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Hybrid View

  • #1
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Vistoria do Controlar - XJ




    Pessoal,

    Não sei se alguém aqui já passou pela vistoria do Controlar aqui em São Paulo.

    Eu levei a minha XJ hoje para fazer a vistoria e mesmo sendo um carro 98, com 12 anos de uso, passou de primeira...

    Primeiro foi feita a inspeção visual para verificar se não haviam vazamentos, se o sistema de escape estava em bom estado de conservação, etc. Em seguida foram feitas as medições de emissão de poluentes.

    Seguem abaixo os valores de referência e os medidos durante a vistoria:

    Limites:
    COc (%Vol)= 1,00
    HCc(ppm) = 700
    Fator de diluição: máximo 2,5

    Valores obtidos na inspeção em marcha lenta:
    Marcha lenta= 790 RPM
    COc(%Vol)= 0,01
    HCc(ppm)= 27
    Fator de diluição= 0,97

    Valores obtido com o motor em 2.500 RPM
    COc(%Vol)= 0,01
    HCc(ppm)= 15
    Fator de diluição=0.97

    Como vc´ps podem ver os valores medidos foram muito abaixo do máximo permitido, então prá quem está com a manutenção em dia, não tem com o que se preocupar.

    []´s

  • #2
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    ixibido

    parabéns pelo carro quem vê pessoalmente BABA

    é animal, mais inteira que essa só na concessionária em 1998

  • #3
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    E ao galera blz

    boa iniciativa Ronaldo
    agora jah temos mais ou menos os parâmetros destas vistoria
    a minha vez esta chegando de fazer e estou com medo de ser reprovado devido estar com uma oscilação na marcha lenta
    isto jah vem acontecendo ah um mês e por duas vezes no meio do trânsito parado no farol o carro morreu, então coloquei no neutro e liguei de novo ser maiores problemas. Parece que isto acontece com maior frequência em dias mais quentes como hoje. Esta oscilação naoeh frequente, tem dia que nem acontece mais tem dia que êh infernal.
    O problema êh mais ou menos o seguinte
    quando o carro ligado e engatado no D e parado no freio o conta giros fica oscilando para baixo, chega a cair para uns 400 giros e volta para os 800 giros. acredito que deva ser o normal desse carro o contagiros cravado nos 800 giros.
    O outro problema êh quando o cambio esta em N e parado no freio que o contagiros fica por volta dos 1300 a 1500 giros. O cArro fica muito acelerado coisa que eu acredito q não seja normal. Mas este problema tambem não êh contante.

    Se acha que eu vou ter algum problemas na vistoria do controlar ou estes problemas não vão interferir nos teste?

    Por onde devo começar para resolver este problema sendo que óleo velas cabos de vela filtro de ar e óleo estão novos

    quais outras pecas devo trocar ou testes devo fazer para resolver este problema

    c vc tb puder me ajudar com o problema do diferencial traseiro q relatei neste tópico tb agradeceiria

    obrigado desde jah

  • #4
    Usuário Avatar de Sombra
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    Cool

    Fala pessoal,

    O meu também passou direto - e também com números baixíssimos - só troquei velas, cabos e o óleo do motor - nada de mais...

    Abraços.

  • #5

    danielbaldi87

    Resolveu o problema da marcha lenta ? abraços

  • #6
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    Citação Postado originalmente por axil2410 Ver Post
    Resolveu o problema da marcha lenta ? abraços

    ta 95 % bom

    acho que pra ficar perfetio tenho que trocar o atenuador (acho que eh este o nome) da marcha lenta

    devo trocar isto em breve

    falow abracos

  • #7
    Usuário Avatar de Boudeville
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    Tá chegandol minha vez

    Tá chegando a minha vez...
    Tô com medo.rsrsrsrs

  • #8
    Usuário Avatar de João Costa
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    Talking Conselho

    Citação Postado originalmente por Boudeville Ver Post
    Tá chegando a minha vez...
    Tô com medo.rsrsrsrs
    Não faça a inspeção sem se certificar que não há nenhum vazamento em nenhuma mangueira,
    qualquer mangueira rachada e eles te mandam de volta, olhe por baixo e se ver qualquer babinha de óleo passe um pano no dia da inspeção. Se não passar na pré-inspeção eles não verificam o nível de emissões, que é a parte mais importante, e aí voce só tem mais uma chance.

    A minha segunda chance será agora na sexta, tô cum meeeeeeeeeeeeeeeeedoooooo!!

  • #9
    Usuário Avatar de João Costa
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    Talking Passei na inspeção!

    Realmente estava com medo porque minha viatura já tem 15 anos, mas passei fácil pela inspeção, teria sido melhor se logo na primeira vez eu não caísse na mão de um 'expert' em Cherokee.

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vistoria do Controlar - XJ-p1030362.jpg  

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