Amigos, tenho lido bastante sobre caixa , cardans, etc., nos tópicos já existentes. Ainda não encontrei problema similar ao meu. Se estiver errado, por favor me indiquem o caminho. Passemos ao sintoma:

Minha WJ, quando da troca da marcha de 2ª para 3ª, troca normalmente se em aceleração. O problema ocorre quando ela esta em giro suficiente para fazer a troca e eu tiro o pé do acelerador (ou freio de leve) e ela reduz a velocidade, a marcha troca normalmente, mas da um coice forte, com um som de metal com metal, quando completa a troca. Tenho a impressão de vir de baixo, centro, ou mais á frente (motor ou diferencial). Tenho andado sempre em 2ª para evitar o tranco, só usando o "D" em velocidade acima de 60 km/h, pois nas trocas rapidas de marcha que ocorre no trânsito da cidade, o tranco se dá sempre. De 1ª pra 2ª também se sente, mas é bem menor o impacto. Ainda, fazendo testes com mecânicos, um deles conseguiu manter uma velocidade bem baixa e em 3ª, dando pequenos "pulos" (acelerando e desacelerando curta e rapidamente), ai o som é terrível, ferro com ferro como se estivesse algo com muita folga.

Estou a 65 dias em mecânicos, tenho mais 25 na garantia do CDC e não encontramos a solução. A grana ta curta e não quero margar despesas de defeitos pré existentes. O vendedor me afirma veementemente que a caixa está boa, que não devo abrir, que se for abrir ele pega a camioneta de volta. Mas não esta resolvendo meu problema. O carro, no restante, está lindo, com "tudo" funcionando, então quero mesmo é resolver o problema.

Aqui em Porto Alegre cada um diz uma coisa e minha conclusão é que ninguém sabe nada.

Por favor, me dêm uma luz sim?! Desde já agradeço aos amigos que se dedicam ajudar os menos entendidos da matéria! Abraços.!