Não faça a inspeção sem se certificar que não há nenhum vazamento em nenhuma mangueira,
qualquer mangueira rachada e eles te mandam de volta, olhe por baixo e se ver qualquer babinha de óleo passe um pano no dia da inspeção. Se não passar na pré-inspeção eles não verificam o nível de emissões, que é a parte mais importante, e aí voce só tem mais uma chance.
A minha segunda chance será agora na sexta, tô cum meeeeeeeeeeeeeeeeedoooooo!!
Realmente estava com medo porque minha viatura já tem 15 anos, mas passei fácil pela inspeção, teria sido melhor se logo na primeira vez eu não caísse na mão de um 'expert' em Cherokee.
Vai uma peça nesse buraco, sim. Tenho o desenho no Manual de reparos das Cherokees. Vou postar a foto. É uma espécie de ponteira, com a entrada de ar em ângulo, virada para o lado do paralama.
Vai uma peça nesse buraco, sim. Tenho o desenho no Manual de reparos das Cherokees. Vou postar a foto. É uma espécie de ponteira, com a entrada de ar em ângulo, virada para o lado do paralama.
Eu procurei no manual Haynes e não encontrei, mas se puder coloque uma foto, talvez eu ache no E-Bay.
Eu procurei no manual Haynes e não encontrei, mas se puder coloque uma foto, talvez eu ache no E-Bay.
Grato.
João,
a inspeção é para verificar poluentes e não outras partes do carro ou seja se na próxima o cara reclamar dessa peça pergunta para ele o q isso afeta na poluição do meio ambiente.....
esses caras tão se achando com poder de policia e procurando pelo em ovo.....
João,
a inspeção é para verificar poluentes e não outras partes do carro ou seja se na próxima o cara reclamar dessa peça pergunta para ele o q isso afeta na poluição do meio ambiente.....
esses caras tão se achando com poder de policia e procurando pelo em ovo.....
Olá Carlos,
Eu argumentei com ele sobre isso, mas o cara não quis nem saber, disse que era um item original do carro, .........agora fico pensando, se for assim quem quiser colocar um filtro esportivo ou um snorkel também não pode! O sujeito ficou olhando um tempão para aquele 6 canecos 4.0, acho que era inveja, devia ser dono de carro com motorzinho rsrsrsrs.
Abs.
João, eu tenho o Haynes das Grand Cherokees, incluindo o motor 4 litros, 6 cilindros, penso que é o mesmo, não? Segue o desenho que tirei do livro...
Veja a peça marcada.
Alex, acho que não é a mesma caixa de ar por que o bocal é redondo e no meu caso é retangular. No meu manual não tem um esquema da caixa. Eu consegui este outro pela internet. Nele aparece algo, mas diz que não é exigido. No meu carro tem a peça no. 9 mas ela fixada no painel frontal, logo após o farol.
Valeu pela ajuda, é sempre bom trocar idéias.
Alex, acho que não é a mesma caixa de ar por que o bocal é redondo e no meu caso é retangular. No meu manual não tem um esquema da caixa. Eu consegui este outro pela internet. Nele aparece algo, mas diz que não é exigido. No meu carro tem a peça no. 9 mas ela fixada no painel frontal, logo após o farol.
Valeu pela ajuda, é sempre bom trocar idéias.
Abs.
Ok, é diferente, mesmo. O que eu estou achando estranho é que parece não haver um duto pegando ar "frio", vindo de fora do cofre do motor... Deveria haver, admitir o ar quente de dentro do cofre é ruim.