Powered by vBulletin

cherokee 5.2 não pega mais- não tem faisca - SOCORRO.........

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 24/12/2011, 17:31
    barthel
    nao consigo achar o danado do sensor de rotação mesmo vendo a imagem aqui do forum
  • 27/12/2011, 15:18
    Luiz Gustavo Ferrari
    Olá amigos, tenho um problema parecido. Tenho uma grand cherokee limited 5.2 V8 ano 94.
    O problema que as vezes pega e as vezes não. bato na partida ela sobe rotação mas em 1 segundo more, e não tem jeito faço umas 10x e mesma coisa, esperou uma meia hora vo la bato denovo ai pega, as vezes não pega e assim seguidamente acontece.
    A luz chek engine fica acessa meio direto as vezes apaga.
    Que pode ser? O que devo fazer..

    Obrigado pela atenção.
  • 04/01/2012, 00:10
    Felixjrnatal
    Olá amigos 4x4!
    Tenho uma Cherokee sport ano 2000. A vendi e a pessoa que supostamente comprou(nao pagou), bateu de frente e alem de capô, faróis, tela; o modulo tbm foi pro espaço. Já comprei um aqui em Natal de uma do mesmo modelo da minha ano 1997. Para encurtar a história, a minha nao funcionou com o modulo da 97. E nisso já se vão 6 meses. Já me disseram para comprar uma pandoo. Mas como já paguei 1.600 por esse modulo, fiquei frustrado e nao quis comprar outro. Acontece que mais uma pesados me deu uma alternativa de colocar a Cherokee direto no gas sem o uso do modulo. Isto é possível? O tal do professor Pardal falou que compraria um distribuidor de monza e que tudo daria certo. Pois seria o tempo que arrumaria as outras coisas dela, tais como, dois faróis, painel completo, lanternas. E assim depois que conseguisse colocar a Cheroca pra funcionar, eu teria tempo e cabeça pra arrumar um outro modulo, vender o que comprei e enfim, tirar minha
    Cheroca de dentro de um oficina. Afinal, a bichinha esta se acabando indo pra um oficina e sem ninguém querer resolver.
    Vcs, amigos 4x4 já ouviram falar nisso, se consegue-se fazer essa ligação?
    Obrigado!
    Felix Jr.
    NatalRN
  • 05/01/2012, 08:02
    barthel
    Citação:

    Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Como disse o amigo Roberto é sofrido tambem me bati bastante para fazer funcionar a minha até comprei um pcm novo na rockauto imposto de 60% e tudo mais possivel que o governo podia mais uma surpresa o bendito pcm veio com defeito mandei e-mail sinais de fumaça etc, mandavam resposta que era para esgotar as possibilidades de falha em sensores e etc, meti a chave na pcm nova e fiz uma ressoldagem geral nela e voltou a funcionar, bem chega de historia vamos ao teu problema faça como o Roberto sugeriu primeiro verificar voltagem e aterramento na pcm se ok medir se a bobina de ignição tem os 12V que vem do relê asd essa mesma linha alimenta os bicos injetores ficando mais facil medir nos bicos do que na bobina lembrando que a pcm alimenta esta linha por pouco tempo apos ligar a chave ou apos o motor parar de girar (para facilitar retirei do rele de acionamento do motor de arranque a capa dele ficando desta forma exposto o mecanismo dele e assim ficando como um interruptor para poder acionar a partida pelo proprio rele não precisando de ajudantes para acionar a partida) e se o sensor de posição estiver pifado nunca alimenta se não tiver voltagem troca o rele com outro igual se não me engano com o da bomba de combustivel mesmo assim não alimentar passe ao proximo vilão (pelo que vi 99% dos casos de falha da pcm) o sensor de rotação, na pcm que veio com a cherokee ela estava com a fonte interna pifada verifica se ela tem as voltagens que ela fornece aos sensores tem duas voltagens 5V e 8V pode ser medido pela fiação com o esquema eletrico do carro, enfim você vai precisar ir eliminando as possibilidades de falhas até ficar a pior que a pcm.

    Bom dia amigo, em resposta a sua grande ajuda tive a curiosidade de mandar meu modulo para teste e acabei descobrindo que o danado tá queimadão, comprei outro e vou ver que bicho vai dar, espero que dessa vez funcione. abração e obrigado pela ajuda.
  • 05/01/2012, 08:07
    barthel
    putz, nós estamos com o mesmo problema, acabei de comprar um módulo e vou fazer o teste e ver se o bicho pega. optei em comprar o meu em um cara especializado e não de ferro velho pois sabe lá se está funcionando também; manda fazer teste neste teu módulo, o meu tava todo queimado onde passa os 5v diz assim o tecnico. outra coisa que optei em comprar também foi o tal do sensor de rotação que também segundo orientações aqui do tópico é danado pra queimar e o carro não funciona de jeito nenhum sem ele. abração e espero que dê certo se eu conseguir ligar o meu te falo.
  • 08/01/2012, 22:54
    barthel
    boao noite, obrigado pelas coordenadas e desculpe a demora para responder aos amigos aqui do site mas o interessante é que até para entregar as peças compradas demora nesse carro rs. Bom vamos as supostas soluções e problemas; devido a grande inexperiencia e má vontade dos mecanicos aqui de teresopolis resolvi por conta propria pesquisar na net sobre modulos cherokee v8 e consegui achar um tecnico para enviar modulo pra teste e foi constatado que onde passa a corrente de acionamento da bomba, security etc dentro do modulo estava toda queimada devido a algum curto no carro, sendo assim comprei modulo novo que chegará na proxima semana e de quebra comprei sensores de rotação e hall novos que colocarei amanha, espero que colocando o modulo e sensores o danado volte a funcionar pois ainda falta testar a bobina. De algum modo ainda não estou com certeza que tais peças farão o carro funcionar pois tal curto se deu a antiga proprietaria ligar a bateria nas polaridades invertidas fazendo que os fios do chicote do motor colacem um no outro mas, abrindo o chicote descolei os fios e vi que não tinham fechado curto, notei também as emendas do chicote bem derretidas não afetando a parte interna dos conectores, o fio do sensor de pressão do óleo está partido não sei por quê, existe um fio acho que branco e preto também partido atras do distribuidor que nem sei para que serve, em baixo da caixa tem um sensor todo derretido com os fios a mostra e a sonda lambda no escapamento também está desligado enfim são muitos os problemas a serem resolvidos até se chegar aos finalmente. se tiverem esquema do chicote do motor da cherokee por favor me enviem para solucionar tais problemas. obrigado pela grande ajuda de todos aqui do forum e podem contar comigo também.
  • 08/01/2012, 22:55
    barthel
    obs: já achei o danado. eta lugarzinho ruim de achar e dificil de mexer.
  • 14/12/2012, 21:24
    alaerte
    Citação:

    Postado originalmente por barthel Ver Post
    obs: já achei o danado. eta lugarzinho ruim de achar e dificil de mexer.

    E ai Barthel !!
    Fala pra nois onde é (com detalhes ) :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:30.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy