x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Cambio automatico em grande altitude

Ola pessoal
    Estive no chile agora em maio e na passagem do tunel cristo redentor (Entre Chile e Argentina) na altitude de 3800m o cambio da minha Laredo se negou a mudar de marcha independente da posição da alavanca mantendo-se em 1° ,somente após descer para uma altitude menor e que voltou a funcionar normalmente. Achei que tunha quebrado!!!
    Alguem ja passou por isso? Se não e forem para altas altitudes fiquem sabendo que não esta quebrado.
    Acho que é por falta de oxigenio e a injeção "avisa" o cambio
    Abçs

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por tusa Ver Post
    Ola pessoal
    Estive no chile agora em maio e na passagem do tunel cristo redentor (Entre Chile e Argentina) na altitude de 3800m o cambio da minha Laredo se negou a mudar de marcha independente da posição da alavanca mantendo-se em 1° ,somente após descer para uma altitude menor e que voltou a funcionar normalmente. Achei que tunha quebrado!!!
    Alguem ja passou por isso? Se não e forem para altas altitudes fiquem sabendo que não esta quebrado.
    Acho que é por falta de oxigenio e a injeção "avisa" o cambio
    Abçs
    Tusa

Isto ocorre, segundo li em um foro da Argentina, por causa do ar rarefeito, a ECU "bloqueia" a caixa em primeira marcha em função da falta de oxigênio para mistura combustível + ar, no mesmo foro há vários relatos sobre problemas deste tipo, porém em altitudes maiores, 5000 m, dá uma olhada http://patagonia4x4.com.ar/

Sds

Caraca!!! Esta informação é nova pra mim... Será que consta isto no manual do carro?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Caraca!!! Esta informação é nova pra mim... Será que consta isto no manual do carro?
    X 2!!!!
    nova pra miim tbm, mas faz sentido, pois u carro nao fica em altos giros e nao falta ar pro motor
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Matheus Gandini Ver Post
    X 2!!!!
    nova pra miim tbm, mas faz sentido, pois u carro nao fica em altos giros e nao falta ar pro motor
    X3!!

Mas Matheus, não seria o contrário? Com o câmbio "travado" em 1ª marcha o motor trabalha em rotações maiores do que o normal.

[]'s

Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    X3!!

Mas Matheus, não seria o contrário? Com o câmbio "travado" em 1ª marcha o motor trabalha em rotações maiores do que o normal.

[]'s
    poiis ée, nao pensei nisso...
    mas em altas velocidades u motor trabalha "mais ligeiro" e com isso precisa de mais ar pra mistura...
    seeila tbm, agora fiquei na duviida
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem