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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Overland
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    Citação Postado originalmente por DKW 4 Ver Post
    Marcelo ,

    Sobre a 5.9, acabei desistindo em virtude das´péssimas informações que recebi. Todo mundo aqui em Blumenau me assutou com o quanto eu ia gastar para arrumar o câmbio e diferenciais.

    Lobe
    A 5.9 (e até a 5.2) são bucha mesmo quanto ao câmbio e diferenciais? Qual é o custo médio em manutenção?
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #2
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    Obrigado

    Esqueci de agradecer a todos pelas informações, Muito obrigado mesmo.
    O comparativo é incrível, imagina a cara do pessoal das X5 tomando fumo de um Cherokee 98
    Muito legal , é JEEP neles!
    Um dia vou ter dinheiro para ter coragem de reformar uma! HEHE

    Alguem tem informações de aceleração e vel. máxima da 4.7? PArece bem forte também...

  • #3
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    Re: Obrigado


    Hé garoto... Mandou muito bem,esse é a GRAND CHEROKEE, que não da problema mesmo, vc está usando um motor novo e desenvolvido pela MERCEDESBENZ, e o mesmo que quipa a SERIE E E SERIE S, da linha de sedans e também da ML 430 ( que no caso tem DOHC ), nos carros esse motor atinge apenas cilindadra de 4.3, e com 230 CV, na cherokee para manter o torque em baixa e la foi aumentada mas a potencia final e mantida, e vc tem uma faixa de torque muito maior começando em 1.400 e indo até os 4.200 giros, por isso essa sensção que vc tem do carro com o pé embaixo até 160 ainda ter força , além do cambio que tem um acoplamento eletronico por sensor que aplica 100% do converssor de torque em velocidade constante, fulllock, onde a 180 kmh vc esta a apenas 1800 RPM
    Pisa tranquilo o ABS tem EBD, o mesmo usado nos sedans da MERCEDES, o DISCÃO DE FREIO e a pinça com dois pistões que são maiores que os da ML, vão vc parar em qualquer situação até na terra
    VELOCIDADE MÁXIMA VISIVEL EM VELOCÍMETRO HÉ DE 190 KMHS
    OU CORTE ELETRONICO DO GIRO EM 4.800 RPM* COM CONVERSOR ACOPLADO ( EM MOVIMENTO ), não atinja este giro, ela demora 03 segundos para retomar quando em velocidade....a sensação e de que o carro pisou no freio sozinho,...assusta
    AGORA SE VC CONSEGUIU COMPRAR UMA QUADRADRIVE , não venda nunca mais esse carro eu dedico pra ela um tópico inteiro se vc provar que comprou uma

    VC perguntou se faço trilha.......

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=80

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=40

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...er=asc&start=0





    Citação Postado originalmente por DKW 4
    Esqueci de agradecer a todos pelas informações, Muito obrigado mesmo.
    O comparativo é incrível, imagina a cara do pessoal das X5 tomando fumo de um Cherokee 98
    Muito legal , é JEEP neles!
    Um dia vou ter dinheiro para ter coragem de reformar uma! HEHE

    Alguem tem informações de aceleração e vel. máxima da 4.7? PArece bem forte também...
    Marcelo Carvalhal
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  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Re: Cherokee 5.9 > 4.7

    PRECISO SABER MELHOR, mas da uma olhada nas buchas da barra estabilizadora traseira elas costumam rachar na maioria, exite tambem os grampos das pastilhas de freio, mas o barulho é metálico, se o barulho for com um som grave pode ser os copos das molas que tem tipo de coxim de poliuretano que pode estar desgastado e uma da molas pode estar girando, pode ser tb um dos cabos do freio de mão traseiro que passa por cima do diferencial ele e um pouco longo e bate as vezes no assoalho ou no corpo do diferencial.....
    tenta passa como hé este barulho qual som ou soco que ele dá




    Citação Postado originalmente por DKW 4
    Marcelo ,

    Legal que vc gosta do Candango, realmente é um Fora de estrada bem incomum e simpático.Altas brigas com o pessoal do Jeep

    Sobre a 5.9, acabei desistindo em virtude das´péssimas informações que recebi. Todo mundo aqui em Blumenau me assutou com o quanto eu ia gastar para arrumar o câmbio e diferenciais.
    O que não me conformo é que ano passado deixei passar uma 100% por R$37.000!! Não tinha nada para fazer !

    Acho que realmente ela é a melhor de todas.

    Acabei me desfazendo do meu Defender 90 e comprando uma limited 4.7 2000, bem inteira. Unico defeito é um barulho no eixo traseiro quando passo em algum buraco.Vcs sabem o que pode ser?

