x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Cambio automatico em grande altitude




    Ola pessoal
    Estive no chile agora em maio e na passagem do tunel cristo redentor (Entre Chile e Argentina) na altitude de 3800m o cambio da minha Laredo se negou a mudar de marcha independente da posição da alavanca mantendo-se em 1° ,somente após descer para uma altitude menor e que voltou a funcionar normalmente. Achei que tunha quebrado!!!
    Alguem ja passou por isso? Se não e forem para altas altitudes fiquem sabendo que não esta quebrado.
    Acho que é por falta de oxigenio e a injeção "avisa" o cambio
    Abçs

  • #2
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    69
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por tusa Ver Post
    Ola pessoal
    Estive no chile agora em maio e na passagem do tunel cristo redentor (Entre Chile e Argentina) na altitude de 3800m o cambio da minha Laredo se negou a mudar de marcha independente da posição da alavanca mantendo-se em 1° ,somente após descer para uma altitude menor e que voltou a funcionar normalmente. Achei que tunha quebrado!!!
    Alguem ja passou por isso? Se não e forem para altas altitudes fiquem sabendo que não esta quebrado.
    Acho que é por falta de oxigenio e a injeção "avisa" o cambio
    Abçs
    Tusa

    Isto ocorre, segundo li em um foro da Argentina, por causa do ar rarefeito, a ECU "bloqueia" a caixa em primeira marcha em função da falta de oxigênio para mistura combustível + ar, no mesmo foro há vários relatos sobre problemas deste tipo, porém em altitudes maiores, 5000 m, dá uma olhada http://patagonia4x4.com.ar/

    Sds

  • #3
    Caraca!!! Esta informação é nova pra mim... Será que consta isto no manual do carro?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #4
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Caraca!!! Esta informação é nova pra mim... Será que consta isto no manual do carro?
    X 2!!!!
    nova pra miim tbm, mas faz sentido, pois u carro nao fica em altos giros e nao falta ar pro motor
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

  • #5
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    1,276
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Matheus Gandini Ver Post
    X 2!!!!
    nova pra miim tbm, mas faz sentido, pois u carro nao fica em altos giros e nao falta ar pro motor
    X3!!

    Mas Matheus, não seria o contrário? Com o câmbio "travado" em 1ª marcha o motor trabalha em rotações maiores do que o normal.

    []'s

  • #6
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    X3!!

    Mas Matheus, não seria o contrário? Com o câmbio "travado" em 1ª marcha o motor trabalha em rotações maiores do que o normal.

    []'s
    poiis ée, nao pensei nisso...
    mas em altas velocidades u motor trabalha "mais ligeiro" e com isso precisa de mais ar pra mistura...
    seeila tbm, agora fiquei na duviida
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Question Frio.

    Pode ser ar rarefeito, tem certa lógica, mas prá mim cheira óleo velho, fora das especificações em processo de congelamento, não?
    Tva muito frio?
    Badia

  • #8
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    69
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Pessoal

    Aqui o post que falei:

    "Mira te cuento que fui con una SW4 automática hace un tiempo con Nelson a trepar el Bonete, el con otra marca. Llegue a los 5.000 y el 5.200. Tuvimos que suspender, las cajas no respondían. Después de muchas consultas, el Ing. Jefe de Honda Competición España me explico la causa. Falta de Oxigeno.
    Este problema es independiente de la marca de la chata, se debe a que el motor regula a menos vueltas y no entrega la potencia necesaria que necesita la caja, por lo tanto como medida preventiva la caja te para el motor.
    Lamentablemente no pude aplicar la solución que me dieron, dado que en las travesías siguientes siempre anduve por debajo de los 4.800."

    Este é o link para o tópico: http://patagonia4x4.com.ar/foros/vie...a+autom%E1tica

    Sds

  • #9
    Ola badia
    Não é oleo velho não pois troquei todos antes da viagem.
    Ela só voltou ao normal depois que baixamos de altitude
    Consultei alguns especialistas que confirmaram falta de oxigenio no ar ( Não adianta que a injeção não compensa)
    Fiquem espertos pois atravesar um tunel de 4000m com caminhões em sua cola e sua viatura não passar de 50km/h é pesado.
    Abçs

  • #10
    Báh, vivendo e aprendendo... Tbm nunca tinha ouvido falar dessa, e o mais engraçado é que muuuitas viaturas AT sobem as cordilheiras e altas altitudes e ninguem tinha relatado por aqui antes...

  • #11
    Eu fui até Cuzco com minha xj automatica. Na bolivia a cordilehira sobe e desce várias vezes antes de chegar ao topo.

    Cheguei a mais de 5 mil, o ar era tão rarefeito que ficava difícil até de respirar. O motor ficava fraco, os caminhões subiam com o capô aberto.

    Eu senti o cambio esquentando muito, mas não travou em marcha nenhuma. Na volta, depois de passar mais uma vez a cordilheira (dessa vez pelo chile) eu fui ficando preocupado pois estava patinando.

    Tinha trocado o óleo antes de sair do Brasil, (Dextron 3).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade