x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Exclamation Numeração do chassi não bate CHEROKEE ZJ

PESSOAL do forum meu colega resolveu comprar uma zj ano 96/97 e achou uma inteira na agencia. como eu já estou um tempo com a minha resolvi ir com ele na concessionaria para dar uma olhada. quando fui ver se a numeração da plaqueta do para brisa era compativel com a do chassi percebi que existe uma letra que é diferente com a do para brisa. então falei para ele vamos olhar na minha lá em casa se é assim mesmo e para meu espanto a minha tambem não bate .o numero do chassi bate com o documento mas comparado com a plaqueta do para brisa e com a plaqueta da carroceria não bate por causa de uma letra que no chassi é v mas na plaqueta é t. fiquei assustado e corri atraz de um cara aqui perto que teve duas zj uma 96 5.2 e uma 5.9 98 e ele me falou que a 96 tinha este erro e segundo a agencia que vendeu para ele essa diferença de numeração era normal em algumas carroçeria da zj de 96 ate 98 procede isto? como que um carro tem variações entre o numero do chassi e da plaqueta? já tive uns 15 carros nunca percebi isto e agora estou assustado com que vi meu colega ainda não fechou com a agencia pois esta esperando uma resposta sobre isto, e eu to com medo sera que peguei um cabrito
    pessoal vçs ai já ouviram falar sobre isto?

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    o importante é a numeração do chassi bater com as do doc.... pedi para pesqyuisar se existe algum veiculo com a numeração que esta no vidro e ou plaqueta????
    acho q não é de se preocupar ....

Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    CALMA!!!

O que acontente com veículo importados "até 1998": é normal a diferença da letra referente ao ano/modelo.

No caso das Grand Cherokees por exemplo: a minha é 97/98, e nos EUA o número gravado no chassi e na plaqueta é referente à fabricação do veículo, ou seja 1997, mesmo sendo modelo 1998.

Ao entrar no Brasil todas receberam uma letra diferente no documento, pois no Brasil a letra é referente ao modelo e não à fabricação. MAS ISSO ATÉ 1998!!!!

Inclusive, ao tranferir o veículo, há o curioso caso do documento anterior ter uma sequência de números e letras e o decalque do chassi outro número.

Abraço.

amigo alex palma tudo bem? então quer dizer que o numero da plaqueta normalmente não bate com o do chassi e do documento? se for estou mais aliviado pois achava que tinha trambique no veiculo. os numeros do meu chassi batem com o do documento mas comparando com as plaquetas da carroceria e do para brisa não bate por causa de uma letra. no chassi esta V e na plaqueta esta T mas os numeros estão ok ..... se for estou mais aliviado colega ufa.....

Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Roberto:

Na minha o número do chassi, das plaquetas e do pára-brisa não batem com o documento (uma letra apenas).

Na numereção do chassi o 10º dígito (uma letra) é referente ao ano modelo.

No caso da minha 97/98 a letra que está no carro é W e no documento V.

Claro que qualquer outra diferença na numeração é sinal de problema...

Na minha o número do chassi fica embaixo do banco traseiro. Se não me engano abaixo de 96 fica no cofre do motor.

Fica tranquilo!

Usuário
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    Curitiba/PR

Wink

Caramba Alex, ainda não estou totalmente tranquilo, mas já bastante aliviado!!
    Vendi minha XJ a 5 meses. Desde então estava procurando um Wrangler. A duas semanas achei um inteiro, mecânico, todo original e com todos os selinhos da corroceria etc... e comprei.
    Ontem fui separar a pepelada p/ir no cartório e no despachante e por curiosidade fui conferir o chassi. Gelei quando ví no documento o dígito V e no carro o W, exatamente como vc comentou (carro 97/98). Lendo seu post, fiquei mais aliviado... Já tava achando que ia dar alguma "zica" quando fosse transferir o TJ!!
    Valeu pela info!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problemas numeração do chassi
      Por plnx no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/11/2018, 11:11
    2. numeracao de chassi
      Por fernando_ribeiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/09/2008, 23:03
    3. Númeração de Chassi
      Por matrakaum no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7