    Vc faz trilha com a sua Cherokee ? PArece um nr. de Raid na porta?

    Acredito que elas devem ser monstros na trilha, o que vc acha?

    VLW,

    Lobe
    Marcelo Carvalhal
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  • #5
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    Barulho

    Marcelo,

    Parabéns pelas fotos , tá mandando muito com a Cherokee. Li os tópicos e fiquei muito puto, porque os caras não ficam quietos?
    Esse negócio de ficar criticando 4X4 dos outros é pura perda de tempo ou coisa de quem não tem mais o que falar.
    Me lembra os tempos do Candango , tinha que ficar mostrando o tempo todo o que o bicho era capaz, no final eu ja ia pra trilha pensando que tava inda para a guerra.

    O Barulho é um som grave , mecânico tambem falou que eram as buchas da barra estabilizadora, mecheu e não resolveu nada, so começou a ranger.(OU seja piorou!) .
    Vou mandar suas sugestões para ele avaliar.

    Parabéns e continue detonando com a Cherokee. Mais tarde vou fazer mais perguntas, se vc não se importar.

  • #6
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    Re: Barulho

    da uma olhada nas cruzeta do diferencial traseiro, cara as peças móveis que existem na suspenção traseira são poucas, vc pode avaliar uma a uma, geralmente oficina que meche em vans consegue identificar melhor esses barulhos ou oficina de pequenos caminhões, to falando sério


    Citação Postado originalmente por DKW 4
    Marcelo,

    Parabéns pelas fotos , tá mandando muito com a Cherokee. Li os tópicos e fiquei muito puto, porque os caras não ficam quietos?
    Esse negócio de ficar criticando 4X4 dos outros é pura perda de tempo ou coisa de quem não tem mais o que falar.
    Me lembra os tempos do Candango , tinha que ficar mostrando o tempo todo o que o bicho era capaz, no final eu ja ia pra trilha pensando que tava inda para a guerra.

    O Barulho é um som grave , mecânico tambem falou que eram as buchas da barra estabilizadora, mecheu e não resolveu nada, so começou a ranger.(OU seja piorou!) .
    Vou mandar suas sugestões para ele avaliar.

    Parabéns e continue detonando com a Cherokee. Mais tarde vou fazer mais perguntas, se vc não se importar.
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  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    baba!!!

    Sente o que seu carro faz ORIGINALZINHO
    Vou mandar mais fotos devagar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Limited 5.2 X 5.9-j_boudreaux_137.jpg  
    Marcelo Carvalhal
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  • #8
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    SHIT!

    Putz, que pena cara, primeiro perdi uma 5.9 , agora não comprei uma quadra drive...
    A quadra drive estava meio longe daqui (Porto alegre) e KM muito baixa para o ano, acabei desconfiando e fiquei com a normal que tava inteira. Quem sabe acerto na próxima?

    Brigado pelas informações. Agora entendi porque o carro sempre anda com o giro baixo .

    Afinal dá para desbloquear para ela aumentar a velocidade final?

    VLW

    DKW 4

  • #9
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    Re: SHIT!

    Fala sortudo, não da pra desligar, as unicas modificações possíveis para esse sistema e alterar a faixa de torque do carro pra baixo ou pra cima, mesmo assim as pessoas que fariam isso moram em USA, e por internet so com o DRB III S, computador novo da JEEp, pra velocidade final......pra que seu carro vai a 200 chega não vou dizer.........



    Citação Postado originalmente por DKW 4

    Afinal dá para desbloquear para ela aumentar a velocidade final?

    VLW

    DKW 4
    Marcelo Carvalhal
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  • #10
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    15/04/2011
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    Marcelo!!!

    Estava com muitas duvidas a respeito da cherokee limited 5.9 mas depois que li seus tópicos decidi!!! E essa... Obrigado pele ajuda!!!!

  • #11
    PASSOS,
    com certeza o jeep Grand Cherokee 5.9 é um carro fantástico. Você irá surpreender com o conforto, segurança e status. Agora, pelo otro lado, é um carro que exige uma manutenção rigosa. As trocas de óleos e fluidos devem ser respeitadas e claro, não judie da criança. Tenho uma 5.9 e sou fãn numero 1 dela. Todos elogiam. É um carrão apesar do consumo tmb. Carro pra andar com ela só bmw e meca pra cima. Qualquer dúvida pode dizer!! Abraços

  • #12
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    07/05/2009
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    as cores originais da LX 5.9 eram preta prata e verde.
    -> Cherokee Sport 2010 3.7 V6
    -> Grand Cherokee LIMITED V8 5.2 1998
    -
    > Sandero Expression 1.0 2011
    -> EX Ranger XLT CE V6 1999 :(

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