Pessoal, adquiri recentemente uma Cherokee Laredo 98 que já tinha kit GNV. Enquanto usei gasolina ela funcionava bem, porém, quando usei o GNV funcionou perfeitamente, mas quando voltei para a gasolina ela começou a ratear. Levei ao mecânico e ele:
1- Limpou bicos;
2-Testou pressão da bomba de gasolina;
3-Escaneou a parte elétrica.
Não achando nada, fui a uma oficina que cuida de GNVs e lá me indicaram fazer a limpeza do redutor (segundo eles, costuma acumular óleo dos compressores dos postos), porém ainda está na mesma.
O motor fica com uma aceleração desregulada e, preciso rodar bem uns 15 km para ficar mais ou menos, porém qdo uso o GNV e volto na gasolina novamente, o problema se repete.
Se conhecerem alguma solução para o problema, por favor me avisem.
Grato
TFA
OBS: Lembre-se; O GNV não usa quase nada do sistema de injeção (bomba, regulador de pressão, bicos injetores, atuadores, sensores diversos, etc...) É um tanto normal carros que tem problema nestes itens rodarem bem no GNV.
Agora a tarde fui fazer a vistoria para a transferência e ela foi reprovada no item "Emissões de Gases Poluentes" sendo que, segundo o vistoriador (lince) o normal para este carr seria 1% e estava dando 9%.
No GNV correu tudo bem, mas quando passou para gasolina ela começom com aquele problema.
Por onde começo (após arrancar os cabelos)?
Abçs
Há três anos instalei um kit 3ª geração na minha cherokee laredo.
Ela apresentava o mesmo problema que o seu.
Não entendo nada de mecânica, mas foi mais ou menos isto aqui: a oficina que instalou o GNV colocou um relê que quando o carro passava a funcionava no GNV, desligava alguma sonda ou central para não desrregular a injeção eletrônica na gasolina. Fizeram sem cobrar nada, pois foi feito nos primeiros dias de funcionamento do GNV. Desde então nenhum problema.
Olá Luiz se seu carro é à gás, provavelmente já foi trocada a bomba de combustível e provavelmente o refil colocado é de carros nacionais tais como: blazer, omega etc...
estes refis funcionam, mas t6em um tamanho um pouco diferente do original ; no meu carro por exemplo este problema só para quando eu deixo acima de meio tanque, tente verificar se a bomba ainda é a originallll um abraço!!!
Já troquei sim a bomba de combustível. Mas eu não tenho problemas, o tanque pode estar cheio ao quase vazio, já aconteceu da luz do combustível acender e nada mudou no funcionamento do motor.