Powered by vBulletin

como saber se a minha ZJ tem o ´´IMOBILIZER´´

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/07/2011, 19:56
    andretomasi
    NNNNNNÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO
    Se tu ativar esse troço, eu mesmo vou pessoalmente a São Paulo, dirijo 1200km e descubro onde é tua casa só pra te dar um pedala na orelha! Tanta gente sentando na graxa com problemas precisando DESATIVAR essa bagaça e tu quer ativar? :D

[ ]'s
  • 07/07/2011, 20:07
    AlexPalma
    Dor de cabeça certa...veja o porquê:

Se tiver dois controles, ok...mas se tiver apenas um e você o perde ou quebra? :shock:

O problema é perder ou quebrar o único controle com o veículo bloqueado...aí só com o scanner da Chrysler pelos "olhos da cara" :putz:

Um controle não é fácil de encontrar e sai quase o preço de um alarme novo... e ainda precisa pagar para configurá-lo... :freaking:

Melhor deixar como está e instalar outro sistema: a minha possui Trava Carneiro e bloqueador ficando o controle apenas para abrir e fechar as portas.:concordo:

Abraço.
  • 07/07/2011, 20:17
    AlexPalma
    André:

Postamos quase juntos...rsrsrsrsrs :p

Adorei o NNNNNNÃÃÃÃÃOOOOO...foi melhor que qualquer explicação técnica... :palmas:

Abração.
  • 07/07/2011, 22:39
    Rustão
    calmaaaaa...rs
    Não vou ativar até pq nem saberia fazer isso...(mais acho que no manual explica...)
    Ainda bem que nunca foi ativado pelo antigo e unico dono
    Mais valeu André e Alex pelas explicações,
    Quando quiser vir pra ca vai ser bem recebido ( Mais sem pedalada na orelha...rsrs )

Abraço...
  • 08/07/2011, 00:34
    andretomasi
    Pra ativar, basta conectar um módulo de security no console ou no miolo da chave, que o módulo central ativa ele automaticamente, e aí já era :D

Falando sério, o sistema é muito problemático, principalmente na questão de fail-safe, não foi pensado o que se faria em caso de falha do sistema, ou mesmo no caso de se querer instalar outro sistema. Sem contar que a manutenção é caríssima (programação de controles, compra de controles, etc). Qualquer sistema Positron, DefenderTech ou outra marca conhecida substitui com vantagens e economia.
    O ideal é deixar desativado permanentemente e utilizar um sistema paralelo de alarme/bloqueador/rastreador etc.

[ ]'s
  • 13/07/2011, 03:37
    Celso Rolim
    É...., eu tb só tenho um controle, seria melhor desativar esse sistema para não ter dor de cabeça no futuro:shock:????, como se desliga o imobilizer:?::?::?:.
  • 13/07/2011, 19:49
    Carloshts
    Pois é, eu sou um defensor desse imobilizador mas levei um susto no ultimo fim de semana.
    Sai do RJ pra ir a Sampa no fds buscar um barco na represa. Cheguei la 12:00 pra carregar o barco na carreta. 14:30 tudo pronto pra manobrar e nada do comando funcionar. O clube fica em um lugar isolado sem nada perto. comecei a suar feio e lembrar dos caras aqui do forum. Liguei pro Sandro em panico e ele me disse pra trocar as baterias do comando. O problema era sair daquele burraco e achar um shoping e sei la onde procurar duas CR 2016. Enquanto comia um lanche pensando em como resolver o problema, meu filho achou uma senhora que tem uma GC igual a minha. Ela emprestou o comando, tiramos as baterias e shazan, funcionou. Pensei logo, vamos desligar esse jaca daqui a 480 km em casa. Acabei parando no shoping morumbi e comprei as baterias. O erro foi sair de casa sem o comando reserva que o Sandro tinha programando pra mim. Outro erro foi comprar baterias sem marca de baixa qualidade em lojinha de peças de computador. A bateria durou so 4 meses e não tinha marca. Comprem baterias da marca Maxwel ou qquer outra famosa. []
  • 14/07/2011, 18:53
    andretomasi
    Pois é Carlos, eu acho bom ter um sistema de segurança, mas acho absurdo um sistema que não tem um método alternativo de desativação. Deveriam ter previsto essa situação de pilha sem carga, de controle molhado ou até perdido, e permitido algum modo de desativar o security só com a chave original ou algum outro jeito.

[ ]'s
  • 14/07/2011, 23:24
    Carloshts
    Existe um metodo, Acho que tem que tirar o forro da porta do motorista e aterrar um fio. Ja vi escrito no JEEPFORUM.COM.

Citação:

Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Pois é Carlos, eu acho bom ter um sistema de segurança, mas acho absurdo um sistema que não tem um método alternativo de desativação. Deveriam ter previsto essa situação de pilha sem carga, de controle molhado ou até perdido, e permitido algum modo de desativar o security só com a chave original ou algum outro jeito.

[ ]'s

• 14/07/2011, 23:53
    andretomasi
    Citação:

Postado originalmente por Carloshts Ver Post
    Existe um metodo, Acho que tem que tirar o forro da porta do motorista e aterrar um fio. Ja vi escrito no JEEPFORUM.COM.

Isso funciona só nas poucas Cherokas que vieram só com alarme, ou com o transponder instalado depois. Na maioria delas com o transponder e chave cinza, ou pior, como nas nossas XJs com o security desativado pelo controle remoto sem transponder, não tem como desativar. Só reprogramando o ECU, e poucas pessoas fazem isso.

[ ]'s
  • 12/08/2011, 14:22
    AdrianoAF
    Boa tarde a todos!!

Venho aqui dar minha contribição quanto ao sistema "SECURITY" e aproveitar para tirar uma dúvida!!
    Quando peguei a minha caminhonete (alguns como o André já conhecem a minha saga... que não terminou) eu tive um problema inicial do sistema "security" ativado!

Não tinha um controle reserva e tenho somente uma chave!

A caminhonete ficava piscando farol e seta e a luz do "security" no painel e não deixava a caminhonete pegar!!

Me disseram que pra resolver,"bastava" eu ir ate a concecionária e pedir pra resetar a ECU!!

Como isso era impossível e demasiadamente caro passei a procurar por alternativas!!

Encontrei no site "JEEPFORUM.COM" (em ingles) um tópico sobre isso e ensinando como resolver!!

Fiz o procedimento e .... mágica... funcionou e liberou a partida, parou de piscar tudo e o "security" do painel apagou!!

O procedimento é pegar o chicote que sai da porta do motorista pra cabine (chicote bem grosso... com muitos fios... hehehhe) e encontrar o fio amarelo de listra roxa (só tem um assim)!!

Descasque esse fio e o aterre em qualquer canto da lata!

Pronto... esta resolvido o problema!!!

Quanto a minha duvida... estou para trocar todo o chicote de injeção e o módulo da minha caminhonete por um outro (espero que isso acabe com a minha novela) e queria saber se com o aterramento que eu fiz no sistema "security" o novo módulo não teria problema?!?!?!

Abraços a todos e espero ter ajudado!!
  • 24/08/2011, 22:09
    jesusrodrigo
    como faço para desativar o meu immobilizer, pois a minha viatura tem gnv e ele só corta a bomba de combustível, gostaria de instalar um alarme que possa cortar o positivo da ignição e assim o carro não vai funcionar na gasolina e gnv?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:26.