x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0



    Amigos; Primeiramente precisamos saber se este óleo que esta vazando é do motor ou do cambio , temos dois tipos de vazamentos que acabam pingando no mesmo lugar que seria na caixa seca , eu aconselho a retirar o cambio e trocar tanto o retentor do virabrequim como o retentor do conversor de torque , afinal com o cambio no chão fica mais fácil realizar o trabalho .

    Segue desenho abaixo



    Só um detalhe , no caso das cherokees ZJ o volante do motor é o próprio conversor de torque e na maioria dos casos os vazamentos neste local são provenientes do retentor do conversor " cambio"

    Grande abraço a todos e feliz 2012.

    T+

    Wilson

  • #14
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Não querendo tomar partido, mais acho que da maneira como o Daniel colocou seu comentário fez com que o Roberto pensasse assim e eu tb.
    1. retirar todo o motor do lugar, desmontar e "fazer" ele
    2. comprar outro motor v8 e colocar no lugar.
    3-Você pode fazer também o crime: colocar óleo mais grosso e tentar vender a vtr.

    Agora Daniel, voce com todo esse conhecimento, poderia ter postado da primeira vez dando todos esses detalhes e enriquecendo o forum, e por sinal li 2 vezes e realmente o que voce escreveu é de bastante acréssimo a todos nós. Obrigado.
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #15
    Usuário Avatar de Guilherme ZJ
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Idade
    45
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    Amigos; Primeiramente precisamos saber se este óleo que esta vazando é do motor ou do cambio , temos dois tipos de vazamentos que acabam pingando no mesmo lugar que seria na caixa seca , eu aconselho a retirar o cambio e trocar tanto o retentor do virabrequim como o retentor do conversor de torque , afinal com o cambio no chão fica mais fácil realizar o trabalho .

    Segue desenho abaixo



    Só um detalhe , no caso das cherokees ZJ o volante do motor é o próprio conversor de torque e na maioria dos casos os vazamentos neste local são provenientes do retentor do conversor " cambio"

    Grande abraço a todos e feliz 2012.

    T+

    Wilson

    Boa noite a todos, não sei se ainda está ativo ou se alguém acompanha esse tópico mas eu tô com um problema de vazamento de óleo na minha ZJ 5.9 (comprei há duas semanas) e o infeliz é bem ali onde foi comentado, na capa seca, mas o motivo de eu vir aqui "incomodar" é esse desenho postado aqui.
    Nunca abri o motor da minha ZJ, só a peguei e troquei todos os fluídos e me apareceu esse vazamento, e pelo que eu percebi pelo desenho é que o retentor (gaxeta) do motor é o mesmo da caixa ?
    Aquele que está ligado com um traço "volante do motor (ligado ao motor)".
    Ouvi falar também que tem uma tal bucha no conversor que pode fundir e dar esse vazamento também, onde fica essa bucha ? Pro lado do motor ou da caixa ?

  • #16
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Olá Roberto, já fiz essa troca por duas vezes na minha Zj 5.2, e todas duas foram feitos os mesmo procedimentos, descendo o cambio e efetuando a troca do mesmo, pois o local e de difícil, acesso com o cambio no lugar é muito complicado, Na maioria das vezes o que ocorre é que no lugar onde o retentor fica, cria uma pista (desgaste) no virabrequim e com o tempo o retentor deixa de vedar, mais por esperiencia própria, desceria a caixa que mesmo dando trabalho eu acho bem mais fácil, pois são 2 mancais e o retentor são duas meia luas o de baixo é fácil de retirar, mais o de cima é mais complicado. Espero ter ajudado, boa sorte !!!!
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #17
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Perdão.. fui lendo sem olhar as datas, é para o GuilhermeZj, o certo seria vc retirar aquela flange metalica que é parafusada na capa seca e retirar o carter para ver se é o mancal do virabrequim, quando é vazamento no conversor o oleo é vermelho, pois é oleo hidraulico.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #18
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme ZJ Ver Post
    Boa noite a todos, não sei se ainda está ativo ou se alguém acompanha esse tópico mas eu tô com um problema de vazamento de óleo na minha ZJ 5.9 (comprei há duas semanas) e o infeliz é bem ali onde foi comentado, na capa seca, mas o motivo de eu vir aqui "incomodar" é esse desenho postado aqui.
    Nunca abri o motor da minha ZJ, só a peguei e troquei todos os fluídos e me apareceu esse vazamento, e pelo que eu percebi pelo desenho é que é o mesmo da caixa ?
    Aquele que está ligado com um traço "volante do motor (ligado ao motor)".
    Ouvi falar também que tem uma tal bucha no conversor que pode fundir e dar esse vazamento também, onde fica essa bucha ? Pro lado do motor ou da caixa ?
    Grande; Guilherme ZJ

