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  • #553
    Usuário Avatar de raven
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Pablo, Cherokee bem cuidada dura uns 150.000 - 200.000km NO MÍNIMO, sem ter que mexer em diferencial, motor, câmbio, etc se forem feitas as manutenções em dia.
    Geralmente as que foram muito mexidas, que estão com muitas peças novas (o que os vendedores em garagem acham que é vantagem) etc, é porque provavelmente o dono anterior abusava dela em trilha ou no asfalto, ignorava as trocas de óleo, esse tipo de coisa.

    [ ]'s

    André, a minha está com 170.000km, é minha desde os 118.000. Diferenciais e câmbio só foram abertos para troca de óleos. O bloqueio traseiro ainda é o original. Mas é a regra que a gente conhece, óleo no tempo e na especificação correta. E pode abusar que o brinquedo guenta!!!!! kkkkk

    Abração

  • #554
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    Citação Postado originalmente por AlexPalma Ver Post

    Aparências enganam...mas, posso ter sido sorteado, afinal a maioria do fórum elogia suas vtrs.

    Abraço.
    Alex, realmente gastou um bocado com a sua, agora você ficou desinteressado?
    Falei com um mecânico que parece que entende de cherokee, me disse que o problema é achar uma que o dono fez manutenção adequada ao tipo do veículo, porque a maioria está acostumada com carro pequeno, e quando vê o orçamento e acha que vai gastar muito quer economizar em peças e fazendo gambi, tipo adaptar peças de outros carros como mangueiras, correias e etc..
    Desde o início eu comecei pensando assim, se encontrar uma ZJ de preferência Laredo em boas condições, compensa com o tempo ir deixando ela sempre com tudo em dia, pois não sei de nenhum de mesmo porte que tenha o mesmo nível da cherokee, isso falando do ano 97 e 98, a questão é, o que você compra com pouco mais de R$ 20mil e tem o mesmo conforto e segurança?
    Se alguém souber fala aí...

  • #555
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    Exclamation Vazamento de oleo.

    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Também estou a procura de uma XJ, e o meu maior receio é me dar mau comprando um "bucho", então a procura está sendo cautelosa.
    Aproveito, peço a opinião dos amigos. Encontrei uma que o dono tem dinheiro, é um senhor bem de vida, e contou que já trocou meio mundo de peças, tipo diferencial, então o carro não parece judiado, até porque por aqui a cheroka não é usada pelos seus donos nem pra ir na praia. O dono me mostrou um kit de juntas do câmbio, que inclusive o próprio mecânico não recomendou ele trocar já, porque terá que abrir o câmbio, aí eu penso, das duas uma, ou o mecânico não sabe fazer, ou realmente não vale a pena abrir o câmbio pra trocar juntas. O motivo não me lembro, mas ele falou.
    Então vale a pena partir pra uma investigação mais profunda?

    Pablo
    Acontece que pode ter vazamento de óleo de câmbio e por ser pouca coisa não vale a pena retirar tudo para trocar as juntas.
    O meu carro tem vazamento de óleo de motor pelo retentor do virabrequim, cai umas gotas, mas é TODAS ZJ tem o mesmo defeito, é cronico, ora não vou arrancar motor e cambio fora para troca uma peça sendo que a mão de obra vai ficar bem cara, quando aparecer algum serviço que realmente seja necessário abrir o motor ai sim aproveito e troco o retentor.

    Talvez seja esse o motivo de não trocar as juntas.

    Abraços.

  • #556
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    Citação Postado originalmente por lleonel Ver Post
    Acontece que pode ter vazamento de óleo de câmbio e por ser pouca coisa não vale a pena retirar tudo para trocar as juntas.
    O meu carro tem vazamento de óleo de motor pelo retentor do virabrequim, cai umas gotas, mas é TODAS ZJ tem o mesmo defeito, é cronico, ora não vou arrancar motor e cambio fora para troca uma peça sendo que a mão de obra vai ficar bem cara, quando aparecer algum serviço que realmente seja necessário abrir o motor ai sim aproveito e troco o retentor.

    Talvez seja esse o motivo de não trocar as juntas.

    Abraços.
    Isso que disse acho que é pelo tempo de uso, todo carro que com o tempo começa ressecar principalmente mangueiras e retentores, alguns modelos dá pra trocar os retentores da frente sem tirar motor.

  • #557
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Citação Postado originalmente por Falcon-MG Ver Post
    Isso que disse acho que é pelo tempo de uso, todo carro que com o tempo começa ressecar principalmente mangueiras e retentores, alguns modelos dá pra trocar os retentores da frente sem tirar motor.
    Nas Cherokee também dá pra trocar com tudo no lugar

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  • #558
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Nas Cherokee também dá pra trocar com tudo no lugar

    [ ]'s
    O retentor dianteiro até pode ser, mas o meu é o trazeiro, tem q tirar o cambio não compensa o trampo.

  • #559
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    E não daria pra afastar, desculpe minha ignorancia, seria necessario mesmo remover todo motor?

  • #560
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    Citação Postado originalmente por lleonel Ver Post
    O retentor dianteiro até pode ser, mas o meu é o trazeiro, tem q tirar o cambio não compensa o trampo.


    Estamos falando do mesmo retentor?

    -2.jpg-3.jpg-4.jpg-5.jpg-6.jpg-7.jpg-8.jpg

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  • #561
    Usuário Avatar de Falcon-MG
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    Citação Postado originalmente por lleonel Ver Post
    O retentor dianteiro até pode ser, mas o meu é o trazeiro, tem q tirar o cambio não compensa o trampo.
    O problema do seu é no retentor do mancal?

  • #562
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post

    Estamos falando do mesmo retentor?

    -2.jpg-3.jpg-4.jpg-5.jpg-6.jpg-7.jpg-8.jpg

    [ ]'s
    Pelas fotos é isso mesmo, é uma graxeta ... agora como troca a parte de cima ?
    na foto só da pra ver que foi trocado e a parte de baixo parece fácil.

    []s

  • #563
    Usuário Avatar de andretomasi
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    A parte de cima é só empurrar a borracha velha pra fora, passar um óleo ou vaselina no novo e empurrar ele pra dentro (QUE PAPO GAY). O da tampa é só encaixado.

    Olha esse vídeo que eu acho que vai ficar mais claro:



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  • #564
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    Talking

    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    A parte de cima é só empurrar a borracha velha pra fora, passar um óleo ou vaselina no novo e empurrar ele pra dentro (QUE PAPO GAY). O da tampa é só encaixado.

    Olha esse vídeo que eu acho que vai ficar mais claro:



    [ ]'s
    Legal, eu achava que era um retentor, ai só tirando fora o cambio, mas as graxetas parece viável fazer o trampo sem desmontar tudo, na próxima troca de óleo vou tentar fazer a troca, vamos ver o que vou conseguir.

    Obrigado pelas dicas.

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