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  • #13
    Usuário Avatar de Carloshts
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    26/11/2009
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    Cuidado amigos! A cota de US$ 500.00 não se aplica a peças ou partes de veiculos. Se aplica a acessorios, tipo DVDs, antenas eletricas,Gps e outros.[]
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    É o seguinte existe uma cota para comprar mercadorias de fora do nosso país (sem ter que sair do pais comprar pela internet) que é até U$ 50,00 dollares incluindo o frete.
    Diferente da cota que é U$ 500,00 dollares para quem vai até os USA buscar a peça ou seja (quem está em viagem).

    Ou seja o que ultrapassar os 50,00 dollares é taxado o Imposto de importação, a taxa é 60% do que exeder essa cota de 50 dollares. INCLUINDO O FRETE. Ou seja o imposto incide tambem no frete
    VALOR TOTAL DA MERCADORIA + FRETE. Quando chegar você vai receber um aviso que tem uma mercadoria nos correios para você retirar. Quando você for retirar a mercadoria nos correios, o mesmo cobra na hora e em dinheiro o Imposto e te entrega a mercadoria.
    Aqui no RS você ainda paga 17% ICMS sobre todo o valor já com o imposto calculado. Ou Seja mercadoria+frete+II.
    Em outros estados a alicota é menor e parece que alguns são isentos.

    O tempo aproximadamente é de 30 dias depois que você comprou até chegar em suas mãos. Agora eu não Quanto a UPS, correio, express e etc.. eu não sei definir bem, parece que UPS é um pouco mais demorado é o correio normal americano e o Express seria o Sedex deles. Ou ao contrário?!?! Não lembro agora. O mais caro é mais rápido

    Da uma verificada no site da Receita federal, eu não lembro agora, mas tem um link só sobre compras no exterior e impostos. Mas mais ou menos explica isso que disse.

    Quanto as C e Ps eu tenho certeza que o Cesar tem pois trocou por relações mais reduzidas.
    Mas acho que se você for ficar com o Wrangler e usar pneus maiores, derrepente para você tambem seria interessante comprar c e ps mais reduzidas aproveita que tem que trocar mesmo!!! Mas isso só se você quizer e usar pneus maiores, Posso te ajudar escolher sem problemas. qual sua ideia de uso do jeep? se quizer deixar original compre a 3,07 novamente.

  • #14
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    26/10/2008
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    USPS = correio americaco e a entrega no brasil eh feita pelo nosso correio

    existe 2 maneira de envio USPS

    Priority = mais barato logo mais demorado normalmente 3 a 4 semanas mas depende da cidade e da alfandega por onde ela vai passar

    Express = um pouco mais cara normalmente no maximo 2 semanas mas pode acontecer de atrasar ou chegar mem 4 ou 5 dias

    a variacao de tempo depende exclusivamente do nossos amigos da receita que fiscalizam as encomenda pois os correios sao super rapidos

    quanto ao imposto tambem ficamos na mao da receita
    mas na regra seria 50 doletas incluindo frete = isento acima disto pagasse 60% sobre o valor total da encomenda e frete.
    mas este sistema eh muito falho
    as vezes vc pode comprar 500 doletas e chegar isento como pode comprar 49 doletas e te cobrarem imposto
    as mercadorias sao fiscalizadas por amostragem quer dizer chega na recita 10 lotes de mercadorias e como eles nao tem pessoal pra fiscalizar tudo eles vao pegar 2 lotes aleatorios e fazer um pente fino em cima deles o resto segue sem maiores problemas

    pelos correios sao a forma mais segura e economica de se importa

    UPS, DHL e FEDEX na pratica sao tudo igual
    empresa privadas de transporte rapido
    exemplo TAM EXPRESS
    sao mais burocraticas e complicadas e muiito mais caras
    somente usaria este sistema se fosse caso de urgencia e pra coisa pequenass e de baixo valor

    caso alguem precise importa algo poco tar dando o contato da pessoa que manda as minha pecas do carro e outras coisa mais aqui para o brasil para mim

    segue link da receita que explica melhor e sobre a tributacao
    http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm#Valor Máximo dos Bens a serem Importados

    espero ter ajudado

    falow abracos

  • #15
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    15/07/2008
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    Citação Postado originalmente por danielbaldi87 Ver Post
    USPS = correio americaco e a entrega no brasil eh feita pelo nosso correio

    existe 2 maneira de envio USPS

    Priority = mais barato logo mais demorado normalmente 3 a 4 semanas mas depende da cidade e da alfandega por onde ela vai passar

