Powered by vBulletin

como saber se a minha ZJ tem o ´´IMOBILIZER´´

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 30/04/2014, 11:27
    VICTOR SIMOES SOUSA
    Prezado André, acabaei de comprar uma sport 98 e tenho tido problemas com a chave e alarme, normalmente de manhã (com o motor frio) ela não liga quando bato a chave, na verdade ela acende as luzes do painel porém não inicia o motor de arranque, daí mexo no câmbio (automático) e tiro do P e coloco no N, normalmente funciona, isso pode ser esse tal imobilizer? pode ter alguma coisa no câmbio que está com problema? Não fiquei na mão ainda, mas estou ficando preocupado, poderia ser alguma coisa do alarme (acho que não é original pois o controle é de uma marca chamada Fitipaldi...
    Aguardo.

Citação:

Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Roberto, tem que ver se ela tem o sistema de security dentro do console central, ou dentro da coluna de direção atrás do miolo da chave. Se tiver, basta deixar ele desconectado que quando o novo módulo for ligado, ele não vai reconhecer nenhum sistema de security pra ativar.

[ ]'s

• 09/05/2014, 20:54
    lleonel
    Citação:

Postado originalmente por darkstarlinux Ver Post
    Caro lleonel, sei que o post é um pouco antigo, mais gostaria de me antecipar a possíveis problemas.

Na Cherokee 98 4.0, tem como desabilitar o imobilizador apenas pelo esquema dos fios? Se sim, quais fios, corta-se, aterra?

Hoje tenho apenas um controle para desativar o bloqueio dela, e se um dia ele parar ou mesmo o imobilizador ai fica tenso.

Grato.

Joabes

Qual modelo da sua Cherokee ? Sport ou Laredo ?
  • 12/05/2014, 17:21
    darkstarlinux
    Citação:

Postado originalmente por lleonel Ver Post
    Qual modelo da sua Cherokee ? Sport ou Laredo ?

É uma Laredo, ano 98, 4.0 V6.

Att
    Joabes
  • 14/05/2014, 20:33
    darkstarlinux
    Citação:

Postado originalmente por Rustão Ver Post
    como faço para ativa-lo?
    vale a pena ativar ou da muito problema?
    O que vcs acham?

Coloque um excelente sistema de alarme e seja feliz.

Se esse sistema parar, só guinchado e na concessionária para funcionar, acho que não vale a dor de cabeça que possa ter.
  • 19/05/2014, 14:14
    RenatoPhilippsen
    Lendo esse tópico fiquei com medo!! :shock:

Tenho uma Laredo 4.0 98, e ela veio com uma chave e dois controles. A chave é normal, sem codificação. Dos controles, um é original, o outro não. O problema, é que pelo o que pude perceber, somente o controle original desliga o imobilizer... O controle que não é original, ele destrava as portas igual ao original... porém não desliga o imobilizer.
    Descobri isso quando fiquei na mão por causa das pilhas que acabaram no controle original. Fui bem feliz ligar com o controle reserva, e nada...

Sempre ficava pensando na hipotese do controle original estragar, ou de eu perde-lo... Agora, lendo esse tópico me apavorei! Não tem jeito de fazer um controle "cópia" desativar o imobilizer??? Acho estranho, pois o controle cópia é reconhecido... destrava as portas... Mas não desliga o imobilizer... ou seja, é inútil!!! :freaking:

Sendo assim, penso seriamente em desativar definitivamente esse imobilizer, e instalar algum outro antes que fique na mão... É muito difícil desativar esse imobilizer?? Moro no interior do RS. Será que vou ter que ir até Porto Alegre pra conseguir fazer isso?
  • 19/05/2014, 17:23
    Viborg
    Uma duvida pessoal, na XJ com kit gaz este sistema do Imobilizer fica desativado?
    Pergunto isso porque a minha é 97 com kit gaz e já fiz o teste em andar com a luz do Security acesa no painel e o carro dá partida e anda normalmente, sem imobilizar o veículo!
  • 21/05/2014, 20:25
    darkstarlinux
    Citação:

Postado originalmente por Viborg Ver Post
    Uma duvida pessoal, na XJ com kit gaz este sistema do Imobilizer fica desativado?
    Pergunto isso porque a minha é 97 com kit gaz e já fiz o teste em andar com a luz do Security acesa no painel e o carro dá partida e anda normalmente, sem imobilizar o veículo!

Vai rodar normal, o gás é injetado direto nos bicos, não depende da bomba de gasolina, essa fica inativa pela ação do atuador da central, agora se mudar para gasolina e com o imobilizer ativado não vai rodar.
  • 22/05/2014, 22:53
    f-1000 c.e 4.2
    A Minha esta com a lux security piscando e ascendendo os farois, vou fazer o teste de aterrar o firto do chicote da porta, pra ver se da certo, se nao for so isso alguem tem a solucao,.....
  • 31/05/2014, 22:42
    darkstarlinux
    Citação:

Postado originalmente por f-1000 c.e 4.2 Ver Post
    A Minha esta com a lux security piscando e ascendendo os farois, vou fazer o teste de aterrar o firto do chicote da porta, pra ver se da certo, se nao for so isso alguem tem a solucao,.....

Faça o teste e poste os resultados, informando o modelo, ano e motor da viatura, assim ajuda.

Att
    Joabes
  • 05/07/2014, 11:19
    leandro leviski
    bom dia estou com um problema na minha grand cherokee 5.2 1996 1997, nao sei se o imobilizer dela esta ativado ou nao, creio q nao, mas quando dou partida ela nao pega, escuto o barulho da bomba de combustivel quando giro a chave (acho q é da bomba), preciso ficar insistindo na partida. quando ela resolve funcionar, é bater partida e ela pega, quando ela resolve nao funcionar preciso ficar insistindo até ela funcionar, em todas as tentativas escuto o barulho da bomba de combustivel. as vezes aparece no computador do teto a msg ( SC) q creio ser "sem combustivel", mas mesmo as vezes aparecendo a quantidade de kilometros q ela ainda faz com o combustivel to tanque , mesmo assim ela nao pega, as vezes eu aciono o unlook do controle e ela funciona , as vezes nem isso resolve eu desligo a chave tiro a chave da ignição e coloco denovo e deixo uns 30 segundos a chave ligada, mas nao tento dar partida, depois desses 30 segundos eu dou partida e funciona. outra curiosidade é q quando aciono o alarme as luzes de teto e de portas ficam acesas, as vezes elas apagam. e quando estou andando com ela as luzes de teto e portas ficam ligando e desligando . nao sei se tem algo a ver com o alarme ou é só um mal contato, nessa parte das luzes tirei o relê e resolvi. OBS: ALARME ORIGINAL.
  • 16/07/2016, 13:14
    luiztomazi
    Ola amigo. Tenho uma grand laredo 1998 6cc, não tenho controle,comprei ela assim. O modulo ja era comprei outro,instalei
    e a gora a luz do segurity q fica em cima do painel fica piscando. Pode me ajudar, ja abri a porta do lado do motorista e não encontrei o fio roxo com amarelo, porem tem um fio fino roxo com amarelo no conector preto que vai no modulo BCN, mas é o que a gente ve esse conector pela frente não aqueles 3 conectores q ficam por tras. Sabe me dizer com dessabilitar, ela pega e em seguida morre. Obrigado. Ja consegui um esquema dos estados unidos, mas o problema é esse maldito fio roxo com amarelo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:34.