x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
    Usuário Avatar de BlackJeff
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    INDAIAL/SC
    Agradecimentos: 0

A minha ZJ é de 3 na cidade e 5 na estrada. Se for para andar feito marica ou aquelas patricinhas errando marcha, eu prefiro tocar um uno 1.0 no GNV. Já desisti de entender como um V8 5.2 poderia fazer mais do que 3 km/l já que tem muitos 2.0 fazendo 6,5 km/l na cidade. É matemática... Quem falar diferente é porque numca faz média, e quando resolve fazer, anda na lenta para enganar a quem??????????

Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP

Gran 5.9

Aqui no prédio em que trabalho, tem uma 5.9 preta. Dá vontade de comprar, mas não tenho onde guardar pois moro em apt. Mesmo assim o brinquedo deve ser show.
    Dane-se o consumo, agora temos o pré-sal!!!!!!!

Abs

Citação Postado originalmente por raven Ver Post
    Aqui no prédio em que trabalho, tem uma 5.9 preta. Dá vontade de comprar, mas não tenho onde guardar pois moro em apt. Mesmo assim o brinquedo deve ser show.
    Dane-se o consumo, agora temos o pré-sal!!!!!!!

Abs
    Se for 98 é igual à que tive, tem razão é um show de carro, até hoje me arrependo de ter vendido a minha, quando vendi, no final de 2005 estava com 63.000 Km horiginais e nenhum risco pra botar defeito. Até hoje vejo ela rodando pela Barra da Tijuca do mesmo jeito que quando vendi.

Esta que tem no prédio onde vc trabalha está a venda? Qual o estado?

Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por imax Ver Post
    Grande Rones Jr...

É exatamente esse o motivo da minha pergunta, tb percebi que ao pisar de leve no acelerador jogando a rotação um pouco a cima de 2000rpm as trocas acontecem mais cedo, e eu consigo andar em 4a por mais tempo, porem nestas "pisadas" o carro bebe mais e no fim a média acaba ficando quase a mesma coisa.

Por isso gostaria de saber se reduzindo um pouco a relação "troca x rpm" o poderia vir a gastar menos...

è mais uma curiosidade do que qualquer outra coisa, sei que é utopia esperar que um V8 de 12 anos atrás faça 10km/L na cidade, mas acredito que é possível chegar nos 6,5 - 7Km/L . Hoje minha média é 4,6 na cidade, e sei que ela pode melhorar muito se eu adquirir novos hábitos de direção e fazer todas as revisões.
    Vejo que a resposta básica é que não há economia com o V8, mas acho que o assunto deve ser avaliado de um ponto de vista mais técnico. Na minha opinião se a tua ZJ tá trocando a marcha a 2000rpm, tem algo errado, pois pelo que eu saiba a troca normalmente deve ocorrer entre 1200 e 1500rpm. Isso pesquisei em vários lugares.

Quando você arranca de primeira, após desengatar o conversor de torque a troca ocorre da 1ª pra 2ª pouco acima dos 2000rpm (uns 2200rpm), depois as trocas ocorrem entre 1200 e 1500rpm andando normalmente. Se você utilizar o kick-down a coisa muda.

Minha ZJ 5.9 está fazendo cerca de 3,7km/L na cidade (já cheguei a 4,1km/L) e não ando devagar e o trânsito aqui é bem travado, costumo arrancar mais rápido nos semáfaros. Na estrada carregada subindo serra faço 6,5km/L, o normal fica entre 7 e 7,5km/L. Indo para o Rio Grande do Sul via BR116 do norte de SC até Vacaria fiz média de 8,9km/L andando em média entre 95 e 105km/h.

Acho que essa troca a 2000rpm precisa ser verificada. Verifique a viscosidade do óleo do câmbio (a minha já fez isso quando o óleo tava na hora de trocar) ou tem uma regulagem do cabo, próximo à borboleta da admissão, mas deve ser feita por alguém que mexa com câmbio automático de preferência.

[]'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

PessoALL,

Não adiante chorar não...meu ZJ 6cil faz de 3 a 4 na cidade e acho que uns 6 a 7 na estrada.....meu nheco 1.6 faz 5 com alcool e fez 6.5 com gasolina na cidade...com alcool na estrada fez 10...quem quiser economizar compra um Uno economy e vá ser feliz...hehe...
    Quanto às trocas de marcha, realmente de 1a. p/ 2a. ocorre perto dos 2000rpm, às vezes quando saio de uma lombada, em 1a., na horizontal (nem aclive nem declive), as marchas vão empilhando a +-1500rpm, redondinho, redondinho.
    Abraço..
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Citação Postado originalmente por Overland Ver Post
    Vejo que a resposta básica é que não há economia com o V8, mas acho que o assunto deve ser avaliado de um ponto de vista mais técnico. Na minha opinião se a tua ZJ tá trocando a marcha a 2000rpm, tem algo errado, pois pelo que eu saiba a troca normalmente deve ocorrer entre 1200 e 1500rpm. Isso pesquisei em vários lugares.

Quando você arranca de primeira, após desengatar o conversor de torque a troca ocorre da 1ª pra 2ª pouco acima dos 2000rpm (uns 2200rpm), depois as trocas ocorrem entre 1200 e 1500rpm andando normalmente. Se você utilizar o kick-down a coisa muda.

Minha ZJ 5.9 está fazendo cerca de 3,7km/L na cidade (já cheguei a 4,1km/L) e não ando devagar e o trânsito aqui é bem travado, costumo arrancar mais rápido nos semáfaros. Na estrada carregada subindo serra faço 6,5km/L, o normal fica entre 7 e 7,5km/L. Indo para o Rio Grande do Sul via BR116 do norte de SC até Vacaria fiz média de 8,9km/L andando em média entre 95 e 105km/h.

Acho que essa troca a 2000rpm precisa ser verificada. Verifique a viscosidade do óleo do câmbio (a minha já fez isso quando o óleo tava na hora de trocar) ou tem uma regulagem do cabo, próximo à borboleta da admissão, mas deve ser feita por alguém que mexa com câmbio automático de preferência.

[]'s

Overland,

Muito obrigado pela dica.

Não imaginava que o óleo do cambio poderia causar esse sintoma. Aqui é raro o cambio mudar a marcha antes dos 2000rpms..

Vou verificar o óleo o mais rápido possível.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem