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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário
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    04/05/2010
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    Cherokee c/ problema na gasolina




    Pessoal, adquiri recentemente uma Cherokee Laredo 98 que já tinha kit GNV. Enquanto usei gasolina ela funcionava bem, porém, quando usei o GNV funcionou perfeitamente, mas quando voltei para a gasolina ela começou a ratear. Levei ao mecânico e ele:
    1- Limpou bicos;
    2-Testou pressão da bomba de gasolina;
    3-Escaneou a parte elétrica.

    Não achando nada, fui a uma oficina que cuida de GNVs e lá me indicaram fazer a limpeza do redutor (segundo eles, costuma acumular óleo dos compressores dos postos), porém ainda está na mesma.

    O motor fica com uma aceleração desregulada e, preciso rodar bem uns 15 km para ficar mais ou menos, porém qdo uso o GNV e volto na gasolina novamente, o problema se repete.
    Se conhecerem alguma solução para o problema, por favor me avisem.
    Grato
    TFA

  • #2
    Verifique sonda Lambda !!!...Upstream de preferencia !!!

    abraços

  • #3
    veio , manda dar uma geral nesse GNV . Leve em uma empresa de conceito.

    Abraços

    Posta ai depois q resolver

  • #4
    Banido
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    03/04/2008
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    Se o problema é nela com gasolina, não adianta ficar mexendo no GNV

    com certeza é algum sensor/atuador do sistema de injeção eletronica...
    procura direitinho que vc vai achar o problema.

    Abraços

  • #5
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    04/05/2010
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    Ok, vou verificar. Levarei em outro mecânico para escanear. Grato

  • #6
    Banido
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    03/04/2008
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    Olá parceiro,

    Não estou dizendo que é o caso, mas as vezes o scanner não pega nada...
    Tente em varias oficinas, é claro!

    dá uma olhada nesse topico meu, queimei neuronios com a explorer, mas no fim deu tudo certo

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=69582


    OBS: Lembre-se; O GNV não usa quase nada do sistema de injeção (bomba, regulador de pressão, bicos injetores, atuadores, sensores diversos, etc...) É um tanto normal carros que tem problema nestes itens rodarem bem no GNV.

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
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    04/05/2010
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    Pessoal

    Agora a tarde fui fazer a vistoria para a transferência e ela foi reprovada no item "Emissões de Gases Poluentes" sendo que, segundo o vistoriador (lince) o normal para este carr seria 1% e estava dando 9%.
    No GNV correu tudo bem, mas quando passou para gasolina ela começom com aquele problema.
    Por onde começo (após arrancar os cabelos)?
    Abçs

  • #8
    Usuário
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    29/01/2007
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    Há três anos instalei um kit 3ª geração na minha cherokee laredo.
    Ela apresentava o mesmo problema que o seu.
    Não entendo nada de mecânica, mas foi mais ou menos isto aqui: a oficina que instalou o GNV colocou um relê que quando o carro passava a funcionava no GNV, desligava alguma sonda ou central para não desrregular a injeção eletrônica na gasolina. Fizeram sem cobrar nada, pois foi feito nos primeiros dias de funcionamento do GNV. Desde então nenhum problema.

  • #9
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    04/05/2010
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    Grato pela dica. Assim que tiver uma definição, eu aviso aos colegas.

  • #10
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    19/02/2010
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    Olá Luiz se seu carro é à gás, provavelmente já foi trocada a bomba de combustível e provavelmente o refil colocado é de carros nacionais tais como: blazer, omega etc...
    estes refis funcionam, mas t6em um tamanho um pouco diferente do original ; no meu carro por exemplo este problema só para quando eu deixo acima de meio tanque, tente verificar se a bomba ainda é a originallll um abraço!!!

  • #11
    Usuário
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    29/01/2007
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    Já troquei sim a bomba de combustível. Mas eu não tenho problemas, o tanque pode estar cheio ao quase vazio, já aconteceu da luz do combustível acender e nada mudou no funcionamento do motor.

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