, na direção do volante próximo ao parabrisas, se vc parar o carro mesmo que sem acionar o controle, após 15 minutos ele imobiliza o carro sozinho, ai para dar a partida vc precisa acionar o unlock no controle, fora isso tem mais algum dispositivo que eu não saiba??

Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Não, Celso...

É que alguns modelos saíram com o controle remoto e outras mais novas com a chave codificada (semelhante aos carros mais novos), mas com a mesma função: bloqueio.

A minha é 97/98 e possui controle remoto.

Abraço.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Celso, é assim mesmo, isso aí é o immobilizer.

Rustão, no caso da tua não tem security, o controle é só pra abrir e fechar as portas. A chave dela é cinza ou preta? Se for cinza o code é na chave, se for preta não tem code nenhum; já tentou ligar ela com uma cópia comum?

[ ]'s

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    minha zj 98 tem chave preta, mais uma é uma chave fina normal , mais tenho o controle que tb é preto.E só tenho 1 controle
    mais ela não acende nenhuma luz no painel, alias parece que tem 2 sensores ali em cima, esse que fica mais perto do volante e 1 mais pro meio.

Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Rustão:

Seu immobilizer está desativado. Perceba que a luz acima do painel não acende.

Na minha também está desativado: o controle remoto serve apenas para abrir e fechar as portas.

Abraço.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    como faço para ativa-lo?
    vale a pena ativar ou da muito problema?
    O que vcs acham?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Como saber se a minha Hilux tem LSD
      Por Sandro 4x4 D SR5 98/99 no fórum Toyota
      Respostas: 24
      Última resposta: 09/12/2020, 23:40
    2. Respostas: 72
      Última resposta: 17/07/2014, 09:39
    3. CJ3, 4 ou 5, como saber??
      Por Marcio Martin no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 28/06/2012, 21:17
    4. Rodas Como Saber qual é a minha.
      Por matheus.f.r no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/05/2011, 23:18
    5. Como saber se minha band tem eixo flutuante????
      Por Amamedes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/12/2010, 15:10

Permissões de Postagem