    O retentor (gaxeta) do motor , não é o mesmo da caixa , tenho uma foto em algum lugar e depois coloco aqui .
    Repare no desenho que a parte do motor termina naquele disco onde tem dois parafusos ,que aparecem , "no total são quatro", esta peça é chamada de flexplate , é onde o sensor de posição do virabrequim trabalha , na ZJ o volante do motor é o próprio conversor de torque, é ali onde o motor de arranque engata a engrenagem para a partida .
    No desenho tem uma seta em vermelho , mostrando onde se encontram os dois retentores, basta saber qual esta vazando .
    Também tem esta especie de bucha de bronze que fica na carcaça do cambio .

    Um detalhe muito importante que pode provocar vazamento por este mesmo local e ser facilmente confundido com defeito nestas buchas é o excesso de óleo no cambio

    T+

    Wilson

  • #19
    Usuário Avatar de Guilherme ZJ
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Idade
    45
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    Grande; Guilherme ZJ

    O retentor (gaxeta) do motor , não é o mesmo da caixa , tenho uma foto em algum lugar e depois coloco aqui .
    Repare no desenho que a parte do motor termina naquele disco onde tem dois parafusos ,que aparecem , "no total são quatro", esta peça é chamada de flexplate , é onde o sensor de posição do virabrequim trabalha , na ZJ o volante do motor é o próprio conversor de torque, é ali onde o motor de arranque engata a engrenagem para a partida .
    No desenho tem uma seta em vermelho , mostrando onde se encontram os dois retentores, basta saber qual esta vazando .
    Também tem esta especie de bucha de bronze que fica na carcaça do cambio .

    Um detalhe muito importante que pode provocar vazamento por este mesmo local e ser facilmente confundido com defeito nestas buchas é o excesso de óleo no cambio

    T+

    Wilson
    Wilson, obrigado pela ajuda. Quisera eu saber postar foto aqui pois a vareta de verificação do óleo da caixa é bem estranha, com umas curvas como se tivesse sido torcida e eu não sei postar fotos aqui pra mostrar-lhes.
    Caso o vazamento seja por esse motivo citado de excesso de óleo na caixa, sem dúvida é a vareta que foi fuçada por algum infeliz espírito de porco que alterou a marcação do nível.
    Não sei se todas as cherokas tem a vareta que parece que foi torcida quase lá onde ficam as marcações do nível, então não posso descartar essa possibilidade.
    Mas analisando a situação, quando eu comprei essa ZJ (sem vazamento), o óleo da caixa estava bem baixo, tanto que nem molhava a ponta da vareta, então eu fiz o recompletamento, meio que como uma forma emergencial, respeitando as marcações da vareta e agora depois disso, me aparece esse vazamento.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0


    Para postar fotos , você precisa primeiro criar um álbum e depois colocar as fotos nele .

    Realmente as varetas , alem de serem muito compridas , também são bem tortas e se forem mexidas , podem induzir ao erro , o duro é saber , o certo seria arrumar uma outra emprestada para conferir

    T+

    Wilson

  • #21
    Usuário Avatar de Guilherme ZJ
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Idade
    45
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    O que me deixa em dúvida em relação a vareta do nível do óleo da caixa é que ela não para no lugar.
    Tipo assim, a gente empurra ela até o final pra ver o nível e se você soltá-la, ela sobe um pouco, como se encostasse no cárter e faltasse mais um espacinho pra ela. Então, ela não fica encaixada no lugar dela.
    Pode ser que algum proprietário anterior tenha perdido a original e trocado por outra de outro modelo. Talvez pelo da 5.2 ou sei lá.

  • #22
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    41
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #23
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    É André vc tem razão, eu não tinha visto esse tópico sobre a troca do retentor sem a remoção do cambio, se tivesse visto pouparia uma mão de obra danada, mais é assim mesmo, vivendo e aprendendo.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #24
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    41
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Jean Batistelli Ver Post
    É André vc tem razão, eu não tinha visto esse tópico sobre a troca do retentor sem a remoção do cambio, se tivesse visto pouparia uma mão de obra danada, mais é assim mesmo, vivendo e aprendendo.
    Na próxima vez já sabe, gasta R$ 20 de graxeta, uma hora de mão de obra e tá feito!

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca do Retentor do Volante XJ
      Por Fernando Magalhaes no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/05/2008, 15:19
    2. Retentor do volante XJ
      Por Fernando Magalhaes no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/05/2008, 09:52
    3. Retentor do Eixo Volante da Cherokee Classic
      Por Fernando Magalhaes no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/05/2008, 17:23
    4. Respostas: 13
      Última resposta: 27/02/2007, 07:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade