x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/02/2010
    Idade
    41
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Escapamento e catalizador Cherokee.




    SRs.
    Gostaria de discutir a respeito de escapamento e principalmente sobre o catalizador de nossos Jeeps, quem ja teve problemas com o catalizador sabe que o preco é assustador!!!!
    no meu caso (cherokee sport 97/98 t-case 231) comecei a ouvir uma vibracao abaixo do carro que só poderia ser o catalizador, na conssecionaria me pediram mais de 2500,00 na peca, e me parece que p/gran é bem mais caro!!
    outro mecanico me recomendou eliminar o catalizador e fazer uma saida direta, e me afirmou que nao muda em nada o consumo e tao pouco a regulagem do carro, apenas um ronco mais robusto, segundo ele!!
    diante disso, pergunto se alguem ja fez tal modificacao?? e que resultados foram alcancados com relacao ao consumo e a regularidade da marcha lenta??

    tambem gostaria de discutir a respeito de ponteiras de escape///
    é recomendado?? prejudicaria em algo o funcionamento do carro???

    espero nao estar sendo repetitivo, mas nao encontrei informacoes a respeito deste assunto...
    mto obrigado.., abs a todos!!

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Daniel,

    Existe catalizador para a XJ de fabricação nacional, o preço deve estar por volta dos R$ 700,00, bem mais em conta que o valor cobrado na concessionária.

    Quanto a recomendação do seu mecanico sobre retirar o catalizador, não cai nessa porque vc vai ter problemas depois, em SP por exemplo, sem catalizador o carro é reprovado na Inspeção do Controlar. Existem duas sondas lambdas na XJ, uma na entrada e outra na saida do catalizador, eliminando o catalizador vc pode ter problemas com a leitura dessas sondas.

    Sobre a ponteira, se for trocar procure usar uma que mantenha as dimensões da ponteira original.

    []´s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/02/2010
    Idade
    41
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Legal Ronaldo ,, mto obrigado!!
    se vc tiver o contato de quem comercializa esse catalizador nacional, por favor passe pra mim, acho que vou precisar em breve!! esse catalizador nao influencia na leitura das sondas???

    vc tem ponteira no seu carro?? queria sentir mais o barulho do motor.., mas tenho medo de ficar mto forte a ponto de imcomodar no caso de pegar uma estrada!!!!
    vLW.., abs

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/10/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Daniel e Ronaldo

    Blz

    essa vibração que vc sente vem acompanhada de algum ronco junto
    na minha xj 98 sinto uma leve vibração e um ronco em acelerações ate uns 60km/h e em baixa rotação, acima disto não sinto nada.
    A maioria dos mecânicos q levei disseram q era diferencial
    será q da pra confuncir esse barulho ou êh bem diferente o barulho de diferencial e catalisador

    falei ate logo

  • #5
    Pois é, dependendo do preço da peça compensa colocar um nacional mesmo ao inves de importar um original....pelas minhas contas caso eu nao esteja errado, importando vc pagaria de final este valor ai embaixo


    Preço + I.I. + ICMS +TxAduana + Frete
    296 + 178 + 53,28 + 18 + 148 = R$ 693,28


    http://www.jeep4x4center.com/product...umber=52018104


    abraços......... pq vc não tenta alguma coisa com dakota, blazer V6, ou qquer carro V6 importado......pega em algum desmanche esses novos que deram PT....!!! pode ser que saia metade do preço

  • #6
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Troquei semana passada o catalisador da VTR, XJ 97, o fabricante nacional é a Mastra, tem nas oficinas espacializadas em escapamento.

    Paguei R$ 508 colocado, a referencia da Mastra é "DV.6506.C" .

    Sds

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    54
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Instalei no meu veículo o Catalisador Lorene S16001 - universal. Paguei R$ 320.00 entregue em casa + 50.00 da instalação. Motor funcionando normalmente, passou no teste de gases do Detran-RJ depois de 1 ano de uso e até hoje sem problemas. Qdo fui instalar o mesmo em oficina especializada o dono do estabelecimento pediu o contato pois gostou da qualidade do material.
    Existe um vendedor desses catalisadores no Mercado Livre
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...18-20-e-22-_JM
    http://www.lorene.com.br/pdf/folder_...dores_2010.pdf

    Se o amigo quiser gastar mais um pouco, pode encontrar boas opções no site www.rockauto.com.br o modelo Part # 93270 ( universal - serve para xj ) está custando Us$ 122.29 já calculado frete para RJ capital ( tem que adicionar 60% de impostos que serão cobrados na entrega ) total de R$ 352.00 ( eu particularmente acho muito bom o valor ) outras opções no link abaixo
    http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php

    Saudações a todos os cherokeeiros!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/02/2010
    Idade
    41
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danielbaldi87 Ver Post
    Daniel e Ronaldo

    Blz

    essa vibração que vc sente vem acompanhada de algum ronco junto
    na minha xj 98 sinto uma leve vibração e um ronco em acelerações ate uns 60km/h e em baixa rotação, acima disto não sinto nada.
    A maioria dos mecânicos q levei disseram q era diferencial
    será q da pra confuncir esse barulho ou êh bem diferente o barulho de diferencial e catalisador

    falei ate logo
    Xará, na minha viatura a vibraçao nao esta acompanhada de qualquer outro barulho, só descobri que era o catalizador pq deitei debaixo do carro e percebi que só de escostar no mesmo ele parou de vibrar... porem melhorar seu suporte nao resolveria o problema pq ele fica solto por dentro! ai o jeito é trocar mesmo!!
    espero que nao haja nada de errado no diferencial do seu carro!! mas com relaçao a isso os outros participantes vao poder te ajudar mais do q eu., pois sou novato no assunto!

    abs. Daniel

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/02/2010
    Idade
    41
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    melhor opçao

    Boa noite Srs...
    é bom poder contar com uma ferramenta como o fórum (tao útil)!!! nada mais confiável do que as experiencias dos cherokeeiros...
    tanto Mastra(R$508,00) quanto Lorene (R$ 370,00) parecem ser boas opções, porem preciso perguntar a respeito da sonda lambida, estes catalizadores influenciam na leitura da mesma???


    Com relaçao ao custo, a opçao de importar de forma independente conforme as contas do nosso amigo Guto
    Preço + I.I. + ICMS +TxAduana + Frete
    296 + 178 + 53,28 + 18 + 148 = R$ 693,28





    tambem me parece vantajosa!!! claro que se trata do dobro do valor em relaçao ao Lorene, mas sera que não seria vantagem ter a peça original??


    abs a todos. Daniel

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabio_RJ Ver Post
    Instalei no meu veículo o Catalisador Lorene S16001 - universal. Paguei R$ 320.00 entregue em casa + 50.00 da instalação. Motor funcionando normalmente, passou no teste de gases do Detran-RJ depois de 1 ano de uso e até hoje sem problemas.
    Fabio,
    Realmente muito bom o preço, e já tendo uma referencia positiva, melhor ainda.
    E quanto a sonda lambda, a instalação foi tranquila? Já vem com o "furo" para a instalação da sonda ?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/10/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Daniel obigado pela resposta
    também sou novo aqui no fórum, mas parece que estou sozinho nesta batalha pois jah relatei dois problema diferente em outros tópicos e ate agora não teve nehnum comentário a respeito

    os dois problemas que estou tendo êh um ronco nas aceleradas que estou achando que êh algum problema no diferencial e o outro êh na marcha lenta que esta muito irregular e cada dia que passa piora.

    Se alguém puder ajudar agradeço

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    54
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Zé esse modelo S16001 da Lorene não vem com orifício para sonda lâmbida. Na minha cheroka a sonda lâmbida não está no catalisador ( mod 2000 conta com algumas modificações alemãs, tendo em vista a socidade Daimer-Chrysler ).

    Mas caso a sua tenha o sensor Lambida no catalisador, qualquer oficina de silenciosos faz uma furação ou uma adaptação. Nós brasileiros esbanjamos em criatividade e já vi muita cherokee com excelentes adaptações no sistema de exaustão. Evidentemente, adaptações de automoveis com um motor de 6 cc e aprox 190 cv de potencia. Não adianta fazer adaptação com peças de motores mil cc...
    Saudações

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 17/12/2014, 14:33
    2. Escapamento/Catalizador
      Por ricardovolert no fórum Kia Sportage
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/08/2013, 11:41
    3. Escapamento Grand Vitara ( Catalizador)
      Por Alex Style no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/08/2012, 16:14
    4. escapamento e catalizador do Vitara JLX 97
      Por Nilton Mattos da Silva no fórum Suzuki
      Respostas: 43
      Última resposta: 05/12/2011, 11:11
    5. Compro catalizador e caixa selada para cherokee sport
      Por Carrasca no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2007, 17:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade