Se agora está esterçando menos pode ter diminuido o braço de alavanca. A direção ficou mais lerda????
Abraços
Renato, o pitman foi feito no torno.. foi para 7 polegadas.. A direção ficou até mais leve do que era, mesmo com os 33" que antes eram originais. O pitman foi aumentado justamente para que mantivesse a mesma proporção do original. Mas mesmo assim não ficou bom. E eu não sei qual racional utilizar para achar a medida mais adequada. sabe o que pode ser?
Pel sua descrição certamente o braço de alavanca do pitman foi reduzido. A direção ficou mais leve porém com um curso menor.
Pitman geralmente é confeccionado em aço forjado. Um material usinado, pode ser muito mais frágil. Tudo depende do material utilizado como matriz.
Para as Cherokees e Grand Cherokees, é comum a substituição do Pitman nos Kits de Suspension Lift para justamente garantir o paralelismo da barra de direção (Drag Link) com a Panhard, o que é crucial para a dirigibilidade.
O perigo disso tudo é que cria uma alavanca grande podendo sacrificar o eixo da caixa ou mesmo fraturar o próprio braço pitman.
Mas voltando ao seu problema certamente o braço ficou mais curto.
Carlos, acredito que não seja os pneus, pois fiz as rodas com off set negativo e antes de montarmos testamos sem estar conectado ao setor de direção e esterçava até o limitador. por isso acho que só pode ser o pitman.. mas ainda nao encontrei nenhuma relação.
oi amigo comprei um kit de 4,5" bds no EUA e perguntei pro vendedor se precisava comprar um braco pitmam ele disse que nao ai quando montei aqui o pitmam bate na bieleta entao preciso ganhar altura no pitmam como vc fez, se vc ou alguem puder me ajudar foi vc que fez ou comprou pronto outro pitmam? valeu