    Express = um pouco mais cara normalmente no maximo 2 semanas mas pode acontecer de atrasar ou chegar mem 4 ou 5 dias

    a variacao de tempo depende exclusivamente do nossos amigos da receita que fiscalizam as encomenda pois os correios sao super rapidos

    quanto ao imposto tambem ficamos na mao da receita
    mas na regra seria 50 doletas incluindo frete = isento acima disto pagasse 60% sobre o valor total da encomenda e frete.
    mas este sistema eh muito falho
    as vezes vc pode comprar 500 doletas e chegar isento como pode comprar 49 doletas e te cobrarem imposto
    as mercadorias sao fiscalizadas por amostragem quer dizer chega na recita 10 lotes de mercadorias e como eles nao tem pessoal pra fiscalizar tudo eles vao pegar 2 lotes aleatorios e fazer um pente fino em cima deles o resto segue sem maiores problemas

    pelos correios sao a forma mais segura e economica de se importa

    UPS, DHL e FEDEX na pratica sao tudo igual
    empresa privadas de transporte rapido
    exemplo TAM EXPRESS
    sao mais burocraticas e complicadas e muiito mais caras
    somente usaria este sistema se fosse caso de urgencia e pra coisa pequenass e de baixo valor

    caso alguem precise importa algo poco tar dando o contato da pessoa que manda as minha pecas do carro e outras coisa mais aqui para o brasil para mim

    segue link da receita que explica melhor e sobre a tributacao
    http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm#Valor Máximo dos Bens a serem Importados

    espero ter ajudado

    falow abracos
    Sempre compro da rockauto.com, por USPS normal, o mais barato.
    Os preços já sao inclusos os impostos, pois nunca trive que pagar nada em luagr algum nem ir no correio buscar a mercadoria.
    E o tempo de entrga, nas 3 vezes em que pedi, a primeira a quase 2 anos, e as seguintes no inicio do ano, e no mes passado, nao demorou mais do que 10 dias!!
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #16
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Se você não pretende colocar pneus maiores acima de 31. pode deixar relação original. Que legal que você tem esse jeep desde Zero!!!
    Caso contrario para pneu 33 eu iria de relação 4.10 que é o meu caso, tenho kit de susp de 4" e uso pneus 33". e para pneu 35 4.56, mas ai tem que mudar a caixa de satelite tambem, pois tem diferença na altura da fixação da coroa 3,55 ou< 3.55. Uns fazem um anel espaçador, eu fiz a primeira vez e acabei quebrando a caixa de satelite traseira pois afroxou os parafusos.
    QQ duvida me email me

    abs
    Marcelo
    A relação original é 3.07 ?
    Se usarmos a 4.10 para pneus 33", ficará equivalente a uma relação de 3.58. Não seria reduzido demais ?
    Com relação 3.73 e pneus 33" a equivalencia seia de 3.26, mais próximo da original.

    O que os camaradas com grandes pneus estão achando das viaturas e qual relação estão usando ?

    Vlw

  • #17
    IGOR eu uso 4.10 com pneu 33", e o meu jeep é automatico 3 Marchas sendo a ultima 1:1 equivalente a 4º marcha de um cambio mecanico.

    Posso te dizer que no Wrangler com essa configuração que eu tenho a ultima marcha fica um pouco reduzida. No cambio Mecanico acho que ficaria redondinho pois a 5º marcha é menos que 1:1.

    A relação 3.73 fecha na tampa! Porém você tem que considerar que o pneu 33 é mais largo, e mais pesado que o Original. Acho que devemos ter uma sobra de relação como garantia. Eu estou contente com o meu jeep como ficou.

  • #18
    Excelente, o importante é ficar no gosto do dono.
    E deve dar uma sensação de maior potência na saida, estilo L200 com aquele motorzinho, mas que pelo cambio curto da uma impreção de que é mais valente.
    Não sabia que a cherokee AT tinha apenas 3 marchas ? Ou isso é no Wrangler ? São caixas iguais ?

    Por falar nisso, você tem a relação completa do cambio e CT ?

    Queria fazer umas continhas aqui.

    Vlw

  • #19
    a cherokee sport com o mesmo motor é 4 marchas (auto) o wrangler ate 2001-02 é 3m. Nao lembro de cabeça agora as relaçoes de marchas.

  • #20
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Excelente, o importante é ficar no gosto do dono.
    E deve dar uma sensação de maior potência na saida, estilo L200 com aquele motorzinho, mas que pelo cambio curto da uma impreção de que é mais valente.
    Não sabia que a cherokee AT tinha apenas 3 marchas ? Ou isso é no Wrangler ? São caixas iguais ?

    Por falar nisso, você tem a relação completa do cambio e CT ?

    Queria fazer umas continhas aqui.

    Vlw
    Igor,

    Acho que a relacao da primeira e' 2.7:1
    A terceira e' 1:1. A segunda nao me lembro.

    Quando coloquei pneus 33", ficou muito longo com a 3.07
    Depois coloquei 35" e relacao 4.56, ficou muito ruim tambem, longo demais.
    Hoje uso 39.5" com relacao 5.38, que e' a mais curta que tem para o D60 que uso. E ficou bom, mas ainda nao ideal, meio longa, qdo eu usa a caixa de transferencia de 3.8:1. Agora como uso uma de 4 velocidades, tenho mais opcoes.
    Vendi a 4.56 para um amigo que usava 33" com cambio manual e ele reclamou que ficou muito curto.
    Para resumir, se for cambio automatico, use mais curta do que seria o ideal para cambio manual.

    Abs

    Ronaldo
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #21
    Fala Ronaldo......sumido? e aquele jeepão!!?

    Eu quanto a relações penso um pouco diferente..
    Se seu amigo reclamou que com 33" e cambio mecanico a 4.56 ficou muito curta, voces imaginam em um wrangler com cambio automatico 3m, onde a ultima marcha equivale a quarta do mecanico. Ou seja vai ficar mais curto ainda. Pois o mecanico ainda tem a vantagem da 5 marcha que da uma alongada.
    Por isso eu optei pela 4.10 em função de ter uma marcha final a menos que o cambio mecanico.
    Em decida de serra tenho que acelerar um pouco pois o jeep fica amarrado na decida em "D"( terceira).

    Lógico que uma 4.56 com 33" num cambio auto original3m, na arrancada fica muito melhor mais rápida curta.

    Ou seja se for usar o jeep exclusivamente para trilha, uma relação mais curta fica melhor. Mas para tudo uso em geral passear, viajens curtas acho que o ideal é acertar o conjunto Motor/caixas/relaçoes. Porisso procurei seguir a tabelinha escolhendo uma relação um pouco mais curta que a que fechasse com a original, em função de largura e peso do pneu maior.

  • #22
    ronaldo,

    Parabéns pela viatura, está animal !!!!
    Como faz para não ter problemas com água ????
    Injeção / Velas.

    Deu muito trabalho adaptar os eixos D60 ?
    Mandou fazer em alguma oficina especializada ?
    Fico pensando como o cara adapta toda a suspensão e

    To estudando um Cheroka 98 e colocar 33". Acho que a relação 4,10 que o Marcelo usa é a ideal.
    Penso em colocar os D44 depois, mas não consigo imeginar um mecanico aqui em Fortaleza que se garanta numa adaptação dessas.

    A viatura tem que ser razoável em trilhas e estrada.
    Na estrada, para viagens longas a 100km/h no maximo.
    Na trilha, que vá onde um Troller com 33" vai.
    Nada mais do que isso.

    Acho que um kit de 3", pneus 33" e corte na lata resolva a bronca.

  • #23
    IGOR no seu caso Talves a 4.56 seje melhor, pois a 4 marcha da cheroka e menos que 1:1, ou seja tem uma marcha final mais longa e tambem vai ficar mais forte de saida.
    Pois a relação original da XJ auto, normalmente já é 3,55. Alguns casos 3,73.
    A relação 3,07 tem em XJ também, mas em geral são encontrdas naquelas com cambio Mecanico.

  • #24
    Hum !!!!!
    Vlw Marcelo.
    Tava fazendo confusão quando a relação original e não tava considerando a 4a mais longa.

    Bem, na verdade ainda esto na caça do carro.
    Quero fazer um carro legal para usa-lo 70% na trilha de dunas e lama, e 30% estrada, pois muitas vezes viajamos para locais relativamente distantes pela trilha e voltamos no asfalto.
    Aqui não rola erosão, então espero que os eixos originais aguentem.

    Onde comprou as relações mais longas ? Quanto pagou ?
    Você trocou as canelas quando esta usando os eixos originais ?

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